ascendente-em-gemeos

Poder de comunicação

O Ascendente no Mapa Astral é o signo que surge no horizonte leste no momento do nascimento. Ele revela o nosso jeito de ser. É como nos introduzimos ao externo, o nosso cartão de visita. É um aspecto que fala das nossas singularidades e de como, através delas, nos projetamos no mundo.

Antes de tudo, neste post, você vai conhecer o Ascendente no signo de Gêmeos, que traz a energia da troca, da comunicação, do aprendizado e da flexibilidade diante da vida. Aprenderá o que significa tê-lo em um signo do elemento Ar, as suas características e singularidades de sua personalidade.

E ainda, verá como ter o Descendente no seu oposto e complementar signo de Sagitário contribui na qualidade de suas relações.

Caso você não saiba o seu signo Ascendente, faça seu Mapa Astral Grátis para identificá-lo.

Saiba mais sobre o signo Ascendente

Ascendente no signo de Gêmeos

Camaleão às avessas

  • A Casa associada ao Ascendente é a 1, que fala da construção da nossa singularidade e da importância de sermos e amarmos quem somos.
  • O planeta associado a esta casa é Marte que, com sua energia masculina, fala de força e coragem. Este planeta nos impulsiona a realizar e a nos afirmarmos como seres individuais e únicos.

Quem tem o Ascendente em Gêmeos já nasce curioso e interessado por tudo o que acontece ao seu redor. Suas antenas estão sempre atentas, buscando captar algum sinal que lhe traga respostas para a infinidade de dúvidas que habitam sua cabecinha.

A propósito, o fato de alimentar a vontade de saber que dá contorno para dois de seus traços mais comuns, o movimento e a adaptabilidade.

Então, quando nascida sob este aspecto, a pessoa costuma ser estimulada pelo desejo de saber e é, também, flexível ao se deparar com novas ideias, é curiosa, informada e tem sede de saber de tudo um pouco. Mantém sua mente aberta, para que seus diálogos sejam abundantes e férteis.

No mais, o estímulo intelectual constante lhe garante um empoderamento de quem é e a habilidade de ser cada dia de um jeito, de mudar de opinião frequentemente e de variar sua maneira de se colocar no mundo. Seu estilo de se vestir, de se comportar e até suas crenças fluem através da sua personalidade sempre diversa.

Seu charme vem muito deste lugar de camaleão às avessas, que adequa e adapta o jeito de ser do outro às suas vontades.

Assista também: Ascendente em Gêmeos – Comunicação em Movimento

Ascendente no elemento Ar

A arte da troca

O elemento Ar é o elemento da capacidade de pensar. É um representante da linguagem e da geração de ideias. Consequentemente, tê-lo no signo Ascendente significa ser portador de características relacionadas à comunicação, reflexão e movimento.

Ou seja, trata-se de alguém que é dono de um comportamento que preza o encontro e incentiva o diálogo, que acredita na cooperação e que, acima de tudo, pensa antes de bater o martelo sobre o que quer que seja.

Esta pessoa estima a liberdade de ir e vir, de mudar de opinião e, com isso, desenvolve um respeito pelo jeito de ser, pensar e agir do outro. Renuncia ao seu ego em prol da troca, porque acredita que uma relação bem construída pode se tornar uma potente experiência.

Características do Ascendente em Gêmeos

  • Adaptação
  • Comunicação
  • Flexibilidade
  • Leveza
  • Movimento
  • Troca
  • Informação
  • Curiosidade
  • Intermediação

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…
De R$353 por R$99,90

Personalidade do Ascendente em Gêmeos

A expressão como legitimação do ser

Se você chegou até aqui, já pôde constatar que alguns dos traços mais marcantes do nascido nessa configuração astral é a sua mutabilidade, ligeireza e maleabilidade diante da vida.

Uma vivência sem diálogo não será considerada uma experiência completa, muito menos frutífera. Ao se colocar em uma situação, ao agir, haverá sempre uma conversa. E, ainda que seja alguém mais introspectivo – o que é pouco provável –, ele encontrará uma forma de se expressar, pois somente assim sentirá que foi legítimo e leal à sua verdade.

É uma pessoa sempre sujeita à mudança e muito disso vem do fato de ter um pensamento muito ligeiro e uma abertura para, constantemente, ingerir novas informações, o que fomenta seu desejo de testá-las, aplicá-las e, na sequência, partir para a próxima.

Ascendente e Descendente

Equilíbrio e foco

O nosso Descendente é o signo oposto e complementar ao nosso Ascendente. Enquanto Gêmeos está ascendendo no céu na hora do nascimento, Sagitário é a energia que está descendendo no mesmo exato momento.

Ou seja, a pessoa com Ascendente em Gêmeos buscará, em seus relacionamentos mais próximos e íntimos, alguém que lhe apresente um caminho que a leve a desenvolver mais amplamente seu foco de interesse em alguma situação.

Já sabemos que ter o Ascendente em Gêmeos está ligado a uma variedade de interesses. Porém, quando em uma relação, algo a leva a desejar seguir adiante e é exatamente a sua parceria quem vai incentivá-la a persistir. Esta pessoa, provavelmente, será dotada de um conteúdo cultural e filosófico, que a atrairá e ajudará na busca pelo equilíbrio do seu ser.

Será no encontro que exercitará seu foco e investirá nos seus objetivos, estabelecendo metas a serem cumpridas. Do mesmo modo, se seu Ascendente diversifica seu leque de interesses, seu Descendente a encoraja a aprofundar-se em algo mais específico.

Enfim, com essa leitura você teve a chance de aprender sobre o que significa ter o Ascendente em um signo de Ar como Gêmeos, suas características, personalidade e a importância de conhecer e entender o signo Descendente, como forma de investir em relações que colaborem para que sua melhor versão seja revelada.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

Destaques do Blog

Ver todos