Entrar

Afinal, Libra combina com qual signo? O signo de Libra traz a energia da diplomacia, não gosta de conflitos e está sempre em busca de harmonia. Trata-se de um signo que aprecia a arte do encontro. Hoje, nós falaremos como ele se expressa romanticamente.

Primeiramente, falaremos dos aspectos de Libra com suas principais características. Em seguida, comentaremos sobre as combinações do elemento Ar com os demais. Na sequência, dissertaremos sobre os opostos e complementares, Áries e Libra. Fecharemos falando das combinações entre Libra e todos os signos do horóscopo.

Antes de tudo, podemos adiantar que, no Astrologia Luz e Sombra, nós acreditamos que todas as relações nos trazem oportunidades e desafios, os quais devem ser dialogados e integrados com base em sentimentos nobres, como o amor e o respeito.

Agora, é só seguir a leitura de Libra combina com qual signo?, para entender melhor todas as dinâmicas.

Quer conhecer mais sobre o céu no momento do seu nascimento? Faça seu Mapa Astral Grátis, receba a sua mandala astrológica personalizada e a intepretação dos seus signos solar e Ascendente.

Assista também: O amor e os signos – Libra

Veja também: SEU SIGNO COMBINA COM O DO SEU AMOR?

Signo de Libra

Aspectos

  • Vênus: assim como o signo de Touro, Libra é regido pelo planeta Vênus, isso porque ele apresenta características que se alinham às de Libra. Do mesmo modo, ambos apreciam a estética das coisas, tanto do ponto de vista harmonioso em que objetos são arranjados numa estante, como a estética do relacionamento, o qual deve se desenvolver com base na afetividade e respeito entre os envolvidos.
  • Casa 7: essa é a casa do Descendente, ou seja, um espelho da casa 1 ou, ainda melhor, a imagem projetada de quem somos. Nela será abordada a experiência do encontro. Essa casa nos dará pistas sobre quais as características que mais nos atraem em alguém e, mais do que isso, o que falta em mim e que é interessante para a minha evolução que eu encontre no outro.
  • Elemento Ar: esse é o elemento da agilidade mental, da troca, do encontro, da curiosidade que nos instiga e do desejo de cooperar. Ou seja, os signos de Ar têm dificuldade em ver algo acontecendo e não fazer nada a respeito, pois a sua consciência de comunidade é significativa.
  • Modalidade Cardinal: os signos pertencentes a essa modalidade são muito ativos, para eles a estagnação é desconfortável. Eles são cheios de disposição e, por isso, são conhecidos como os que encabeçam novos ciclos.

Características de Libra

  • Diplomacia
  • Estética
  • Harmonia
  • Ponderação
  • Reflexão
  • Imparcialidade
  • Afetividade
  • Intermediação

Combinações entre o elemento Ar e os demais

Ar e Fogo

Enquanto o elemento Ar entra no relacionamento com o movimento, a troca e a colaboração, o Fogo entra com a força de ação, a impulsividade e a coragem. Eles são opostos e complementares, o que dá ao Fogo a oportunidade de aprender mais sobre colaborar e consultar o outro antes de tomar decisões, e ao Ar a chance de exercitar mais sua autoconfiança.

Ar e Água

Nessa união a complementariedade está no fato de que o elemento Ar tende a ser mais expansivo e extrovertido e o Água o contrário, ponto que provavelmente será a razão pela qual um se interessará pelo outro. Sendo assim, o legal para essa relação é que, conforme ela for amadurecendo, os envolvidos não se esqueçam que foram exatamente suas diferenças que os uniu.

Ar e Terra

Para o elemento Ar, exercitar sua liberdade é praticamente inegociável, o que pode gerar desconforto no elemento Terra, que não abre mão da segurança. Porém, tanto liberdade quanto estabilidade podem ser conversadas e praticadas sem que representem uma afronta, mas um desejo genuíno de autenticidade.

Ar e Ar

Com essa configuração, podemos esperar muitas ideias, muito movimento, muita troca, leveza e disposição. No entanto, esse excesso de agilidade pode esgotar mentalmente o casal. O bacana nesse contexto é que ambos pratiquem atividades que os aterrem e acalmem, como, por exemplo, a meditação.

Veja também: O elemento Ar nas relações

Opostos e complementares: Áries e Libra

Se tem algo que o nascido com o Sol em Libra aprecia é o encontro, o outro, a harmonia entre tudo o que o cerca, sejam objetos, pessoas ou obras de arte. Esse signo tem um olhar sofisticado, a estética de uma composição, assim como das relações o fascina e muito o interessa.

Por outro lado, o seu oposto e complementar signo de Áries, é mais autocentrado, alguém que precisa estar bem consigo mesmo antes de se doar seja a alguém, a uma atividade ou qualquer outra coisa. Ele enxerga a vida como uma trajetória na qual ele é o herói.

Pelo fato de Libra estar sempre tão voltado ao outro e preocupado com o seu bem-estar, às vezes, acaba por deixar de lado alguns de seus desejos. O que ele pode aprender com Áries é sobre a coragem de ser quem se é, de se impor quando necessário, entendendo que fazer valer sua vontade nada tem a ver com ser agressivo, ele pode fazer uso de uma linguagem afetiva e harmoniosa e, ainda assim, não renunciar ao que é importante para si.

Mas, afinal, Libra combina com qual signo?

Libra e os signos

Libra e Áries

Libra aprecia a liberdade e Áries a autonomia, logo, esses signos pertencentes a elementos opostos e complementares podem ter suas necessidades validadas sem que as mesmas sejam um motivo de discórdia, mas de união. Afinal, exercer a autonomia com liberdade tem tudo para dar um bom match.

Libra e Touro

Esses signos pautam suas conversas na afetividade, são pacientes e não entram em conflitos à toa. Por isso, o desafio está na forma como cada um deles encara liberdade e estabilidade. Se chegarem a um consenso em que os dois possam dar as mãos, essa relação vai longe.

Libra e Gêmeos

Embora ambos sejam signos de Ar, Libra é indeciso e Gêmeos muda de ideia com muita facilidade. Por outro lado, o legal aqui é que eles percebam que a segurança que buscam está no respeito à liberdade um do outro, assim não será preciso bater o martelo ao tomar decisões, pois haverá uma abertura para as mudanças de ideia.

Libra e Câncer

Aqui, temos uma união composta por dois signos afetivos, que têm um olhar empático para o outro e apreciam cuidar. Assim, o desafio pode se dar quando Câncer estiver num momento mais dramático, em que Libra pode não saber exatamente como lidar com a situação, o que, com uma conversa franca, pode ser conduzido com gentileza.

Libra e Leão

Esse encontro pode gerar um par e tanto, ambos têm tudo para se admirar mutuamente e, nessa energia, aprender um com o outro. Desse modo, Libra pode praticar com Leão a auto apreciação e Leão com Libra o equilíbrio entre a sua individualidade e a do outro.

Libra e Virgem

Nesse encontro, ambos podem ter suas vidas otimizadas se forem compreensivos um com o outro. Logo, esse pode ser um casal bastante interessante, pois se Virgem aprecia a eficiência cotidiana e Libra a harmonia dos processos, a união entre essas virtudes pode dar muito bom.

Libra e Libra

Nessa relação rapidamente se estabelecerá um lugar seguro para que ambos falem, sejam ouvidos e tenham seus sentimentos validados. Além do mais, eles terão prazer em decorar a casa juntos, receber os amigos e viajarem por aí.

Libra e Escorpião

Como bom signo de Ar, Libra gosta de sentir sua liberdade respeitada, já Escorpião tende a ser ciumento. Por outro lado, embora esse seja um desafio a ser superado, vale repetir que Libra é um signo ponderado, que aprecia o diálogo. Sendo assim, com disposição eles encontrarão um ponto de equilíbrio entre as necessidades e demandas um do outro.

Libra e Sagitário

Essa dupla será formada por duas energias que têm tudo para gerar grandes parcerias. Ou seja, juntos estarão sempre dispostos a se aventurar pelo mundo e curtirão conversas profundas e íntimas. Do mesmo modo, Libra se deixará seduzir pelo Fogo de Sagitário, que, por sua vez, entrará de cabeça na relação.

Libra e Capricórnio

Libra e Capricórnio apreciam uma relação estável, onde se sintam seguros e amados. Do mesmo modo, Libra gosta de decorar o espaço onde habita e de apreciar a harmonia estética da sua casa e, embora Capricórnio seja mais minimalista e prático, não será um problema para ele deixar que Libra extravase sua criatividade dessa forma.

Libra e Aquário

Nesse encontro, o outro tem lugar de destaque na vida de ambos. No entanto, para Libra o outro é representado pelas pessoas próximas, já para Aquário é representado por uma comunidade ou um movimento. Assim, eles podem agregar um ao outro, mas com atenção para não se dedicarem tanto aos outros ao ponto de esquecerem da própria relação.

Libra e Peixes

Peixes é uma energia de muita sensibilidade e emoções paradoxais, já Libra, por ser uma energia mais ponderada, pode ser uma presença positiva na vida do pisciano, capaz de lhe passar sensações de calma e equilíbrio. Por sua vez, Peixes é romântico, o que fará com que Libra se sinta especial.

Chegamos ao fim nessa atmosfera de romance e harmonia que finalizamos o texto Libra combina com qual signo? Lembrando que hoje nós demos início a esse post falando dos aspectos de Libra e suas principais características. Continuamos com as combinações entre o elemento Ar e os demais. Na sequência, abordamos os opostos e complementares Áries e Libra e finalizamos falando das combinações entre o signo de Libra e o restante do zodíaco.

Por tudo isso, se essa leitura o(a) deixou com gostinho de quero mais, encomende agora mesmo o seu Mapa Astral completo!

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos