Entrar

Hoje você vai aprender sobre a Lua em Touro, signo do elemento Terra, que trata da materialidade das coisas, de tudo o que precisamos para nos nutrir a mantermos vivos.

Logo, essa energia taurina fala de perseverança e da manutenção da vida.

Siga com esta leitura e saiba mais sobre como o signo lunar se manifesta através das emoções, sensibilidade e afeto.

A Lua na astrologia

Força feminina, que comunica nossa afetividade, emoções, como nos sentimos tocados pelo universo e, também, como reagimos a ele. Ao estudá-la é possível identificar como nos alimentamos emocionalmente. Ela tem ligação profunda com a parentalidade, questões familiares e laços de amor.

Ainda não sabe o seu signo lunar? Gere o seu Mapa Astral grátis aqui para descobrir.

Com este post você vai conhecer o que significa ter a Lua na energia taurina, sobre sua conexão com a maternidade. Conhecerá suas forças e como usá-las a seu favor, assim como seus desafios, e como superá-los transformando-os em potências a serem exploradas.

Assista ao vídeo: Lidando melhor com suas emoções com a ajuda da Lua

Lua: aspectos

  • Câncer é regido pela Lua devido à compatibilidade que há entre eles. São energias que reforçam características como empatia, o interesse de manter vivas as recordações e a importância da família. Assuntos que mexem com nossos sentimentos, memória afetiva, e que têm a capacidade de nos fortalecer ou instabilizar emocionalmente.
  • A Casa 4, também conhecida como Fundo do Céu, está associada à Lua. Área do Mapa Astral onde é construída a afetividade e extraídos os nutrientes para que a individualidade se desenvolva de maneira saudável, ativa e confiante. Direcionando-nos ao nosso propósito de vida.

Significado da Lua em Touro

Embora a energia taurina carregue força e virilidade, o signo de Touro e a Lua apresentam qualidades muito semelhantes, relacionadas às dinâmicas femininas, como a fertilidade e a fecundidade do solo e da natureza. Associação que viabiliza um campo produtivo e criativo.

Depois da Lua, Vênus é o planeta que representa a esfera feminina, e é ele o regente de Touro, tornando-o atento à estética das relações, com seu olhar observador, habilidade de demonstrar afeto e conduzir com carinho o encontro.

Com a Lua em Touro, a nutrição emocional passa pela materialização do afeto, o que dá a essa pessoa talento para praticar a afeição. Gosta de mandar flores, deixar recadinhos por onde passa e providenciar momentos românticos e aconchegantes. Aprecia a proximidade física, o toque e mimos recíprocos.

Por afinidade, é alguém que tende a se aproximar de quem lhe passa segurança e não é adepto(a) de jogos emocionais. É persistente e perseverante em suas relações, não permitindo que elas se abalem diante das turbulências da vida.

Saiba mais: Lua no signo de Touro – Segurança e doçura

Características da Lua em Touro

  • Perseverança
  • Persistência
  • Determinação
  • Estabilidade
  • Paciência
  • Segurança
  • Trabalho
  • Obstinação
  • Força
  • Materialidade

Lua no elemento Terra

A Lua está constantemente mudando de fases, o contrário dos signos de Terra, que são sinônimo de firmeza e segurança. Com a Lua nesse elemento, a pessoa busca por relações estáveis e situações com as quais possa lidar de forma segura.

Claro que com a instabilidade da Lua, as inseguranças se tornam inevitáveis. Porém, o nativo desse aspecto irá, rapidamente, buscar um limite onde seja possível conter sua ansiedade e partir para a ação, a qual funciona como um gerador de segurança emocional.

Ainda que a Lua esteja relacionada ao universo das emoções e fantasias, a memória de quem a tem em um signo de Terra, como Touro, é concreta e capaz de acessar os fatos de maneira precisa. Os registros são físicos e vêm com riqueza de detalhes, como cores e cheiros.

Existe o desejo de independência financeira, a qual deve vir, preferencialmente, através do próprio esforço. Trata-se de um elemento que tem o trabalho em alta conta, levando-o sempre muito a sério, especialmente por ser um ambiente seguro e fonte de conforto.

Lua em Touro e a maternidade

A mãe com Lua em Touro é amorosa, gosta de abraços e carinhos, possui escuta e fala afetivas e olhar atento. Para ela, a parte de fazer o enxoval, decorar o quarto e pensar no conforto de seus filhos é muito excitante. Adora proporcionar harmonia e proteção aos donos do seu coração.

Prática, se um filho(a) traz um problema, ela vem logo com a solução. Para ela, é fácil estimulá-lo(a) a pensar de forma funcional e objetiva. E, embora o crie para ser uma pessoa independente, tem dificuldade em deixá-lo(a) ir, por ser apegada demais à sua cria.

Em algumas situações, pode se mostrar ciumenta, reflexo do apego que sente por quem ama. No entanto, seu coração generoso tende a falar mais alto e levá-la a lembrar-se do seu propósito de ver feliz aqueles que quer bem.

Potências e desafios da Lua em Touro

Dentre suas potências estão o afeto para lidar com as situações e pessoas, a disposição para colocar as mãos na massa e a praticidade com que encara os perrengues cotidianos. Dentre os desafios está o apego que é comum sentir por quem ama, por coisas materiais que representam conquistas ou que tenham valor afetivo e até por fases da vida.

O equilíbrio

Ao primeiro sinal de desequilíbrio, consulte o signo oposto e complementar Escorpião. É nele que será possível enxergar qualidades que se complementam às de Touro, tornando as adversidades menos desafiadoras.

Este signo, pertencente ao elemento Água, fala da importância de vivermos os ciclos da vida, com seus começos, meios e fins. Traz a energia da transformação e do recomeço. Entende a importância de desapegar para abrir espaço para o novo, que está por vir cheio de possibilidades.

Agora que você tem muito mais clareza sobre o significado da energia lunar e de como ela se manifesta através do signo de Touro, é uma boa oportunidade para saber mais sobre o céu do seu nascimento. Que tal descobrir mais sobre os outros posicionamentos do seu Mapa Astral?

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos