gemeos-meio-do-ceu

Informação e comunicação

Seguindo com a nossa série sobre o Meio do Céu, este ponto localizado no topo do Mapa Astral, que simboliza o nosso propósito, as habilidades que temos e através das quais experimentamos a satisfação de colaborar com o mundo como seres únicos.

Este ponto está relacionado a Capricórnio, signo do elemento Terra, que tem como aliados tempo e esforço, razão e prudência. O planeta associado é o estruturado Saturno, que nos aterra com sua clara noção de realidade e responsabilidade.

Aqui falaremos sobre o Meio do Céu no signo de Gêmeos, sobre como é ter este ponto num signo de ar, suas características, carreira e propósito de vida e sobre a importância de conhecermos nosso Fundo do Céu, para seguirmos rumo ao Meio do Céu de maneira mais consciente e desprendida.

Caso você não saiba em que signo o seu Meio do Céu está localizado. Faça seu Mapa Astral Grátis aqui.

Assista: Trabalho, vocação e realização

Inteligência e cultura

Gêmeos é um signo de ar, o que aponta para a mobilidade, a troca e a curiosidade. Seu regente é o planeta Mercúrio, que fala das habilidades cognitivas, de como funciona o nosso raciocínio e de como nos desenvolvemos intelectualmente. Fala também do convívio social e do câmbio entre indivíduo e sociedade.

A casa associada a este signo é a casa 3, a primeira casa do elemento ar, que representa o momento que saímos da esfera do Eu, abordados nas casas 1 e 2, e nos lançamos ao mundo. Trata-se da casa da comunicação, do convívio social, dos estudos, da busca por conhecimento e do intercâmbio de experiências com o outro.

Este é o signo da dualidade e do efêmero, vive em constante movimento e muda de ideia rapidamente e com frequência. Gosta de versatilidade e assume com êxito atividades diversas, paralela ou simultaneamente. Quando se vê limitado a uma única atividade, tende a mudar a direção para variar as possibilidades de experimentação.

Se por um lado a facilidade de transitar por diferentes universos os torna versáteis e curiosos; por outro, pode gerar dúvidas relacionadas a quais são de fato seus desejos mais genuínos. Porém, respeitar sua multiplicidade de interesses e sua sede por informação favorecem esta resposta.

O Meio do Céu no signo de Gêmeos conduz ao dinamismo, à vontade de dialogar sobre as coisas e saber de tudo um pouco. Há nesta configuração grande abertura para a diversidade. As opiniões diferentes das suas ampliam seu universo e o estimula à investigação dos por quês da vida.

Entenda melhor: O signo de Gêmeos – Movimento e Comunicação

Meio do Céu num signo de ar

Flutuação

Este elemento gasoso, sem forma nem volume se associa à capacidade de pensar, questionar, argumentar e gerar ideias. É o nosso lado reflexivo, que se expressa através da linguagem. Está ligado ao ato de contar histórias, de se utilizar da linguagem verbal como forma de expressão. É o pensamento que antecede a decisão e que nos permite considerar a opinião alheia.

Onde quer que ele esteja localizado no mapa natal, indica uma maneira livre de expressar-se, de dar uma figura ao abstrato. Simboliza curiosidade e entendimento. É ele que faz com que as ideias circulem, que mantém o conhecimento vivo e em constante evolução.

Você já sabe onde tem elemento ar no seu mapa astral? Faça se mapa astral grátis AQUI e descubra agora.

Características:

  • Comunicação
  • Flexibilidade
  • Versatilidade
  • Movimento
  • Troca
  • Informação
  • Curiosidade
  • Racionalidade
  • Adaptabilidade
  • Negociação
  • Leveza
  • Dispersão

Assista também: Signo de Gêmeos: características

Carreira e propósito de vida

Intelecto comunicativo

Com o Meio do Céu em Gêmeos, antes de escolher uma profissão ou um trabalho é importante considerar dois aspectos. O primeiro é identificar se há interação e sociabilidade, pois a ausência de troca pode pesar no dia a dia.

O segundo é dinamismo. Dificilmente a pessoa nascida nesta configuração vai se sentir realizada tendo que passar o dia trancada numa sala em frente a um computador. Ela precisará de ar, de liberdade de transitar, se mexer e dialogar ao longo do dia.

Profissões que exijam do seu poder intelectual, da cooperação entre a equipe e de elaborar e comunicar seu intelecto de alguma forma serão bem aproveitadas. Daí entram profissões na área de comunicação, diplomacia, em instituições de ensino, relacionadas a escrita de maneira geral e até vendas.

Entenda melhor aqui: As potências do elemento Ar no trabalho – Gêmeos, Libra e Aquário

Gêmeos e Sagitário: Meio e Fundo Céu

Comunicação ética

Para visualizar melhor Meio e Fundo do Céu, imagine uma árvore. O Fundo do Céu são as raízes, nossa base afetiva, aquela parte que nos nutre e que garante amor e segurança suficientes para irmos para o alto, para o Meio do Céu – copa da árvore – seguros de quem somos, em busca dos nossos sonhos e objetivos e prontos para desempenhar um papel único e singular no mundo.

Com o Meio do Céu em Gêmeos, o indivíduo tem, consequentemente, o Fundo do Céu em Sagitário, seu signo oposto e complementar. O que significa que sua base afetiva é pautada em valores e princípios morais e éticos.

Geralmente vem de um lugar onde foram prezados valores intelectuais, filosóficos, culturais e as leis. O meio onde nasceu provavelmente foi marcado pela ética e por normas claras que virão a lhe servir de ferramentas no desenvolvimento profissional.

Trata-se de pessoas com a capacidade de comunicar algo para o mundo com destreza e empatia.
Esta configuração astral potencializa a comunicação, uma vida cheia de dinamismo, movimento, elaboração intelectual e filosófica, a fomentação de ideais, a cooperação e a interdependência.

Enfim, Gêmeos no Meio do Céu alcança seus objetivos profissionais usando tudo que foi adquirindo ao longo da vida: inteligência, cultura e a rede de relações, mas se algo na profissão fracassa, dispõe de muitas outras possibilidades que lhe permite variar profissionalmente com frequência. Agora é só pegar todos esses talentos que concedem brilho à sua carreira e correr para o reconhecimento.

Quer saber mais sobre o Meio do Céu? Clique aqui.

Se você se sentiu conectado ou conectada à esta descrição, gere agora mesmo sua mandala astral gratuitamente para saber mais sobre a sua configuração astrológica ou, ainda, invista no seu autoconhecimento adquirindo seu Mapa Astral completo, onde você obterá explicações detalhadas de cada aspecto do céu no dia em que você nasceu.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

Destaques do Blog

Ver todos