Entrar

Mais um mês do ano que se inicia. Afinal, quais são as previsões para março de 2023? Quais serão as inspirações do céu? No conteúdo de hoje, vocês poderão descobrir quais são as tendências desse próximo mês e ter informações importantes sobre o ciclo mensal que se inicia.

Quer conhecer o céu no momento do seu nascimento? Faça seu Mapa Astral Grátis e receba sua mandala astrológica personalizada e a intepretação do seu signo solar e ascendente.

Ciclo Mensal

Como, afinal, a gente pode entender um ciclo mensal? Quem determina a ideia dos meses são as fases da lua. A Lua nova é o início de um novo ciclo, quando Sol e Lua estão no mesmo signo. Esse mês, é a Lua nova do signo de Peixes, que aconteceu no último dia 20, pouco depois que o Sol iniciou seu trajeto neste signo.

Previsões para março de 2023

Sendo assim, já no início da Lua nova, tivemos um encontro do Sol, Lua e Saturno. Saturno é o Deus do tempo, da maturidade, da experiência, do conhecimento trazido por tudo que nós vivemos. Saturno é representado por uma foice que fala da poda. É necessário recolher a nossa energia para fortalecimento e, então, pensar no crescimento. Só irá crescer, só irá colher frutos quem souber privilegiar a qualidade da vida e, principalmente, da espiritualidade que está associada a Peixes.

Saturno: é tempo de organizar àquilo que deseja realizar

Saturno rege Capricórnio, que é um signo associado também às montanhas, à cabra montanhesa, e às limitações. Saturno é o corte para a realidade e Peixes é o signo que está associado à imaginação, à fantasia, aos nossos sonhos, aos nossos desejos mais profundos.

Contudo, esse encontro indica a necessidade de negociar, nesse mês, aquilo que é da ordem do sonho com aquilo que é da ordem da realidade. Então, o limite é muito importante para que se possa discernir o que será possível realizar no campo das fantasias, sonhos e da nossa imaginação.

Outro ponto importante é da ordem de revisar os erros. Sendo Saturno o planeta da experiência, reconhecer os limites, as falhas e os erros será o ponto chave para acertar os ponteiros. É ter régua e compasso para poder desenhar, com muita precisão, o que se quer para o futuro. Março chega com essa missão importante de se ter uma organização séria em relação àquilo que desejamos realizar e isso vale também para o dia a dia.

Tudo que estiver meio caótico tem que ser posto em ordem para que se possa realmente viajar com tranquilidade. A ideia em torno do mês de Peixes é dar vazão às coisas mais profundas, sentimentos mais profundos.

Netuno em Peixes

Enfim, Peixes é regido por Netuno, o senhor dos mares, das profundezas, da amplitude, das grandes tempestades em alto mar. Netuno se encontra em Peixes e, nesse mês, esse aspecto tem um peso muito maior, que é exatamente olhar para o que há de mais profundo em cada um de nós, aquilo que idealizamos. Além disso, temos uma conjunção de Vênus com Netuno. Vênus é a deusa do amor. Aqui, já nos dá uma bela dica: praticar a espiritualidade através do amor.

Do mesmo modo, é muito importante aprofundar a ideia de amor. Primeiro, entender o que tem de mais profundo, ou não, nas nossas relações. Depois, pensar na questão da idealização do amor e a construção dos sonhos dessas relações.

A idealização pode ser uma coisa altamente platônica e pode acontecer isso durante esse período. A inspiração para esse momento é olhar o simbolismo de Saturno e trabalhar para que os sonhos e desejos no campo do amor, da sexualidade, possam ser de fato construídos.

Não esquecendo também do se doar. Doação pura. Peixes é um signo que fala de doação, que fala de amor universal e colocando a Vênus envolvida com o Netuno, entendemos que o amor é um pouco maior e abrange um pouco mais do que as nossas relações mais narcísicas. O pulo do gato é encontrar dentro das relações pessoais o que há de profundo e, ao mesmo tempo, entender que o amor vai muito mais longe do que isso.

É tempo de sentir o que o outro está sentindo, mas cuidado para não se misturar demais com o outro, que isso também é uma característica do Netuno, relacionado a esse simbolismo.

Júpiter em Áries conjunção com Quíron

Além do Netuno, o outro regente de Peixes é Júpiter, que está no signo de Áries, fazendo uma conjunção com Quíron. Quíron é um astro que foi descoberto há pouco tempo, em 1977. Ele fala de cura e é um simbolismo associado às nossas dores, às nossas cicatrizes, à nossa desordem que necessita de um olhar terapêutico.

Pois, então, temos Júpiter em Áries e o Quíron também em Áries, indicando um momento para que possamos curar as nossas dores, nossas cicatrizes, nossos traumas devido à agressão que a vida apresentou para nós. Sejam essas agressões coisas cometidas ou sofridas.

Áries é regido por Marte, que é o Deus da guerra. Momento propício para curar a ideia de que tem que brigar por tudo, tem que lutar por tudo. O ideal é tratar da energia para que se possa tomar as decisões assertivas e positivas.

Um segundo ponto que se pode analisar é quanto ao cuidado com a independência. Tratar e curar tudo aquilo que dói na independência e, ao mesmo tempo, que me impede de ser uma pessoa independente, com opinião própria, com iniciativa própria. Além, claro, de cuidados com a impulsividade. É momento de colocar a agressividade, a independência, e a impulsividade no divã terapêutico, para que possa ser tratada, cuidada e não criar feridas que possam ser difíceis de serem tratadas mais tarde.

Nodos Lunares

Ademais, outro ponto importante nas previsões para março de 2023 é um aspecto favorável da Lua nova com o Nodo Lunar Sul, também chamado Cauda do dragão. A Lua Nova também formou um aspecto favorável com o Nodo Lunar Norte, que significa a bússola para o desenvolvimento espiritual, o propósito no sentido de evolução espiritual.

Em suma, o ponto chave desse mês é conectar com a espiritualidade. Conectar com as nossas coisas mais profundas, silenciar. Como Gilberto Gil já falou – “Se eu quiser falar com Deus, tenho que apagar a luz.” Resgatar essa história espiritual. A Cauda do dragão tem a ver com o passado, resgatar esse passado para que se possa crescer e se direcionar para um desenvolvimento espiritual.

A Cauda está no signo de Escorpião, o que significa aquela mexida lá no fundo do poço, toda a memória, de perdas vividas, separações e tudo que possa transformar e transmutar em um crescimento espiritual. Tudo isso vivenciado com a certeza e a confiança dos pés no chão, já que a Cabeça do dragão está no signo de Touro.

Espiritualidade em alta

Enfim, é um mês importante na questão da espiritualidade e isso não temos mais dúvidas. No entanto, temos também um aspecto tenso entre Mercúrio e Urano. Mercúrio é o Deus da comunicação. Comunicação daqui, troca de mensagens de lá, o que se sabe é que as mensagens podem sair muito truncadas. Mercúrio está no signo de Aquário e o Urano no signo de Touro, que é um signo onde precisa ter mais confiança. Procure não falar a primeira coisa que vem à mente. O Urano é um planeta que fala da rapidez, do salto, do progresso, da inquietude e já está tudo muito inquieto, muito intenso.

Contudo, vale lembrar que há uma busca, nesse mês, de paz interior. É o signo de Peixes que comanda. Então, calma, espaireça a mente, dê uma volta pra poder se comunicar melhor. Não aumente o número de atividades que não sejam prioridades. Cuidado com as linhas cruzadas, com as coisas que não estão sendo muito bem ditas ou que foram ditas na correria.

Alívios à vista

Assim, para aliviar, Mercúrio forma um aspecto favorável com Marte e faz um aspecto favorável com Quirón, que falamos no início.

Tudo isso indicando que podemos ser francos ao falar. Logo, a ideia é pensar antes de falar, mas seja franco. Fala o que você de fato está pensando, mas com calma, com responsabilidade. Lembra do Saturno, menos é mais. Fala pouco, mas fala o que é verdade. A verdade aqui é muito importante. Cure-se através da palavra.
Tome boas decisões quanto à sua saúde. Mercúrio, Marte, Quirón e Júpiter nos lembra da preciosidade de cuidar da nossa saúde mental, física e espiritual.

Por fim, as previsões para março de 2023 são inspirações que chegam para nos ajudar a fazer escolhas mais positivas e assertivas dentro da possibilidade de cada um.

Assista ao vídeo: Previsões para Março de 2023

Por tudo isso, se você ainda não tem o seu Mapa Astral Completo, encomende o seu agora.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos