meio-do-ceu-sagitario

Flecha apontada para as alturas

O Meio do Céu no Mapa Astral é uma ferramenta astrológica muito poderosa, à qual podemos recorrer em diversos momentos da vida. Especialmente quando nossos questionamentos forem relacionados à carreira, propósito de vida e contribuição individual para o coletivo.

Ao longo da jornada individual, o nosso lugar no mundo pode variar ou se manter o mesmo, e é o Meio do Céu que nos dará pistas se estamos de fato no lugar mais apropriado naquele momento.

Neste texto será falado sobre o Meio do Céu em Sagitário, que, com sua flecha sempre apontada para o alto, tem seu pensamento nas alturas.

  • O signo associado ao Meio do Céu é Capricórnio, que traz uma energia de esforço e capacidade de autossuperação.
  • O planeta associado é Saturno, que nos situa diante da burocracia da vida: regras, direitos e deveres. É a construção da realidade e nossa disciplina diante dela.
  • A casa é a 10, que se refere à nossa vocação e ambição de chegar a um lugar construído com dedicação e esforço e que possamos chamar de nosso.

Então siga com esta leitura, porque ainda serão abordadas as características e singularidades de ter o Meio do Céu no signo de Sagitário, incluindo carreira e propósito de vida. As nuances de ter este ponto localizado em um signo do elemento Fogo. E aprenderá também sobre a relação entre Meio e Fundo do Céu. Observando que o Fundo do Céu de Sagitário é seu oposto e complementar signo de Gêmeos – curioso, dual e comunicativo.

Caso você não saiba em que signo o seu Meio do Céu está localizado, faça seu Mapa Astral Grátis.

Assista: Trabalho, Vocação e Realização: Qual é o seu papel no mundo?

Meio do Céu em Sagitário

Expansão de fronteiras

Com esta configuração zodiacal é possível afirmar que a pessoa com o Meio do Céu em Sagitário veio ao mundo para compartilhar com os outros os aprendizados adquiridos ao longo da vida. Conhecimentos em que ela está sempre investindo com prazer e satisfação e que podem ser adquiridos de várias formas, desde em livros até viagens para explorar novos lugares e culturas.

Este indivíduo é muito bom em mostrar e apontar o caminho. Ele se dedica a conhecer seu entorno, organizando e investigando o lugar e a razão de cada coisa com tamanho interesse, que naturalmente se torna um mestre para aqueles que mostram disposição e vontade de com ele aprender.

O horizonte dos nascidos nesta posição astral não tem limites. São pensadores com princípios e valores filosóficos sempre dispostos a expandir as fronteiras de seu universo pessoal.

Meio do Céu no elemento Fogo

Iluminando a mente

Nada como uma fogueira acesa no lugar ideal. No campo ou na praia, no fogão ou na lareira, o fogo precisa de espaço e liberdade para ser, existir e proporcionar o seu melhor, que é aquecer, causar transformações e iluminar.

O conhecimento, muito apreciado pelo signo de Sagitário, é, de fato, uma luz que se acende em nossas mentes capaz de nos tornar seres em constante evolução. Portanto, ter o Meio do Céu em um signo do elemento Fogo, neste caso, está conectado à vontade de aprender e de se dedicar intensamente ao conhecimento.

A força do Fogo permite que o indivíduo saia da ignorância e receba o aprendizado com a mente aberta, questionando verdades preestabelecidas e apresentando novas respostas a partir de diferentes formas de interpretá-las, sempre suscetíveis a mudança.

Assista também: O Elemento Fogo – O calor e a vitalidade de ÁRIES, LEÃO E SAGITÁRIO

Características: Meio do Céu em Sagitário

  • Determinação
  • Foco
  • Expansão
  • Evolução
  • Interesse
  • Otimismo
  • Reflexão
  • Obstinação

Veja aqui: Signo de Sagitário – Aventura e Expansão

Carreira e propósito de vida

Evolução constante

Esta configuração tem uma energia muito forte de atuação na área de educação, mas não apenas acadêmica. Quem tem o Meio do Céu em Sagitário tem o dom de ensinar qualquer coisa que já tenha decodificado como fazer. Costumam ser verdadeiras estrelas-guia no ambiente em que trabalham, ajudando seus colegas a trilhar o caminho das pedras.

São profissionais que precisam de liberdade e espaço. Inclusive, se dão bem em cargos que envolvem viagens ou que financie seus estudos de aprimoramento. Estes incentivos lhes gera um genuíno sentimento de realização profissional.

Este nativo precisa ascender na carreira. Se em algum momento sentir que não existe mais espaço para crescer profissionalmente, ele vai se sentir preso e frustrado, emoções que o levarão a buscar algo novo que lhe devolva a sensação de progresso.

Saiba mais: As potências do elemento Fogo no trabalho – Áries, Leão e Sagitário

Meio e Fundo do Céu

Formação intelectual

Com o Meio do Céu em Sagitário, o Fundo do Céu está em seu oposto e complementar Gêmeos.
Tendo Gêmeos uma forte energia comunicativa, e sendo a fundação desta localização astral, ele proporciona ao Meio do Céu em Sagitário uma formação baseada na liberdade de expressão e de argumentação.

O núcleo familiar provavelmente foi marcado pelo estímulo à curiosidade, assim como às interações sociais, o que lhe dá segurança quando se alinha ao seu propósito profissional.

Para sentir-se protegida e emocionalmente acolhida, esta pessoa necessita de troca, abertura de diálogos, sentir-se à vontade para expressar suas mudanças de opinião e liberdade de ir e vir.

No ambiente familiar, tende a ser a intermediadora, devido ao seu interesse e amplo entendimento de tudo o que acontece entre seus integrantes. Em contrapartida, seus educadores e responsáveis incentivam os valores da formação intelectual para que vivam plenamente o Meio do Céu em Sagitário.

Este texto lhe deu um melhor entendimento do significado de ter o Meio do Céu em Sagitário. De como esta posição se comporta em relação à carreira e propósito de vida, assim como suas características. Você também pôde entender a força do elemento Fogo quando neste lugar e sobre o Fundo do Céu no seu oposto e complementar signo de Gêmeos.

Se você ainda não sabe em que signo está o seu Meio do Céu, gere agora mesmo a sua mandala gratuitamente.

Destaques do Blog

Ver todos