Entrar

Hoje vamos entender o que significa a Vênus no Mapa Astral.

Primeiramente, queremos lembrar que cada planeta do Sistema Solar tem um papel diferente em nossas vidas. A energia deles nos auxilia a viver em movimento e a potencializar a realização da nossa personalidade no mundo, cada um no seu ritmo.

A Astrologia nos ajuda a reconhecer a nossa força vital e a compreender melhor as nossas potências individuais. Assim, temos a possibilidade de seguir a nossa jornada de evolução aproveitando o melhor da nossa existência. E o conteúdo deste post é sobre um astro muito especial: o planeta Vênus.

Vênus é a deusa do amor, da beleza e da arte. Simboliza aquilo que nos faz sentir atração por outra pessoa; a paixão, a sexualidade, a arte do encontro e as satisfações que buscamos tanto sob o aspecto físico quanto material.

E para você entender o que significa a Vênus no Mapa Astral, continue a leitura e aprenda mais sobre a energia desse planeta.

Quer saber em qual signo está a Vênus no seu Mapa Astral? Faça o seu Mapa Astral Grátis.

Vênus na Astrologia:

O poder do afeto

Planeta feminino, Vênus está associada à atração sexual, ao encontro do parceiro e à vinculação afetiva. É o símbolo da versatilidade e da instabilidade femininas. De um lado, movida pela paixão e pela sexualidade, está sempre em busca da relação ideal; de outro, representa os valores materiais e o bem-estar por eles produzidos.

Como regente do signo de Touro, é chamada de Vênus carnal, a que valoriza a sensualidade, o desejo sexual e a estética associada ao conforto. Já na regência de Libra, é a Vênus que prioriza a vinculação afetiva e a estética, principalmente quando relacionada aos valores éticos.

Assista ao vídeo: O Planeta Vênus – Deusa da beleza e do amor

O que significa Vênus no Mapa Astral

Os caminhos para a afetividade

No mapa astral, Vênus sinaliza os caminhos que oferecem soluções para os conflitos afetivos e o modo como aproveitamos as oportunidades.

Desse modo, as conexões do planeta com os signos, as casas e os aspectos com os outros astros nos ajudam a melhorar a nossa forma de entregar afeto, lidar com a sexualidade, compreender nosso próprio jeito de experienciar o amor de forma autêntica e também como tratamos das questões materiais.

Assim, são temas tratados por Vênus:

  • amor
  • arte
  • beleza
  • estética
  • afetividade
  • fertilidade
  • harmonia
  • diplomacia
  • sensualidade, sedução
  • libido, desejo
  • paixão, prazeres
  • bens, materialidade
  • possessividade
  • luxúria
  • consumismo

O signo em que Vênus se encontra no mapa representa tanto os atributos que nos tornam atraentes como o que nos atrai no outro. São os quesitos necessários para que tenhamos um bom resultado nas conquistas amorosas e na química sexual. São essas qualidades que afloram quando há paixão e desejo.

Por outro lado, a casa em que Vênus está localizada aponta para o tipo de experiência que será favorecida pelo desejo e pelas vivências amorosas. Também é um território fértil para o desenvolvimento da sensualidade e para o amadurecimento afetivo.

Outro ângulo a ser observado na interpretação de Vênus é a sua associação com os valores materiais e o bem-estar por eles produzidos. Vênus gosta do que é bom, do conforto e do que dá prazer. Por isso, sua posição indica também quais áreas que, se bem exploradas, facilitam a obtenção de estabilidade financeira.

E agora? Preparados para conhecerem as principais características de Vênus e como elas se manifestam nos signos e nas casas astrológicas? A seguir, você encontra algumas dicas para esses posicionamentos.

Vênus nos signos

Como nos relacionamos afetivamente

Áries

Para estes indivíduos com Vênus em Áries, o amor é vivido ao extremo. Do mesmo modo, gostam de tomar a iniciativa e vivem preparados para as consequências dessa entrega plena. Gostam de manter o comando da relação e são atraídos por desafios.

Touro

Aqui, Vênus se sente em casa. Pessoas com este aspecto são persistentes, determinadas e gostam de buscar e viver o prazer. Assim, conseguem combinar doçura e solidez no jeito de expressar a afetividade e, por isso, costumam ser sedutoras. Possuem um forte desejo de amar e ser amado.

Gêmeos

Para os nativos de Vênus em Gêmeos, a liberdade em seus relacionamentos amorosos é essencial. Por isso, valorizam novas experiências e aprendizados, gostam da troca e do diálogo, buscando entender as opiniões alheias. Aqui, amor é movimento, por isso não conseguem amar ao se sentirem presos e tolhidos.

Câncer

Costumam ser pessoas sensíveis, intuitivas e românticas, com tendência a idealizar suas relações afetivas. Bem como, a sensação de intimidade é importante no modo como vivenciam o amor, pois precisam de segurança para essa entrega.

Leão

Vênus em Leão. Estes indivíduos tendem a ter um charme genuíno, um brilho natural que prende a atenção de quem com eles convive. Assim também, costumam ser intensos e calorosos em suas relações amorosas, se jogam de cabeça e vivem o amor sem medo. Porém, precisam se sentir protagonistas, já que têm uma grande necessidade de aprovação do parceiro.

Virgem

Aqui, temos uma posição que indica pessoas criteriosas em suas escolhas afetivas. Cada gesto minucioso do outro é observado e analisado com cuidado. Assim também, costumam ser diretos e práticos, preferindo esclarecer as coisas com uma boa conversa do que falar nas entrelinhas.

Libra

Outra posição de domicílio, já que Vênus também rege Libra. Aqueles que nascem com esta combinação têm o privilégio de mesclar o desejo de Vênus com a temperança do signo de Libra, tendo o dom da conciliação. Sendo assim, estes nativos, no entanto, devem prestar atenção para não esquecerem dos seus próprios desejos.

Escorpião

Pessoas nascidas com este posicionamento costumam ser intensas e profundas em seus afetos; não gostam de viver apenas na superfície. Assim também, tendem a sair transformadas de cada relação.

Sagitário

Estes indivíduos amam a aventura de conviver, de desbravar o desconhecido com o seu parceiro. Ao mesmo tempo, ajudam aqueles com quem convivems a expandir os horizontes. Da mesma forma, para eles, amar é uma aventura e também uma grande chance de aprender.

Capricórnio

Costumam ser pessoas que apresentam seriedade e maturidade para lidar com a paixão. Precisam se sentir seguros para que se joguem em um relacionamento. Dessa forma, muitas vezes, são interpretados como frios e insensíveis, mas, na verdade, acreditam mais em ações objetivas do que em palavras e devaneios.

Aquário

Nativos de Vênus em Aquário valorizam muito as relações de amizade, têm a mente aberta para conviver com as diferenças e esperam a mesma postura de seus companheiros. Assim também, tendem a se mostrar muito fraternos, porém não se interessam por pequenos sentimentalismos.

Peixes

Representa indivíduos muito intuitivos e sensíveis em suas relações, que conseguem entender o ser amado com uma clareza que nem a própria pessoa possui. De um modo igual, valorizam parceiros que sejam ligados em questões mais filosóficas do que extremamente materiais.

Vênus nas casas

Onde construímos nossa estabilidade afetiva

  • Casa 1 – Os nativos com esta posição têm necessidade de serem amados ao extremo, sendo capazes de atrair as atenções sobre si pelo seu charme e beleza. Dessa forma, a delicadeza faz parte do seu modo de ser, tornando-os ainda mais irresistíveis e encantadores.
  • Casa 2 – Estas pessoas apreciam o belo e o conforto, tendo apreço pelas coisas materiais. Assim, para elas, é importante amar o que fazem, de modo que possam ter valorizadas as suas capacidades profissionais, e assim, progredir materialmente.
  • Casa 3 – Indivíduos com Vênus na casa 3 são capazes de se envolver afetivamente em situações simples, acontecimentos triviais ou mesmo com relacionamentos de pouca duração. Assim como, qualquer informação tem importância na medida em que possibilita a aproximação com as pessoas.
  • Casa 4 – Os nascidos com este aspecto são capazes de criar naturalmente uma atmosfera acolhedora, produzindo segurança emocional a quem com eles se envolver. Ou seja, sensíveis, tendem a se proteger das hostilidades do mundo exterior abrigando-se nos braços de quem amam.
  • Casa 5 – Pessoas com esta configuração são facilmente motivadas a se envolver afetivamente, seja com alguém ou com alguma atividade criativa. Dessa forma, quando apaixonados e, ao mesmo tempo, seguros de si, sabem conduzir com maturidade seus relacionamentos.
  • Casa 6 – Estes nativos organizam suas tarefas diárias considerando seu bem-estar, promovendo, dessa maneira, um ambiente propício à boa qualidade de produção. Do mesmo modo, sua capacidade produtiva é melhor aproveitada quando explorados os talentos artísticos e sensíveis.

Assista também: O que significa Vênus no seu Mapa Astral?

  • Casa 7 – Indivíduos com este posicionamento desejam, antes de tudo, uma relação harmoniosa. Sendo assim, normalmente, acolhem o parceiro com carinho, preocupam-se com o seu bem-estar e gostam de atender às necessidades de quem amam.
  • Casa 8 – Estas pessoas têm uma necessidade vital de se relacionar intimamente. Assim também, dificilmente se sentem satisfeitos se não houver mudanças nos relacionamentos, pois transformar é o único meio de manter uma relação interessante e atraente.
  • Casa 9 – Os nascidos com esta posição desejam ardentemente expandir fronteiras, sejam geográficas, intelectuais ou espirituais. Por isso, quanto mais se dedicam aos estudos e às pesquisas, mais reconhecem o seu valor, ampliando a autoestima e facilitando as conquistas amorosas.
  • Casa 10 – Para estes nativos, é o amor que rege suas vidas e as experiências amorosas costumam deixar marcas importantes em suas histórias e trajetórias pessoais. Além disso, não passam despercebidos pela vida daqueles com quem se relacionam.
  • Casa 11 – Estes indivíduos carregam consigo o talento de unir pessoas e promover harmonia quando há algum tipo de discórdia. Do mesmo modo, são sensíveis às questões sociais e capazes de proporcionar bem-estar a quem carece de afetividade.
  • Casa 12 – Para aqueles que nascem com esta configuração, é essencial o reconhecimento da importância de se sentirem bem sozinhos. Do mesmo modo, quando se apaixonam, é possível que sejam tomados por emoções desconhecidas e, muitas vezes, não têm o mínimo controle sobre a situação.

Canalizando os dons criativos

Por fim, conhecendo melhor as características de Vênus, também podemos entender para onde canalizar nossos dons criativos e artísticos, trabalhando melhor as nossas habilidades a fim de gerar recursos materiais.
Dessa forma, a análise de Vênus no mapa pode nos trazer maior clareza sobre as potências que devemos explorar, ou ainda, os pontos que precisamos olhar com mais cuidado e atenção para evoluirmos.

Agora que você já conhece toda a potência de Vênus, encomende seu Mapa Astral Completo e receba uma interpretação personalizada.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos