Entrar

A expressão única do signo de Capricórnio no amor pode gerar dúvidas e lendas que não correspondem exatamente à realidade. Como um dos signos do elemento Terra, Capricórnio valoriza a estabilidade, a segurança e a construção de bases sólidas. E isso se reflete também no amor. 

Muitos podem se perguntar “por que Capricórnio é frio?” ou falar que esse signo só pensa em trabalho e em dinheiro. Mas será mesmo que podemos afirmar que são frios no amor? Ou que só pensam em trabalho, dinheiro e nada mais? A verdade é que Capricórnio não é necessariamente frio, nem fica pensando apenas em dinheiro e trabalho. Apenas têm uma maneira específica de expressar afeto. E essa maneira não pode ser confundida com desinteresse. 

Quando o assunto é astrologia, muitas vezes nos deparamos com estereótipos e conceitos pré-definidos sobre os signos. No entanto, é essencial entender que cada um deles tem suas nuances e particularidades. Neste artigo, vamos mergulhar na energia e descobrir como é Capricórnio no amor, sem segredos.

Acesse aqui o vídeo sobre Capricórnio no amor

A verdadeira face de Capricórnio 

Capricórnio é um signo que tem relação com o próprio tempo, com a responsabilidade, com a disciplina e com o comprometimento. De fato, pontos como trabalho e dinheiro são importantes para capricornianos(as). O sucesso também é muito importante.  

Já a intimidade e o lado mais emotivo e sensível costumam demorar um pouco mais para aflorar para Capricórnio no amor. Pessoas desse signo veem o relacionamento também como um ato de construção e dedicação. Para que o afeto e a intimidade realmente apareçam, é preciso que encontrem uma base sólida e segura. E aí, então, esse afeto e essa intimidade podem se desenvolver. 

O que capricornianos procuram? 

Quanto mais segurança o capricorniano ou a capricorniana sente na pessoa com quem se relaciona, quanto mais estabilidade encontra, mais segurança sentirá também para se revelar no amor. Quanto mais seguro ele(a) se sentir com o(a) parceiro(a), melhor será. Assim como mais aberta e mais vulnerável a pessoa capricorniana se colocará nessa relação e mais estável também será essa parceria. 

Se você está apaixonada(o) por uma pessoa de Capricórnio, o ideal é que você demonstre e faça com que ela se sinta o mais segura e estável o possível com você. 

Capricórnio no amor tem uma certa dificuldade de lidar com mudanças drásticas e inesperadas e com a impermanência, com a inconstância. E relacionamentos amorosos também trazem, por si, um pouco de imprevisibilidade. 

Então, é muito também sobre se colocar e conquistar esse lugar de segurança e de estabilidade. Você vai precisar fazer com que essa pessoa se sinta segura com você e também em relação ao que você pensa, quer e, ao mesmo tempo, demonstra, com ações práticas. 

Deixar claro quais são as suas intenções com a pessoa de Capricórnio no amor é melhor ainda, já que são pessoas que têm uma certa tendência até mesmo de fugir em um primeiro momento de relacionamentos afetivos, porque podem ter a tendência de achar que relacionamentos são secundários ou que poderiam atrapalhar seus projetos e objetivos. A segurança em um relacionamento, portanto, sentir que esse relacionamento tem bases claras e sólidas, favorece que a pessoa de Capricórnio confie e se abra à relação. 

O que os capricornianos precisam? 

Para entender como é Capricórnio, é crucial reconhecer sua natureza prática e realista. Estamos falando de um signo de pessoas comprometidas e responsáveis, e que também valorizam essas mesmas características nas pessoas com quem se relacionam. Capricornianos(as) podem ser vistos como pragmáticos, mas isso não significa que não sejam apaixonados e dedicados em um relacionamento.

Se você está se perguntando “Como lidar com Capricórnio no amor?”, além de deixar tudo muito claro, a chave é: respeitar seu espaço, seu tempo e suas prioridades

O que irrita Capricórnio é a inconstância, a impermanência e a falta de compromisso. E isso inclui a necessidade de respeito aos compromissos que eles assumem ao longo de suas vidas. Pessoas de Capricórnio buscam estabilidade e não lidam bem com dramas ou vitimismo. Se você deseja construir um relacionamento sólido com um capricorniano, é essencial buscar ser maduro(a), realista e comprometido(a).

Como Capricórnio demonstra amor?

A pessoa de Capricórnio no amor é leal, dedicada e procura construir relacionamentos duradouros baseados na confiança e no respeito mútuo. Se você tem um capricorniano(a) em sua vida ou está interessada(o) em um(a), lembre-se de que, por trás de sua fachada prática, há um coração que anseia por conexão e compromisso genuínos.

Conselhos para Capricórnio no amor

se você é do signo de Capricórnio, também vale aproveitar para refletir sobre o quanto você está dando espaço para que alguém chegue na sua vida. Você que é capricorniano ou capricorniana, está possibilitando que o amor e que o afeto tomem conta de você ou está deixando isso em um espaço sem prioridade?

De fato, pode não ser o momento de assumir um relacionamento e está tudo bem. Mas, para que você não entre em um lugar de autossabotagem, de “poxa, não consigo encontrar ninguém, não consigo me interessar por ninguém”, avalie se você está verdadeiramente aberta(o) para que isso possa acontecer com você. 

De todo modo, é importante para a pessoa de Capricórnio no amor buscar alguém que saiba respeitar seu próprio tempo e o tempo do outro, respeitar o próprio espaço e o espaço do outro. Em muitos momentos, a prioridade vai ser de fato o trabalho, então vai ser preciso equilibrar e harmonizar interesses pessoais e interesses em comum. Esses são pontos que precisam mesmo ser levados em consideração. 

Mas o mais legal é: o capricorniano e a capricorniana respeitam demais o espaço do outro, o tempo do outro, as limitações do outro. Demonstram para a pessoa com que se relacionam toda a segurança e fazem com que ela se sinta segura e estável. 

Para Capricórnio no amor, o compromisso vale muito!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o signo de Capricórnio no amor, que tal dar o seu primeiro passo? Afinal, se conhecer é o ponto de partida para aperfeiçoar ou melhorar a sua caminhada com você mesmo e com os outros. Encomende o seu Mapa Astral Completo agora.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos