Capricornio e cancer

ATIVANDO O EIXO CÂNCER E CAPRICÓRNIO

O Sol entrou na temporada canceriana no dia 21 de junho e ficará por lá até o dia 21 de julho. Nesse período, a energia do caranguejo ficará presente em todos nós. O signo de Câncer é regido pela Lua, associado ao mundo dos sonhos, à sensibilidade, à intuição e à imaginação. É o  momento de nutrir e ser nutrido, exercitar a afetividade e o zelo, sentir-se amparado e acolhido, sem esquecer de desenvolver também a racionalidade, a praticidade, a segurança e a prudência, habilidades do signo oposto complementar, Capricórnio, a cabra montanhesa.

Assista ao vídeo: Signo de capricórnio

Capricórnio

Signo do elemento Terra, regido por Saturno, o senhor do tempo, Capricórnio é representado pela cabra montanhesa, o cabrito que escala a montanha do sucesso e do poder pessoal, com sua perseverança, astúcia, persistência e força de vontade. Simboliza o passo firme, a solidez e o senso de realidade, a meta a ser cumprida através da concretização de algo. 

Saturno

Último planeta visível a olho nu, Saturno fala dos limites, daquilo que é possível e factível. Até onde se pode ir ou não. Pode  representar o “não”, o que significa ter que lidar com  as frustrações inerentes à vida e o contato com a realidade. Por outro lado, é Saturno quem nos oferece estrutura, alicerce. Ora, afinal, sem paredes firmes não se pendura quadros de família!

A Cabra Montanhesa

Parece que ela tem cola nas patas, tal sua habilidade para escalar as encostas mais áridas. Na verdade, são garras bem firmes e um inabalável centro de gravidade, o que a leva ladeira acima. A cabra não tem medo do árduo trabalho da subida, sua postura  nos inspira resiliência e persistência.

O Rabo de Peixe

Junto com toda essa firmeza e determinação, a cabra, que simboliza Capricórnio na Astrologia, ganha um rabo de peixe, trazendo a sensibilidade do elemento água para este arquétipo. Não se trata de uma cabra comum, só é cabra até a metade e a outra metade é o rabo de peixe, que representa o universo da sensibilidade, do psiquismo e da espiritualidade. Apesar da fachada mais fria e racional, os capricornianos são intuitivos sim, apenas não transbordam as suas emoções, deixando-as mergulhadas em um cantinho de si que poucos têm acesso. Num primeiro olhar, mal se vê o rabo de peixe, mas, ainda sim, está lá para nos lembrar que existe amor em todo coração capricorniano. 

Impulso vital

Sendo ambos signos cardinais, tanto Câncer como Capricórnio carregam um impulso irresistível. Se no caso de câncer o ímpeto é o do cuidado e do afeto com as relações íntimas e familiares, no reino de Capricórnio o impulso é realizar, concretizar, mãos à obra. 

Será que para equilibrar a energia canceriana deveríamos “abafar” sua natureza? De jeito nenhum! É preciso iluminar a sua sombra, Capricórnio, impulsionando o dever e o senso de responsabilidade, através da força de trabalho, da solidez e da estabilidade. 

Capricórnio nos lembra a dar atenção à nossa missão aqui na Terra e à nossa responsabilidade com a sociedade na qual estamos inseridos. Qual é o legado que vamos deixar depois da nossa partida?

Mãos à obra!

Sem descuidar do ninho e dos afetos, o Capricórnio, na sombra de Câncer, nos inspira a sacudir qualquer preguiça, jogar uma água gelada no rosto e encarar a labuta, seja ela qual for. Signo do elemento Terra, Capricórnio nos traz o pragmatismo e a praticidade que, às vezes, podem fazer falta ao sonhador signo de Câncer, do elemento Água. Ele representa a nossa capacidade de organização e produção no mundo da materialidade e, consequentemente, o nosso poder de realização profissional.

Se Câncer, regido pela Lua, com suas várias fases, fala de um humor flutuante e inconstante, Capricórnio nos traz a solidez representada pela montanha. Segurança, responsabilidade e permanência são palavras-chave deste signo. Outra, muito importante, é a maturidade. Em dado momento  na vida precisamos nos tornar adultos de verdade e é Capricórnio o encarregado desta tarefa no nosso mapa. Pode ser um processo desafiador, mas a recompensa quando se chega ao topo da montanha está garantida.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…
De R$353 por R$99,90

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

Destaques do Blog

Ver todos