Entrar

O que fazer neste momento em que o Sol está em Peixes? Em 2024, esse astro permanece nesse signo até o dia 20 de março. E este período é ainda mais importante, pois marca um momento de transição de energias para o Ano Novo Astrológico, que sempre tem início com a entrada do Sol no signo de Áries — o primeiro do zodíaco.

O signo de Peixes fala sobre uma energia de conexão muita ampla com o todo. E todos nós, independentemente do nosso signo, seremos impactados por essa energia. Saiba o que acontece e como aproveitar essa energia.

Peixe anêmona, peixe-palhaço, foto subaquática, para notícias de como aproveitar este momento em que o sol está em peixes
O signo de Peixes fala sobre uma profunda conexão com o todo – Foto: Envato

Temporada de sensibilidade

Peixes é um signo de água e é um signo mutável. Ou seja, a oscilação emocional desse signo é muito natural. Mas isso não significa que ele tenha dificuldade de manter um determinado estado de espírito. Não é sobre isso. A questão é que Peixes é um signo muito aberto, de fato, e muito sensível às energias ao redor. Então, ele vai sentir e se envolver.

Todos nós temos Peixes no nosso mapa astral, em algum lugar. Então, o Sol vai passar por ali neste momento e vai dilatar essa energia pisciana. E aquele espaço da vida da vida ganha uma imensa dimensão psíquica, subjetiva, espiritual.

Estamos todos mais sensíveis. E sensibilidade é poder!

Espiritualidade e saúde

Com isso, neste período em que o Sol está em Peixes, é importante valorizar enormemente aquilo que você entende como espiritualidade. A saúde emocional é sempre essencial. Mas, em tempos em que essa relação com a sensibilidade se dilata, é preciso dilatar ao mesmo tempo a disciplina com essa sensibilidade.

Além disso, como o Sol está iluminando agora o signo de Peixe, o ponto oposto desse signo, que fica na sombra, é Virgem. E o eixo de Virgem e Peixes é o eixo da Purificação. Por isso, em um período pisciano, é preciso ter disciplina com as nossas práticas, fazendo bom uso do nosso senso crítico, da nossa maturidade, para sermos filtro e não esponja, para separar o joio do trigo.

É essencial, portanto, uma maior atenção com a rotina. Em um momento com tanta imensidão espiritual, com tantas intuições chegando, tantos sonhos à noite que chegam para trazer mensagens pra gente, a gente precisa ter uma vida prática em funcionamento, com qualidade.

Assim, diferentes níveis da nossa vida ganham maior importância. Até a nossa alimentação afeta o nosso campo emocional. Assim como a qualidade e o tempo de sono e a quantidade de água que bebemos por dia. É necessário, neste momento de Sol em Peixes, que a gente organize a nossa rotina e a nossa saúde.

Sentimentos conscientes

Este momento de ativação do eixo Peixes-VIrgem favorece o senso crítico e a atenção para o que sentimos. Colocar tudo no papel, portanto, é uma atividade ideal para este período. Na prática, na escrita, na meditação ou por meio de outra forma de aterrar, ofereça a estrutura necessária para a sua subjetividade, equilibrando um mundo e outro.

Este é o momento de estar em conexão com o que, para você, nutre a alma, com fé em você e naquilo que você sente. Reverencie a sua capacidade de ser o seu próprio mestre.

Assista também ao vídeo: Como aproveitar o Sol em Peixes?

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos