Entrar

E, você, sabe o que significa a Roda da Fortuna no Mapa Astral? O post de hoje é sobre isso. Como tem visto, durante a nossa jornada sobre o significado dos planetas e pontos especiais no mapa astral, identificamos como cada energia nos ajuda a viver em movimento. E ainda, pudemos perceber como elas potencializam a nossa maneira de ser e atuar no mundo, não é mesmo?

Através da Astrologia, podemos compreender onde está a nossa força vital, representada pelo Sol e pela Lua, também chamados de luminares. Além deles, observamos a influência dos planetas e dos pontos especiais presentes no nosso mapa astrológico. E, hoje, dedicamos nosso olhar para a Roda da Fortuna.

Primeiramente, precisamos entender que “fortuna”, neste caso, não significa exatamente dinheiro, e sim a prosperidade, a alegria e a felicidade na nossa existência. E isso vai muito além da questão material. A Roda da Fortuna indica um caminho de fluidez para a nossa realização plena.

Mas qual é, afinal, a importância da Roda da Fortuna nas nossas vidas? Aqui, você encontrará tudo o que precisa saber sobre esse componente astrológico e como aproveitar melhor essa energia. Confira!

Você sabe onde está a Roda da Fortuna no seu Mapa Astral? Faça o seu Mapa Astral Grátis e descubra.

Roda da Fortuna

Um caminho de fluidez

A Roda da Fortuna é um ponto virtual no nosso mapa, calculado pela relação harmônica entre o Sol, a Lua e o Ascendente. É uma espécie de força facilitadora, que nos coloca na direção para encontrarmos as bênçãos que a vida destinou a cada um de nós.

Podemos dizer que a Roda da Fortuna é a síntese da interação entre os três pilares de formação da nossa personalidade.

  • A posição do Sol, representando a razão, a consciência de nós mesmos e a nossa vontade de viver;
  • A Lua, que fala das nossas emoções, raízes e sentimentos;
  • E o Ascendente, a nossa marca, o aspecto da nossa personalidade que nos torna únicos.

A dinâmica dessa relação, portanto, é vivida como um lugar onde as energias vitais e o curso dos acontecimentos da vida fluem com mais naturalidade. É o nosso jeito de construir o equilíbrio entre razão e emoção. Às vezes, esse processo é bastante desafiador, mas é das situações difíceis que podemos tirar os melhores aprendizados.

Até aqui, você já sabe o que significa a Roda da Fortuna no Mapa Astral? Continue a leitura que vamos te mostrar o significado dela pelas casas e signos do zodíaco.

Assista: Como fazer a vida fluir? – Roda da Fortuna

A Roda da Fortuna no Mapa Astral

Onde está o nosso pote de ouro?

Antes de mais nada, precisamos lembrar que a riqueza trazida pela Roda da Fortuna não é necessariamente material. Ela simboliza uma promessa: o merecido tesouro que nos aguarda no final do arco-íris. Quando dispomos desse tesouro, as experiências da vida podem ser mais leves e plenas.

O signo, a casa e os aspectos relacionados à Roda da Fortuna formam esse arco-íris, o caminho onde o fluxo das energias acontece naturalmente. Quando nos orientamos nessa direção, encontramos a força que faz tudo fluir da melhor forma. E ela pode se manifestar de diferentes maneiras: pela criatividade, imaginação, inteligência, intuição, planejamento, resiliência, entre outras.

Potencializar essas energias é o que torna tudo mais fácil e, consequentemente, nos deixa mais satisfeitos e felizes diante da vida.

A seguir, veja como a Roda da Fortuna atua no mapa, de acordo com a sua localização nos signos e nas casas astrológicas.

Afinal, o que significa a Roda da Fortuna no Mapa Astral?

Roda da Fortuna nos signos

Áries

  • O exercício da autonomia é a chave que abre os canais para uma vida mais fluida. A coragem é o elemento que impulsiona a superação dos desafios.

Touro

  • Produzir é o segredo para que as experiências da vida fluam com tranquilidade. A perseverança e a firmeza de propósito também servem como facilitadores diante dos obstáculos.

Gêmeos

  • A comunicação, a troca de ideias e a busca pelo conhecimento são excelentes formas de fazer a energia fluir. É importante estar aberto a diferentes ideias e pessoas.

Câncer

  • A memória e as referências do passado trazem respostas para a solução de problemas e a superação de obstáculos. As alegrias da vida dependem da qualidade das relações de intimidade.

Leão

  • A chave que abre os caminhos e facilita a boa circulação de energias é deixar fluir o brilho de sua natureza pessoal, os impulsos do coração. Expressar o que a emociona é o segredo da felicidade.

Virgem

  • Disciplina e organização facilitam o fluir natural da vida, principalmente quando surgem os desafios. No olhar analítico, perfeccionista e minucioso, estão as condições necessárias para aproveitar o que a vida tem de melhor a oferecer.

Libra

  • A capacidade de conciliação é o poder que faz as energias vitais fluírem. A alegria da sua alma está em beneficiar os outros, exercendo o seu poder pacificador.

Escorpião

  • Exercitar o poder da regeneração e da cura, buscando o restabelecimento pleno do equilíbrio, é o que impulsiona o fluxo natural da vida. Em situações difíceis, tem a coragem e a frieza necessária para agir assertivamente.

Sagitário

  • A liberdade de pensamento e o desejo de querer saber mais e mais é o que abre as portas para a fluidez da vida. O otimismo e a sinceridade são as grandes forças para superar os desafios.

Capricórnio

  • O trabalho, a energia produtiva e realizadora, são as maiores forças que movimentam o fluxo da vida e levam ao contentamento. As coisas transcorrem sem dificuldades quando planejadas com antecedência.

Aquário

  • O fluxo sereno dos acontecimentos da vida está na força da liberdade. Sentir-se livre traz felicidade e motivação para viver com mais plenitude. Romper os obstáculos, optando por ações que fogem do senso comum.

Peixes

  • A intuição é o que faz circular as energias e facilitar o fluxo dos acontecimentos. Silenciar e explorar seu universo interior; explorar o inconsciente e a espiritualidade são as experiências que ajudam nos momentos de crise.

O significado da Roda da Fortuna nas casas

O ambiente para escolhas mais assertivas

Casa 1

O bom fluxo das energias depende do que a pessoa fizer por si mesma. Sua bênção está no entendimento da velha questão humana do “quem sou eu?”.

Casa 2

Tudo flui melhor quando a pessoa se sente segura materialmente, gerenciando seus recursos com sabedoria. Diante das questões emocionais, se apoia no desejo de materializar os sentimentos.

Casa 3

Para que a vida siga seu fluxo natural, a chave é investir no diálogo e nas boas trocas. Respirar novos ares, mudar de ambiente, viajar para outros lugares trazem contentamento.

Casa 4

Bases emocionais sólidas e seguras garantem a fluidez nos momentos desafiadores. Nutrir a alma com boas memórias do passado e não guardar sentimentos mal resolvidos ajuda a manter uma vida íntima acolhedora e tranquila.

Casa 5

Celebrar a vida em toda a sua grandeza é o que movimenta o fluxo dos acontecimentos. Importante fugir das armadilhas do ego e manter a autoestima equilibrada, honrando seus verdadeiros potenciais criativos.

Casa 6

A disciplina, a simplicidade e os rituais de organização do cotidiano são as forças que facilitam a fluidez da vida. Deve cuidar da saúde e manter hábitos saudáveis para enfrentar as pressões impostas pela rotina.

Casa 7

A grande fortuna está na capacidade de dar e receber, fortalecendo-se com as parcerias da vida, afetivas ou de trabalho. Ponderar ou pesar as emoções na balança racional é o que facilita o fluxo vital.

Casa 8

O desapego e o aprofundamento em questões subjetivas fazem a vida fluir naturalmente, colaborando para a regeneração dos sofrimentos. As revelações relativas ao íntimo do seu ser também ajudam a desobstruir o fluxo.

Casa 9

O livre fluxo das energias é facilitado pelo desejo de se lançar ao desconhecido, atravessando as fronteiras do que está ao alcance de suas mãos. O encontro com seus mestres, seres de saber elevado, serve como guia, iluminando a sua jornada.

Casa 10

A chave para solucionar a obstrução das energias está no trabalho e no cumprimento das suas responsabilidades, honrando seu compromisso com o futuro. A sensação de felicidade está nas realizações que levam ao engrandecimento social.

Casa 11

O espírito de solidariedade, cooperação e fraternidade são a maior fortuna dessas pessoas. Elas navegam facilmente pelo fluxo dos acontecimentos da vida sempre que dão às mãos aos outros, em sinal de ajuda mútua.

Casa 12

Aqui, é preciso se recolher em seu universo interior e se fortalecer espiritualmente para encontrar os caminhos que desobstruem o fluxo da vida. A felicidade está em isolar-se do barulho externo e acalmar os ruídos internos.

Vida plena e feliz

Como vimos, o significado da Roda da Fortuna nos ajuda quando precisamos de mais energia e uma dose extra de força para resolver um problema ou enfrentar desafios. Nela, encontramos a potência que move o nosso fluxo vital.

Assim, quando encontramos a nossa Roda da Fortuna, temos a possibilidade de viver uma vida mais plena e feliz, mesmo que, num primeiro momento, seja desafiador compreender tudo que ela representa.

Agora que você já sabe o que significa a Roda da Fortuna no Mapa Astral, que tal receber uma interpretação personalizada para conhecer mais sobre a sua Roda da Fortuna? Encomende o seu Mapa Astral aqui!

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos