Entrar

Nesse post, você vai descobrir 5 curiosidades sobre o signo de Touro, nosso signo amoroso, paciente e persistente.

Primeiramente, é sempre bom lembrar que todos temos Touro no Mapa Astral, assim como todos os signos do zodíaco. Por outro lado, dependendo de cada mapa, alguns signos se apresentam com mais força e outros com menos.

Siga a leitura, pois vamos apontar 5 características, entre simbolismos, qualidades e oportunidades, relacionadas ao segundo signo do zodíaco.

Quer saber mais sobre o seu Mapa Astral? Faça o seu Mapa Astral Grátis e receba a sua mandala personalizada e a interpretação dos seus signos solar e Ascendente.

Assista ao vídeo: 5 curiosidades do signo de Touro

5 curiosidades sobre o signo de Touro

Curiosidade 1:

Touro, signo fixo e de terra

Ele é o segundo signo do zodíaco, é da modalidade fixa e do elemento terra. E o que isso quer dizer? Antes de tudo, isso já diz muito sobre esse signo que tem a função de estabilizar, que tem relação com tudo o que é concreto e que conserva, com muito amor, tudo aquilo que conquistou.

Touro preza pela durabilidade, pela segurança, pelo conforto, pela previsibilidade e, também, pelo controle.

Curiosidade 2:

Touro e seu oposto, Escorpião

Todo signo tem o seu oposto e complementar, formando um eixo do zodíaco. O oposto de Touro é o cirúrgico signo de Escorpião. Juntos, formam o eixo chamado da matéria criada, já que juntos, integram a materialidade gerada pelo trabalho e a aceitação das transformações e mudanças.

Quando falamos de controle, Escorpião, nos lembra da impermanência das coisas e de que tudo é provisório.

Através do desenvolvimento das qualidades de Escorpião, Touro aprende sobre o desapego, já que seu oposto fala justamente sobre os ciclos de vida, de morte e renascimento, os ciclos de transmutação.

Curiosidade 3:

Touro, regido por Vênus

Todos os signos têm um planeta regente, o que significa que esse planeta tem uma conexão, uma semelhança com aquele signo.

E o planeta regente de Touro é Vênus, a deusa do amor e da beleza, na mitologia. A Vênus associada a esse signo é chamada Vênus carnal, aquela que valoriza o bem-estar físico, a sensualidade, o desejo sexual e o conforto.

Dessa forma, a posição dela no nosso Mapa Astral nos fala, dentre outras coisas, de como experenciamos o prazer, o amor, o afeto, os relacionamentos e os nossos desejos, em geral.

A relação de Vênus com o elemento Terra faz do universo de Touro um lugar cheio de charme e sensualidade.

Curiosidade 4:

Touro, o auge da primavera

A Astrologia tem forte conexão com a natureza, como a relação com os elementos e a observação das fases lunares com as marés. E os doze signos têm estreita relação com as estações do ano, com seus ritmos – inícios, meios e fins.

Touro é o signo associado ao auge da primavera no hemisfério norte, momento em que a vida está brotando, se proliferando, que a comida está em abundância, que as flores desabrocham, que o sol brilha ameno e agradável e que as cores se multiplicam ao nosso redor.

Do mesmo modo, Touro representa como sustentamos a vida em nossos corpos e como nos alimentamos e nutrimos os nossos sentidos. Por isso, não é apenas sobre comer bem que esse signo fala, mas sim, sobre nutrir os cinco sentidos com prazer.

Sendo assim, uma boa comida, uma boa música, um bom filme, um lugar bonito que enche os olhos, sentirmos aromas e cheiros que agradem o nosso olfato e um lugar confortável para relaxarmos têm relação direta com esse signo relacionado à primavera.

Curiosidade 5:

Quando o Sol passa pelo signo de Touro

O Sol transita pelo signo de Touro, todos os anos, aproximadamente entre 21 de abril e 20 de maio. E, como já foi dito, todos nós temos o signo de Touro em algum local do nosso Mapa Astral, em alguma casa, que representa uma esfera da vida, como família, trabalho, parcerias etc.

Dessa forma, durante a passagem do Sol por esse signo, temos essas áreas do mapa, preenchidas por Touro, iluminadas e energizadas. Ou seja, nessas esferas da vida, haverá mais movimento.

Para finalizar, é importante que você saiba que essas curiosidades sobre o simbolismo associado ao signo de Touro são algo geral.

Bem como, nem toda pessoa que nasce com o Sol nesse signo ou com o ascendente, a Lua ou com uma presença forte de Touro no seu Mapa Astral, tenha necessariamente as características trazidas aqui.

Afinal, como dizia Dona Emy, a astróloga que foi minha professora e mestra, “Os astros inclinam, mas não determinam”.

Você não é definido pela posição do seu Sol no mapa ou por uma posição neste. Para que você possa compreender o funcionamento de seu Mapa Astral, é preciso ter uma visão integral.

Por fim, se você não sabe em que área do mapa o signo de Touro se encontra, bem como o que essa área representa, conhecer o próprio mapa natal irá lhe auxiliar a encontrar essa área da vida relacionada a esse signo carregado de força produtiva, de afeto e sensualidade. Além de identificar qual esfera da vida se energiza toda vez que o Sol passa pelo signo de Touro.

E se você quiser ter um verdadeiro guia da vida inteira, porque esse mapa dura para toda a vida, é só clicar no link abaixo e encomendar agora o seu Mapa Astral Digitalizado Completo.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos