Entrar

As áreas da vida onde as nossas experiências concretas acontecem estão representadas no nosso Mapa Astral pelas casas astrológicas. Nesses ambientes podemos perceber a influência da energia dos planetas se movimentando com maior intensidade.

Pela sua posição no mapa, algumas casas assumem significados importantes para a formação da nossa personalidade. É o que acontece com o Fundo e o Meio do Céu, polos opostos, mas que têm profunda relação no desenvolvimento da nossa jornada.

Assim, se temos no Meio do Céu o ponto mais alto do nosso Mapa Astral, que representa a escolha do caminho que pode nos levar à realização, é no Fundo do Céu que encontramos as nossas raízes e a partir delas nos estruturamos para alcançar os nossos objetivos.

Quer conhecer mais sobre o Fundo do Céu no Mapa Astral? Trazemos aqui tudo o que você precisa saber!

Quer saber em qual signo está o Fundo do Céu no seu mapa? Faça seu Mapa Astral Grátis agora.

Fundo do Céu: De onde viemos?

O Fundo do Céu é o lugar de onde as nossas raízes extraem os nutrientes necessários para se desenvolver e fazer crescer uma individualidade saudável. Representa a qualidade do afeto familiar e das histórias transmitidas verbal e afetivamente pelos nossos ancestrais. É o berço que acolhe a nossa alma e nos possibilita trilhar os caminhos do nosso destino com segurança.

Além das raízes genealógicas, o Fundo do Céu nos faz pensar também nas raízes culturais que influenciam a nossa formação como indivíduos. Assim, ele revela o quanto somos afetados pela nossa origem, o quanto podemos acolhê-la, negá-la, transformá-la e atualizá-la.

Fundo do Céu no Mapa Astral

O Fundo do Céu, a Casa 4 do nosso mapa, está associado ao signo de Câncer, à Lua e ao elemento Água, simbolizando o que temos de mais profundo e íntimo. Sua análise tem um peso determinante na interpretação da estrutura que sustenta o que somos e nas nossas referências pessoais. Por conta disso, indica onde apoiamos os pés e nos sentimos seguros.

Nesta casa, estão contempladas as relações de confiança fundamentais nas nossas vidas e em quem buscamos acolhimento e amparo. Observando o Fundo do Céu é possível identificar traços do nosso comportamento que estão diretamente relacionados às experiências em família e à maneira como somos afetados pelo convívio familiar.

Os principais temas tratados pelo Fundo do Céu são:

  • família, pais
  • hábitos familiares
  • ancestralidade, hereditariedade
  • raízes
  • lar, ambiente doméstico
  • casa, propriedades, imóveis
  • vida íntima
  • passado
  • infância

O signo que marca o início da Casa 4 no mapa aponta a forma como nos relacionamos com a família, as características da intimidade e do convívio familiar, como construímos e organizamos a nossa casa. Também dá pistas de como foi a nossa criação, o que herdamos de nossos pais e avós e como levamos essas características para a vida.

Os signos no Fundo do Céu

  • Áries – capacidade pioneira, desbravadora e autônoma desde cedo; pode sentir irritação com os afazeres domésticos ou ser impaciente com familiares.
  • Touro – dá importância ao lar; busca uma casa confortável, sólida, que seja seu porto seguro; apegado à família.
  • Gêmeos – curiosidade, versatilidade, leveza podem ser heranças dos ancestrais; não gosta de ficar muito tempo em casa; um pouco desligado da família.
  • Câncer – gosta de sentir que tem um lugar de proteção; ligação sentimental com a família, principalmente com a mãe.
  • Leão – deseja ser o centro das atenções em casa; quando tem a sua própria casa, recebe generosamente seus convidados; tem muita fé interior.
  • Virgem – perfeccionista, detalhista, crítico, quer ver tudo organizado em casa; gosta de um lar limpo, bem cuidado e de ver cada coisa em seu lugar.
  • Libra – não gosta de ficar sozinho em casa; busca manter a harmonia do lar e tem necessidade de equilíbrio interior.
  • Escorpião – tem raízes muito fortes com a família; mudanças intensas, de casa ou de cidade, podem ter marcado a infância; necessidade de controlar a vida doméstica.
  • Sagitário – precisa de um lar espaçoso, onde se sinta livre e à vontade; pode desejar morar distante do lugar onde nasce ou de onde está.
  • Capricórnio – não gosta muito de dividir espaços e deseja ter a sua própria casa; assume responsabilidades na família e não gosta de se mudar.
  • Aquário – costuma ser o rebelde da família; teimoso, quer fazer tudo do seu jeito; gosta de liberdade no convívio familiar; busca por um lar original.
  • Peixes – bastante sensível e emocional com relação à família, pode se sacrificar ou servir demais a ela; idealiza o lar.

Assista: A estrutura emocional na Astrologia

Alimento emocional

Ainda crianças, o amor e o cuidado que recebemos da nossa família é o alimento fundamental para a construção de quem somos, para termos referência seguras enquanto trilhamos nosso próprio caminho conforme vamos crescendo.

A quarta casa, portanto, é a nutrição emocional do nosso ser. A sensação de pertencermos a um lar, de sermos cuidados, acolhidos e protegidos, nossas memórias de infância e como elas influenciam as nossas escolhas na vida adulta.

Agora que você já conhece o significado do Fundo do Céu e a força dessa energia, faça o seu Mapa Astral Grátis e receba a sua mandala astrológica com uma interpretação personalizada.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...