signo-de-cancer

Cuidado e afetividade

No dia 21 de junho, o sol entrará no signo de Câncer às 06h13, o que significa que a energia canceriana influenciará todos os signos do zodíaco. Logo, independente do seu signo solar, no Mapa Astral, é interessante entender as forças deste trânsito para dele se beneficiar.

Câncer é uma energia muito sensível, voltada ao cuidado, à afetividade e à segurança encontrada naqueles que fizeram e fazem parte da nossa história. É um bom período para promover encontros com pessoas queridas, para estar com a família, tomar conta do lar e se dedicar a cuidar de si mesmo.

Nesta leitura você vai encontrar informações sobre o que significa ter o Sol em Câncer, a importância do seu oposto e complementar signo de Capricórnio. Como é Câncer no amor e no trabalho e como esta energia vai influenciar os outros signos do zodíaco.

Assista: Signo de Câncer – Características


Signo de Câncer: aspectos

Embora muitas vezes fragilidade e fraqueza sejam interpretadas como sinônimos, Câncer vem para provar a distinção entre elas. De fato é uma energia frágil, não erroneamente tem um caranguejo como símbolo, que além de ser revestido por uma casca, está sempre buscando um buraco para se proteger dos impactos causados pelo mundo externo. Porém, nada tem de fraco, a sua força é tanta que ele suporta viver entre dois mundos: o aquático e o terrestre.

  • Regido pela Lua que, com sua energia feminina, fala da conexão familiar, da ancestralidade, do cuidado, da necessidade de segurança. Trata da afetividade, tanto daquilo que nos afeta, como da nossa capacidade de afetar o outro.
  • Câncer pertence ao elemento Água, o qual sente o mais sutil dos movimentos. É o elemento das emoções, da sensibilidade, da intuição e da subjetividade.
  • A casa associada a este signo é a casa 4, do Fundo do Céu, que fala do nosso papel dentro do contexto familiar, das nossas raízes e da nossa história.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…
De R$353 por R$99,90

O Sol no signo de Câncer

Construtor de sonhos

Quando o astro rei SOL ilumina esta energia, ele ilumina qualidades como o cuidado, o afeto, a proteção, a sensibilidade, o sonho. Câncer fala da arte de cuidar daquilo que precisa de acolhimento e proteção.

A nossa existência impacta o mundo e o mundo impacta a nossa subjetividade. Câncer, assim como seu regente, a Lua, passa por fases em que está mais ou menos sensível às intempéries, porém, o mundo externo de alguma forma impacta o seu ser. Daí vem sua necessidade de buscar abrigo em ambientes e pessoas com quem tem intimidade e que lhe dão segurança.

O canceriano também precisa de momentos de reclusão, para digerir situações mais intensas por ele vividas. Muito do carinho que tem com seu lar vem dessa urgência de colo e aconchego para se reestruturar.

Câncer tem uma ligação muito forte com sua ancestralidade. Gosta de ouvir e contar histórias familiares, tanto as por ele vividas, como aquelas que sobreviveram gerações. Aprecia os elos de afeto e, com sua imaginação criativa, tem facilidade para construir sonhos.

Veja também: Sol em Câncer – Afeto e Preservação

Qualidades do signo de Câncer

  • Afetividade
  • Acolhimento
  • Imaginação
  • Sonho
  • Ancestralidade
  • Segurança
  • Proteção
  • Sensibilidade
  • Lembranças
  • Família

Opostos e complementares: Câncer e Capricórnio

Concretização dos desejos

Em Câncer há a memória do passado com o sonho do futuro. Em Capricórnio há o presente que chega no eterno presente, ou seja, o aqui e agora. O momento de agir é este.

Câncer pode se beneficiar desta praticidade capricorniana, permitindo-se colocar a mão na massa e trazer seus sonhos para o plano do concreto. É preciso dar um passo para fora do mundo das ilusões e entender que a ação é inevitável para que as coisas verdadeiramente aconteçam.

Outra lição a ser aprendida com a energia de Capricórnio é impor limites e aceitar que eles são, também, impostos pelos outros. O limite é uma demonstração de afeto, pois é dele que vem a preservação de si e das suas escolhas.

Ao iluminar sua sombra, o canceriano pode aprender a se organizar melhor, se planejar e ter mais disciplina diante da vida.

Saiba mais: O eixo da eternidade


Câncer no amor

Segurança e entrega

Este é um signo muito delicado ao se relacionar. Por isso, num primeiro momento, pode ter um pouco de dificuldade de se permitir viver uma paixão, por causa da sua tendência a buscar por segurança. Porém, conforme vai se sentindo mais à vontade, consegue se entregar.

O canceriano se envolve emocionalmente e, para ele, ou a relação é profunda ou não o é. São pessoas que realmente investem na ligação que existe entre as partes, o que gera relacionamentos sólidos e duradouros.

Um dos desafios, tanto para o canceriano quanto para quem com ele se relaciona, é lidar com as oscilações de humor que, assim como a lua, podem variar com mais frequência do que ambas as partes gostariam. Vale se atentar a isso e manter o diálogo aberto para que estas emoções possam ser expressas antes de afetarem a vida do casal.

Assista: Signo de Câncer no Amor


Câncer no trabalho

Dedicação e sensibilidade

Sendo este um signo muito relacionado ao ato de cuidar, no trabalho não poderia ser diferente. Câncer se dá bem em profissões que possa exercitar o zelo, e não obrigatoriamente por pessoas, pode ser por animais, coisas e assim por diante.

Embora se dê bem em atividades que tenham a dedicação como principal atividade, não quer dizer que inevitavelmente ele tenha que trabalhar na área da saúde, por exemplo. Caso trabalhe em um escritório, ele será aquela pessoa que se interessa pelo bem-estar dos colegas. Se tiver um cargo de chefia, terá empatia pelas dificuldades vividas pelos seus funcionários.

Outras características relevantes são sua imaginação, sensibilidade e capacidade intuitiva. Trabalhos nas áreas terapêuticas ou de educação podem ser muito bem exercidos por ele.

A influência da energia de Câncer nos signos

Áries

A energia ariana, que é mais independente e desapegada, pode sentir uma nuvem amorosa pairando sobre sua cabeça sempre tão acelerada. Questões familiares ou assuntos do passado também podem vir à tona.

Touro

Ambas as energias são muito afetivas e cuidadosas, por isso os taurinos podem sentir o amor vibrar mais forte nos próximos dias. A comunicação também está favorecida, e não apenas ao que diz respeito a amor. Comunique-se!

Gêmeos

A energia geminiana fala da importância da troca, Câncer do cuidado. Excelente momento para cuidar dos seus interesses, desejos e objetivos. No amor, os geminianos podem se sentir um pouco mais passionais.

Leão

Os leoninos podem ficar com a sensibilidade aflorada e se sentir mais carentes, querendo estar próximos das pessoas queridas. Bom momento para os solteiros engrenarem numa relação e para os já comprometidos sentirem vontade de demonstrar mais afeto.

Virgem

As metas de Virgem podem se mostrar mais claras nesta fase e sua criatividade aguçada. A energia virginiana, que é mais pragmática, pode ser suavizada pela sensibilidade canceriana. Bom momento para o romance.

Libra

As habilidades de Libra serão iluminadas pelo sol canceriano. Seu olhar, que naturalmente apresenta um senso estético elevado, estará envolto pela intuição, afetividade e cuidado típicos de Câncer.

Escorpião

Muitas das características inerentes a Escorpião estarão intensificadas pelo Sol em Câncer. Por exemplo, seu olhar mais profundo pela vida. Vale investir em momentos contemplativos e meditativos, mas sem se restringir a eles, saia também com os amigos e dê boas risadas.

Sagitário

O sagitariano está sempre pronto para uma celebração, mas ao longo deste mês ele provavelmente se fará mais presente nos almoços de família. No amor, a interação do fogo sagitariano com a sensibilidade canceriana podem provocar acontecimentos promissores.

Capricórnio

Sempre que o Sol está num signo de Água, este trânsito dá uma amolecida no coração capricorniano, o que se reflete tanto nas parcerias amorosas, quanto nas profissionais. Bom momento para se relacionar, trocar ideias e fazer novos contatos.

Aquário

Este signo costuma se envolver em causas de cunho social, com temáticas que representam minorias. Por isso, estando o Sol em Câncer, torna o momento favorável para comunicar a importância dessas atividades. A comunicação afetiva e não-violenta aproxima muito mais as pessoas.

Peixes

A sensibilidade dos piscianos estará em ainda mais evidência ao longo deste período, o que refletirá no seu carisma. A verdade é que os nativos deste signo estarão magnéticos, atraindo vibrações positivas para suas vidas.

Por fim, você pôde aprender muito sobre a energia de Câncer. Começando pelos seus aspectos, características e qualidades, passando pela importância de conhecer seu signo oposto e complementar, Capricórnio, como é Câncer no amor e no trabalho e finalizando com a sua influência em todos os outros signos do zodíaco.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

Destaques do Blog

Ver todos