Entrar

Entusiasmo à vista!

O Sol já iluminar o signo de Sagitário. Por coincidência, ou não, é tempo de festas, de agradecer o ano que passou e de celebrar o que está por vir. Essa é uma energia de evolução, entusiasmo e de interesse por estudos profundos.

É sempre bom observar que quando o Sol passa por um signo, esta energia atua em todas as outras. Ou seja, independente do seu signo solar no Mapa Astral, nesse período você receberá a influência sagitariana.

Aqui, você aprenderá sobre os aspectos de Sagitário, como é ter o Sol nesse signo e suas qualidades mais evidentes. Aprenderá, também, sobre como seu oposto e complementar signo de Gêmeos pode ajudar a despertar características que estão adormecidas. Claro que ainda falaremos sobre Sagitário no amor, no trabalho e sobre como essa energia influenciará cada um dos signos do zodíaco ao longo do mês.

Quer saber mais sobre o seu Mapa Astral? Faça o Mapa Astral Grátis agora.

Assista ao vídeo: O Signo Solar – Nossa fonte de vitalidade

Signo de Sagitário: aspectos

  • Júpiter: o maior planeta do sistema solar, astrologicamente, nos abençoa. Ele fala da nossa força de expansão, espiritualidade e dos frutos colhidos das sementes plantadas com nossas atitudes.
  • Elemento Fogo: é este o elemento da ousadia e da alegria! Ele nos impulsiona a agir, nos dá a coragem de que precisamos para encarar os desafios. Leva-nos a comportamentos impulsivos, a reivindicar nossa liberdade e ao cumprimento das nossas vontades.
  • Casa 9: nesta área do Mapa Astral existe um desejo de ir além, de se dedicar profundamente a algum estudo, de fazer uma viagem longa para outra cultura. É uma casa onde habitam assuntos como filosofia, religião e onde desenvolvemos um raciocínio crítico.

O Sol no signo de Sagitário

Expansão

Eis aqui o signo da evolução, que versa sobre o poder de expansão do entendimento e da consciência de que é possível ir além através de foco e comprometimento. O elemento Fogo reforça a força de ação dos que têm o Sol em Sagitário, para quem os limites são impostos apenas por nós mesmos.

Além de sua flecha, símbolo de seus ideais, sempre mirando as alturas, o outro símbolo de Sagitário é o centauro, metade homem, metade cavalo, que representa tanto a força animal para atirar sua flecha e buscá-la, quanto a intelectualidade, capaz de traçar os melhores caminhos para encontrá-la. É a dilatação da mente, a reflexão e a capacidade de absorver informações.

Com o Sol em Sagitário, há significativa abertura mental para o conhecimento, para viver experiências que estão fora da zona de conforto e para viajar, seja geograficamente, seja nas atividades propostas pelo cotidiano. É uma pessoa sempre disposta a experimentar e a não se contentar com o que está ao seu alcance, seus horizontes são infinitos.

Saiba mais: O signo de Sagitário – Eternos insatisfeitos?

Qualidades do signo de Sagitário

  • Foco
  • Expansão
  • Conhecimento
  • Abundância
  • Reflexão
  • Obstinação
  • Alegria
  • Otimismo

Opostos e complementares: Gêmeos e Sagitário

Equilíbrio

Ao mesmo tempo em que o Sol ilumina um signo no nosso Mapa Astral, a Terra faz sombra no signo oposto. No caso de Sagitário, seu oposto e complementar é o signo de Gêmeos, energia multifacetada, comunicativa, flexível e que tem a troca em alta conta. Suas metas são curtas e dinâmicas, assim como sua forma de levar e viver a vida, sempre quicando por ela.

Enquanto Sagitário mergulha no conhecimento, Gêmeos quer saber um pouco de tudo, sem grandes aprofundamentos, mas com conhecimento geral suficiente para engatar conversas diversas a respeito de assuntos mais diversos ainda.

Com a energia geminiana, Sagitário pode aprender a observar mais o seu entorno e enxergar que a evolução se faz, também, de pequenas metas. Que o aprendizado está nas conversas curtas, que as grandes amizades um dia foram superficiais e que não há como chegar na lonjura, sem passar pelas redondezas do seu ser.

Vale destacar que a interdisciplinaridade para estudos avançados é a expressão do diálogo entre Gêmeos e Sagitário.

Sagitário no amor

Intensidade

Como todo signo de Fogo, Sagitário é intenso. Tanto vigor vem acompanhado de muito bom-humor, alegria e otimismo. O(a) sagitariano(a) tem o dom de elevar a energia. Aprecia se relacionar, entra de cabeça na relação, gosta de conhecer novas perspectivas, modos de viver, culturas e sabe usufruir de tudo isso com uma empolgação que contagia.

No amor, assim como na vida, haverá sempre uma nova meta a ser alcançada e que está ligada à evolução da relação e, consequentemente, das pessoas envolvidas. Compreende a grandeza do amor e se sente abençoado(a) quando tem a chance de estar diante de um sentimento tão incrível e inexplicável quanto esse. Por isso, vai querer explorar o mundo com seu parceiro(a) e compartilhar momentos que exijam, pelo menos, uma mochila nas costas.

Pelo seu símbolo ser híbrido, por um lado valoriza conversas profundas, repletas de teorias, que o(a) levam a viajar pelas possibilidades universais. Por outro, gosta de colocar o pé na estrada e estar em contato com a natureza, explorando paisagens e realidades com os sentidos que lhe foram dados.

Lembrando que o(a) sagitariano(a) nasce com um mestre dentro de si, então, caso você esteja se relacionando com um(a), a dica é se fazer ouvir, pois a evolução dele(a) se faz, também, de escutar o(a) seu parceiro(a) e aprender com o que ele(a) tem a dizer e acrescentar.

Assista também: Signo de Sagitário no Amor

Sagitário no trabalho

Maestria

A energia sagitariana forma profissionais focados, comprometidos e genuinamente interessados pelo o que fazem. É preciso que haja paixão pelas suas atividades ou ele(a) perde rapidamente o interesse.

Assim como no amor, é importante que haja liberdade de ir e vir e de expor suas ideias. É alguém muito persuasivo(a) e enfático(a) quando expõe suas concepções, o que o(a) leva a ser bom na arte da liderança.

É recorrente que quem tem o Sol em Sagitário se interesse por religião, filosofia, cultura, arte e assuntos relacionados. E que trabalhe na área de ensinos e estudos acadêmicos, pois não raro se torna um verdadeiro especialista dos temas nos quais se aprofunda.

A influência da energia de Sagitário nos signos

Áries

Com o Sol num signo de mesmo elemento, algumas das características arianas estarão reforçadas, como, por exemplo, seu destemor, impulsividade e animação. Período propício para planejar fazer um curso ou se aprofundar em assuntos que vêm despertando seu interesse.

Touro

Momento vulcânico para os taurinos! Bastante favorável no universo das paixões e do amor, que tirarão um pouco do seu foco da vida prática e profissional. É hora de agradecer por tudo o que conquistou até aqui e de estipular novas metas.

Gêmeos

O signo oposto e complementar de Sagitário tem muito a se beneficiar desse Sol, que vem para iluminar características menos desenvolvidas. O geminiano já é conhecido pela comunicação e bom-humor, os quais estarão ainda mais em evidência devido à alegria sagitariana.

Câncer

É tempo de aquecer as águas cancerianas. Sua disposição estará em alta, levando-o(a) a sair mais de casa, se movimentar e cuidar de si. Tanto ânimo incentivará a vida social, os encontros com amigos e acrescentará um pouco de tempero à sua vida amorosa.

Leão

Outro signo de Fogo, eis que o isqueiro aqui está mais aceso do que nunca. Aposte nos encontros amorosos, ou entre amigos, porque o seu magnetismo o conduzirá para momentos alegres e cheios de boas energias, leoninos.

Virgem

Se após a sua revolução solar, você, virginiano, sentiu que as coisas estavam mais atravancadas em alguns setores da vida, é hora de liberar os caminhos e contar com a energia sagitariana para lhe dar força e aquecer sua rotina. Mexa no que tem que ser mexido e siga em frente com esperança e fé.

Libra

Se é de socializar que Libra gosta, o momento está mais que auspicioso. A alegria sagitariana vem para exaltar o seu charme e reforçar sua autoconfiança. Invista na vida social, seja ela no âmbito pessoal ou profissional.

Escorpião

Você acabou de inaugurar seu Ano-novo astrológico e provavelmente está cheio(a) de boas intenções para o futuro. Acredite nos seus projetos, a fase é favorável. Com dedicação e empenho, escorpiano, as chances de atingir seus objetivos são grandes.

Sagitário

Feliz aniversário a todos os Sagitarianos! O Sol está iluminando o seu signo, a sua essência e todas as suas mais incríveis qualidades. Curta a sua revolução solar, receba o amor das pessoas queridas, reúna os amigos do jeito que você gosta e, acima de tudo, divirta-se!

Capricórnio

Este é o seu momento de renascimento astral, de se sentir mais introspectivo e avaliativo em relação ao ano que passou. É, também, um excelente momento para intencionar o que você deseja para o futuro, capricorniano. Lembre-se, a vida não é só trabalho e nem todas as conquistas podem ser medidas.

Aquário

É da coletividade que você gosta? Pois saiba que o Sol em Sagitário só aquece esses encontros tão importantes para você. Sua energia estará destacada e a vida social tem mais é que se beneficiar dessa fase, aquariano.

Peixes

Esse solzinho sagitariano vai aquecer as praias piscianas de forma a bronzear a autoconfiança desses nativos. Acredite no seu poder pessoal e na sua capacidade de fazer e acontecer. Assuntos relacionados à espiritualidade, que já são do seu universo de interesse, podem despertar sua atenção.

Chegamos ao fim! Agora você sabe muito mais sobre o que significa ter o Sol em Sagitário, suas qualidades e como se beneficiar do seu oposto e complementar signo de Gêmeos. Sabe, ainda, como é Sagitário no amor e no trabalho e como esta energia influenciará todos os signos do zodíaco nesse período.

Se você ficou curioso(a) para saber mais, encomende agora mesmo o seu Mapa Astral completo.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos