Entrar

A estética da justiça

No dia 23 de setembro, às 2h 04min, o Sol passa a iluminar a balança do zodíaco, o diplomático signo de Libra. Logo, ele passa a influenciar todos as outras energias zodiacais com as características do apreço pela estética, harmonia, justiça dentre outras que você terá a oportunidade de saber ao continuar com sua leitura.

A entrada do Sol em Libra marca o fim início do outono no Hemisfério Norte e da primavera no Hemisfério Sul. A chegada dessas estações se deve ao que chamamos de Equinócio, quando dia e noite têm o mesmo tempo de duração. Em diversas culturas esse fenômeno é celebrado com rituais que homenageiam a fertilidade e contemplam o reequilíbrio das forças desses turnos. O dia representa o impulso do eu e a noite a força da coletividade.

Aqui você vai entender o significado de ter o Sol em Libra no Mapa Astral, signo do elemento Ar. Como ele se apresenta no amor e no trabalho. Sobre seu oposto e complementar signo de Áries e como a energia libriana influenciará cada um dos signos nesse período.

Assista ao vídeo: O signo Solar – Nossa fonte de vitalidade

Signo de Libra: Aspectos

  • Vênus: é a deusa do amor e da beleza e o planeta regente de Libra. Sua energia é feminina, ligada à harmonia, aos prazeres e aos vínculos afetivos. Fala do que nos atrai, nos conecta, interessa e da potência do encontro.
  • Elemento Ar: este é o elemento de Libra. Traz a importância da troca e de estabelecer relações. Simboliza a capacidade de pensar e refletir acerca das coisas. É, também, representante da linguagem e gerador de ideias.
  • Casa 7: oposta à casa do Ascendente, por isso também chamada de casa do Descendente, trata da arte de viver junto, de partilhar experiências. Pode ser considerada como um espelho da casa 1. Afinal, é o outro que nos faz ver em nós o que não somos capazes de ver sozinhos.

O Sol no signo de Libra

É tempo de olhar para o outro

Este é o único signo representado por um objeto: a balança, símbolo da justiça. Para que esta seja estabelecida, é preciso ponderação e imparcialidade ao ouvir os envolvidos. Podemos então dizer que os pratos da balança representam o “eu” e o “outro”.

O libriano tende a olhar primeiro para o outro e do ponto de vista dessa outra parte, assim ele o entende e aceita e o coloca ao lado do “eu”, pois acredita na força do encontro e da cooperação que se dá com base no respeito e na harmonia.

Somos indivíduos capazes e, quando unidos, potencializamos nossas forças. Ao estabelecermos parcerias otimizamos nossa rotina, tornando-a mais prática e prazerosa. Libra nos mostra o quão bom é podermos contar uns com os outros.

Assista também: O signo de Libra – Beleza e ponderação

Qualidades do signo de Libra

  • Diplomacia
  • Estética
  • Ponderação
  • Justiça
  • Harmonia
  • Reflexão
  • Cooperação
  • Mediação

Opostos e complementares: Áries e Libra

A minha vontade

Todo o signo tem seu oposto e complementar. O que significa que enquanto o Sol ilumina um signo no momento do nascimento, o planeta Terra faz sombra no signo que se encontra no lado oposto, tornando-o seu complementar.

No caso de Libra, esse signo é Áries, que, como primeiro representante do elemento Fogo, carrega consigo grande entusiasmo, coragem, força de ação e impulsividade. Características que o tornam dono de si e o verdadeiro herói da sua trajetória.

Pelo fato de o libriano ser muito diplomático e colocar o outro como prioridade, ele pode aprender com Áries a ter mais iniciativa e consciência de sua própria força e potência, qualidades que lhe darão coragem e segurança para fazer valer sua vontade, que é tão válida quanto a de qualquer pessoa.

Libra no amor

Graciosidade

Se tem algo que Libra sabe fazer é se relacionar de maneira graciosa. É uma pessoa que valoriza a estética da relação no sentindo de vivê-la harmoniosamente. Gosta de compartilhar o dia a dia, de decorar a casa e de transformá-la em um local aconchegante e elegante ao mesmo tempo.

Aprecia conversar sobre a relação e, definitivamente, não é fã de conflitos. Pelo contrário, é comum vê-la ceder e não impor seus desejos em prol da paz da convivência. Vale ficar atenta e aceitar que o conflito é, muitas vezes, o ponta pé inicial para a mudança de algo que não vem dando certo.

Um dos pontos fortes de Libra no amor é sua habilidade para ouvir seu parceiro(a) de uma forma que não é passional, mas equilibrada e imparcial, tornando-o um bom conselheiro. Além de lhe dar uma visão mais ampla do ser humano por trás dos possíveis rótulos que os olhos apaixonados possam, tendenciosamente, atribuir.

Saiba mais: Signo de Libra no Amor

Libra no trabalho

Gentileza gera gentileza

Quando é falado que o libriano aprecia a ética da relação, essa afirmação pode ser levada também ao ambiente profissional, onde ele gosta de trabalhar enfatizando o respeito e a consideração pelos seus colegas.

Costuma ser um profissional conhecido pela sua gentileza ao lidar com as pessoas. Sente-se bem quando vê sua equipe confortável e à vontade para exercer suas atividades profissionais da melhor maneira possível. Tudo o que ele faz tem uma conexão com o belo, ele vê e busca equilíbrio e beleza por onde passa.

Como bom signo de Ar, prefere espaços arejados, onde é possível se movimentar e trocar ideias com os demais. Dentre as profissões que pode se dar bem, estão: arquiteto, design de interiores, advogado, juiz, paisagista e por aí vai.

A influência da energia de Libra nos signos

Áries

O signo oposto e complementar de Libra, tem muito a se beneficiar, especialmente aproveitando o momento para investir no desenvolvimento de qualidades que tendem a estar na sombra, como diplomacia, habilidade de refletir antes de agir e investimento em parcerias, especialmente as profissionais.

Touro

Com o Sol em Libra, os taurinos terão a vida profissional, que tanto apreciam, fluindo de forma suave. A comunicação estará em alta, assim como a disposição e o bom humor para seguir com a rotina.

Gêmeos

Estando o Sol iluminando um signo de Ar e sendo Gêmeos pertencente a esse elemento, essa configuração potencializa características como desejo de movimento, de troca e a comunicação. Bom momento para interagir, se abrir a novas amizades e possibilidades.

Câncer

Os cancerianos podem sentir vontade de se voltarem para si mesmos e ao lar. Bom momento para repensar hábitos que não estão funcionando bem e refletir sobre os próximos passos a serem tomados.

Leão

Existe aqui uma tendência a querer investir mais intensamente na vida social. Os leoninos podem se sentir abertos a estabelecerem novos contatos, revisitar os antigos e utilizar o tempo livre para estar na rua, apreciando a natureza e diferentes paisagens.

Virgem

Para os virginianos a vida financeira estará numa fase auspiciosa. Considere os projetos que aparecerem, assim como as oportunidades que envolvem dinheiro. Invista nas atividades profissionais.

Libra

Parabéns, é o mês do seu aniversário! Além de ser um momento para celebrar, é também o momento de se conectar à sua energia vital, que está aquecidíssima pelo Sol e cheia de alegrias para lhe proporcionar. Então, alimente-se de todo o carinho recebido das pessoas queridas, arregace as mangas e vá em busca dos seus sonhos.

Escorpião

Libra antecede o Sol em Escorpião. Para os nascidos sob essa configuração, este é um momento de avaliação do ano que se passou e de refletir sobre o que vem pela frente. Você está rumo ao seu Ano-Novo particular, prepare-se para vivê-lo conscientemente.

Sagitário

Os sagitarianos, que adoram explorar o mundo e tudo o que ele tem a oferecer, sentirão sua vida social ganhar cara nova. Bom momento para estar com os amigos e experimentar coisas inéditas, do jeitinho que eles gostam.

Capricórnio

Ótimo momento profissional e social para os capricornianos. Eles se comunicarão com mais clareza e senso de humor. E a perspectiva pela qual veem a vida, pode se alterar, levando-os a novas e frutíferas ideias.

Aquário

Os aquarianos terão sua já típica vontade de estar em grupo potencializada, paralelamente a um desejo de explorar suas conexões com o indizível. Que tal se dedicar à meditação, yoga ou qualquer atividade com a qual você estabeleça essa ligação entre mente, corpo e alma?

Peixes

Vira e mexe os piscianos precisam de um tempo para se voltarem a si mesmos e lidar com todo um universo emocional que habita dentro deles. E essa é uma dessas fases de introspecção. Não ignore o desejo de estar na sua própria companhia.

Por fim, finalizada esta leitura, agora você sabe muito mais sobre o que significa ter o Sol no signo de Libra e como ele é no amor e no trabalho. Aprendeu como ele pode se beneficiar da energia do seu oposto e complementar, o signo de Áries, e como a energia libriana influenciará todas as outras energias zodiacais ao longo desse mês.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos