Entrar

Aqui, você vai conhecer os melhores rituais de ano novo para consagrar a transição de ciclo que a gente vai viver em breve e, também, rituais que vão orientar os 12 signos. Falaremos sobre os 4 elementos, os signos que compõem os elementos e sugerir rituais para cada um deles.

Lembrando que para a Astrologia, o ano novo é consagrado em março com o sol entrando no signo de Áries, quando tem de fato um mapa que aponta para um novo ciclo, para uma nova fase do céu, que é a nossa orientação enquanto astrólogos.

Mas, claro, que 31 de dezembro também tem uma união, um inconsciente coletivo que intenciona essa transição de ciclo e, também, reconhecemos a força desse momento.

Muito importante lembrar que estamos falando soberanamente do signo solar que você se identifica, mas se quiser levar essas experiências e esses ritos o elemento do seu signo lunar, para o elemento do seu signo do ascendente, do meio do céu, do ponto que quiser do seu Mapa Astral, você pode direcionar essa energia através das práticas sugeridas.

Rituais para os 4 elementos

Elemento Fogo: Áries, Leão e Sagitário

É muito importante olhar para o fogo como um elemento de protagonismo, de assertividade. Olhando assim, nessa autoafirmação do fogo, os mantras devem ser criados no sentido de dar direção à nossa lenda pessoal. Fogo é a nossa estrutura, nossa autoimagem, é aquilo que a gente ilumina dentro para que a gente possa ter o combustível aceso, a fogueira acesa para se sentir potente, vital e vivos.

Os signos de fogo devem criar essas afirmações baseadas no que querem conquistar, o que querem ter sempre por perto, lendo elas rotineiramente de forma a introduzir esse estado de consciência para si.

É muito poderoso quando a gente afirma luminosamente, positivamente, generosamente e grandemente coisas para nós mesmos, é entrar num estado de crença positiva, mesmo nos momentos de dúvida, nos momentos de insegurança. Indo além, o exercício físico para dar aquela acelerada no metabolismo, sentir a endorfina, sentir o bem estar, sentir o coração bater mais rápido. Lembrando que a atividade física faz com que a energia interna se recicle, conseguindo dissipar os pensamentos que estão muito intensos, as emoções.

Outra boa dica é pegar sol, olhar para o fogo, olhar para a luz, olhar para aquela bola de fogo que é o sol e se lembrar que vocês estão vivos e merecem ser muito felizes, essa é a ordem do sol.

Levando o assunto para outras práticas, as sugestões para as pedras são o uso de todas as amarelas, os cristais amarelos, os óleos cítricos, os óleos essenciais cítricos e os aromas mais da ordem do cítrico que ampliam o poder pessoal, ampliam a nossa capacidade de confiar em nós mesmos, que é sobre isso que o fogo trata.

Elemento Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

Para as pessoas dos signos de terra, seja no sol, na lua, no ascendente, temos a construtividade, o processo de realização como lugar de auto encontro. Aqui é botar a mão na massa e dedicadamente ver florescer, ver crescer aquilo que intencionou que é um dos maiores prazeres e merecimentos dessa vida. Então, para entrar em contato com seu poder pessoal, é muito importante que entre em contato com as suas intenções, com seus planos e com seus planejamentos. É preciso olhar para o seu caminho e desenhar ele ao máximo, orientar ele da maneira mais efetiva possível.

A Terra gosta de lidar com o senso de realidade, então são caminhos que a gente pisa. A Terra é firme, portanto, o senso crítico, a maturidade e a consciência de que a realidade é aliada das conquistas e realizações e não uma inimiga, é usar a realidade a seu favor.

Uma boa dica ou ritos são as cartas de manifestação, manifestação em abundância, que é você pegar um papel branco e a lápis mesmo escrever as suas manifestações, os seus planos, o que você quer. Manter sempre a escrita no momento já realizado, já feito como, por exemplo: eu estou trabalhando com algo que…colocando no plano presente, já manifestando. Escreve seu nome todinho em cima do papel e vai fazendo suas manifestações. Ao final, você dobra essa carta, com todo o coração abençoa ela, e você vai plantar essa carta. Literalmente é botar ela na terra, jogar umas sementinhas em cima e tapar. Vale qualquer semente, até das frutas que por ventura foram consumidas. Uma semente de maçã, uma pêra, não importa, pega aquelas sementinhas e joga.

Mas você deve estar pensando que se as sementes não vingarem, tem alguma coisa a ver com as suas intenções. Não, isso é tudo intenção, isso é simbólico, mas é um simbólico ritualístico. Quando a gente faz, a gente entra em sintonia com um processo de crença elevada, positiva, onde a gente já traz para o plano da realização. É a intenção, aquele lugar onde a gente crê no que a gente está fazendo, intencionando e plantando. — Se nascer brotinho da semente que você plantou, ótimo, se não brotar, ela brotou sim, espiritualmente, e ela já está dando as condições para o seu caminho acontecer. Porque tudo é uma questão da magia da intenção. Intencionar esse crescimento, essa frutificação do que foi manifestado é muito importante, porque te coloca numa ordem de realização, numa crença de novo, afirmativa e positiva. Você já entra em sintonia com aquelas realizações.

Essa é uma maneira de você entrar em sintonia com o seu reino, que é a terra, ainda indicando o seu direito divino de ver acontecer no plano da matéria, aquilo que o seu coração deseja.

Elemento Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

Para os signos de ar, falar, escrever, isso sempre vai ser libertador. Colocar em palavra o que se pensa, o que se sente, seja dialogando com alguém, ou escrevendo para você mesmo. Fazer um exercício intelectual acerca do seu estado mental, afetivo, colocando aquilo pra fora de maneira onde as palavras conduzem ao processo de autoconhecimento, de libertação.

Outra dica também muito importante é selecionar muito as pessoas com quem você se relaciona e conversa e dialoga, no sentido de se permitir estar cercado de quem te traz saúde mental, de quem te traz um espaço livre de manifestação, onde você se sinta livre pra ser quem você é. Não é se se fechar a ninguém, mas prezar pelos espaços em que você se sente livre pra se manifestar livremente.

Elemento Água: Câncer, Escorpião e Peixes

Já para os signos de água é colocar pra fora o que tá dentro. Todo manancial de emoções, de sentimentos e de sensações. Aqui, uma dica importante e objetiva: o perdão. O perdão é um sentimento que quando a gente tem a mágoa, são más águas. Entende? São águas paradas dentro de nós. E o perdão é bom sobretudo pra quem perdoa.

Nunca vire um ciclo com mágoa na alma, porque intoxica a gente, de verdade. E se você pensar nos seus frutos, nas suas colheitas, na vida, não importa só a qualidade da semente, a qualidade da terra, a qualidade da água que você rega também é muito importante. Se permite o perdão, o alto perdão, o perdão a alguém, o perdão aos outros. Isso traz um poder, uma clareza, uma saúde interna que nada mais é capaz de fazer por você. Mas se por algum motivo, você não puder perdoar, se perdoa por não conseguir perdoar.

Quem for passar a virada do ano perto do mar, mergulhe mais no mar. Se estiver perto das lagoas, mergulhe mais na lagoa. Rio, cachoeira, esteja mais perto da água em movimento. Peça a proteção desse elemento tão incrível. Encontre um porto seguro, algum afeto seguro pra você falar sobre o que você tá sentindo. Botar pra fora, aliviar o peito, aliviar a alma e aliviar o coração.

Aproveitem os rituais, façam de todos os elementos se quiserem, afinal, temos todos os signos dentro do nosso mapa, então tá tudo certo fazer os quatro rituais na hora que você sentir que cada um deles faz mais sentido.

Que 2023 seja bem-vindo, bem amado e bem iluminado!

Assista ao vídeo: Rituais para os signos em 2023

E se quiser começar 2023 dando um passo na sua jornada de autoconhecimento, encomende agora o seu Mapa Astral Completo.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos