meio-do-ceu-aries

Liderança e liberdade

O Meio do Céu é um dos pilares na construção do caminho vocacional. Ele indica o nosso papel no mundo. Ao entender este importante ponto do mapa astral, nos abrirmos a perceber qual é a melhor direção a seguir, aquela que atende a um apelo da alma, de algo que está especialmente destinado a cada um de nós.

O ponto mais alto do mapa natal é o caminho que cada indivíduo percorre para realizar-se no mundo exterior como ser social e colaborativo.

O signo associado ao Meio do Céu é o prático e pé no chão Capricórnio, que valoriza o trabalho duro. O planeta é Saturno, que aterra, estrutura e reconhece a realidade e seus limites possíveis, nos lembrando de que somos nós os responsáveis pelo nosso destino. E a casa é a 10, que é a casa da carreira, das ambições, realizações e autossuperação.

Aqui, falaremos mais sobre o que é ter o Meio do Céu no signo de Áries. Quais as características e influências que esta posição traz na carreira e propósito de vida. E, ainda, você entenderá a relação entre o eixo Meio e Fundo do Céu.

Caso você não saiba em que signo o seu Meio do Céu está localizado. Faça seu Mapa Astral Grátis aqui.

Meio do Céu em Áries

Dono da própria vida

O indivíduo com Meio do Céu em Áries carrega consigo o desejo de ser dono da própria vida. Corajoso e impulsivo, se joga no mundo em busca de suas tão almejadas autonomia e independência, que são o maior estímulo para a realização de seus objetivos.

Áries é um signo de fogo, que, com seu estado radiante, simboliza intensidade, ousadia e alegria de viver. O que muito se relaciona à sua bravura para encarar momentos de tensão e dificuldade.

Está associado à casa 1, que é a casa relacionada à autoimagem, a um estilo pessoal de ser e agir e à construção da singularidade perante o mundo. É um signo de força de ação.

Transpõe obstáculos e transforma em combustível as frustrações e os medos que inevitavelmente aparecerão pelos caminhos. É através da sua dinâmica criadora, foco e empenho a tudo o que se propõe a fazer que vai colecionando conquistas.

Imediatista, traz consigo um espírito de criança, que quer aprender com as próprias mãos e decidir de acordo com a própria vontade.

Para ele a vida é uma jornada heroica, cheia de desafios, os quais orgulhosamente encara de frente, sem pestanejar. Com muita disposição assume o comando sempre acreditando na sua capacidade de vitória.

Características de quem tem o Meio do Céu em Áries:

  • Independência
  • Força de ação
  • Autonomia
  • Liderança
  • Vigor
  • Dedicação
  • Autoconfiança
  • Criatividade
  • Coragem
  • Impulsividade

Assista ao vídeo Signo de Áries – Características

Carreira

Autoconfiança e assertividade

Vendo-se livre para escolher suas lutas, a pessoa com esta configuração no mapa tenderá a optar por carreiras que contemplem a prática da liderança ou, no mínimo, cargos em que tenha suas decisões garantidas e respeitadas. Em troca, exercerá suas atividades de maneira vigorosa e se dedicará criativamente a elas.

É de suma importância que invista na autoconfiança para, ao tomar decisões, ser assertivo na mensagem que deseja passar e sentir-se seguro em relação a ela. O conjunto de dedicação, assertividade e segurança viabilizará o tão almejado espaço de realização no mundo.

O mundo exige que todos participem dele ativamente com seus respectivos talentos e habilidades, os quais produzirão sentimentos de merecimento e reconhecimento do esforço e potência de trabalho.

Aproveite e assista: Trabalho, vocação e realização – Qual é o seu papel no mundo?


Assista também: Áries no trabalho


Meio do Céu e Fundo do Céu

A complementação dos polos

Estando o Meio do Céu relacionado a uma missão particular em relação à sociedade, a uma contribuição pessoal através da experiência de uma carreira, podemos constatar que ele é a expressão de algo que vem de dentro.

Portanto, a pessoa que tem o Meio do Céu em Áries tem, consequentemente, o Fundo do Céu, o ponto mais baixo do mapa natal, associado à casa 4 – casa da família, ancestralidade, vida íntima, lar e afetividade – no signo oposto e complementar, que, neste caso, o Fundo do Céu é Libra.

O signo de Libra, por sua vez, apresenta uma energia de equilíbrio entre a própria individualidade e a do outro, respeitando tanto o seu lugar de fala quanto o do seu semelhante. Harmonia, justiça, cooperação e afetividade são algumas das características de Libra, assim como o valor à ética e à estética.

Sendo assim, a base do afeto do indivíduo com Meio do Céu em Áries se estrutura no respeito e nas trocas justas, que também se relacionam à ética e à estética das relações. Cultivando assim a beleza e os bons relacionamentos.

Tendo isso bem resolvido e integrado, a pessoa com Meio do Céu em Áries se sentirá pronta para canalizar sua energia criativa na realização de suas ideias e, assim, terá acesso às ferramentas necessárias para atingir uma posição de liderança de forma justa, bondosa e efetiva. E a meta, que até então era a liberdade, se torna uma consequência.

Depois de todas essas informações, fica mais fácil saber usar todas as ferramentas disponíveis com sabedoria e moderação para se chegar ao topo, seja na carreira ou na vida pessoal.

Quer saber mais sobre o Meio do Céu? Clique aqui.

Se esta leitura gerou em você curiosidade e interesse de entender melhor outros aspectos da sua personalidade, faça agora mesmo o seu mapa astral. Esta ferramenta apaixonante que o ajuda a navegar pela vida com muito mais fluidez.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

Destaques do Blog

Ver todos