ascendente-em-libra

O outro como espelho

Quando ainda pequenos, o Ascendente já dá sinais da maneira como nos colocamos na vida. É uma energia impulsionadora através da qual nos manifestamos no mundo e por onde se revelam as energias do ego.

Trata-se da forma como nos projetamos quando chegamos em um lugar e somos notados e, consequentemente, da forma como somos percebidos, a impressão que passamos e como desejamos ser vistos. Passa, também, pelo nosso jeito de vestir e pela nossa constituição física.

Neste texto, será falado sobre o Ascendente no signo de Libra. Esse signo, assim como seu símbolo, a balança, está associado a forças opostas e tem no outro um espelho de si, onde é capaz de observar seu próprio funcionamento.

Aqui você terá uma visão mais clara sobre o que significa ter o Ascendente em Libra no Mapa Astral e no elemento Ar. Quais os principais pontos da personalidade e suas características mais essenciais. Aprenderá também sobre a importância de ter consciência do seu Descendente para que suas relações mais próximas sejam otimizadas.

Caso você não saiba o seu signo Ascendente, faça aqui seu Mapa Astral Grátis para identificá-lo.

Saiba mais: Ascendente – Significado e como descobrir

Ascendente no signo de Libra

A arte do encontro

  • A casa associada ao Ascendente é a Casa 1, que trata de assuntos relacionados à primeira infância, à pré-adolescência, à afirmação do eu, à forma como interpretamos o mundo e passamos a confiar em nós mesmos.
  • O planeta associado à casa 1 é Marte, que, com sua energia masculina, tem a potência de impulsionar nossas escolhas e decisões. É um guerreiro corajoso, com quem buscamos forças para seguir adiante.
  • O signo associado ao Ascendente é Áries, oposto e complementar de Libra. O que significa que, enquanto Libra busca por diplomacia e foge dos conflitos, Áries tem sangue nos olhos para ter suas vontades e desejos atendidos.

Ter o Ascendente em Libra está muito ligado à arte do encontro. A pessoa com este aspecto, ainda criança, tem o dom da observação e da empatia e é através dele que reconhece características suas.

O outro se torna um espelho da sua alma, o que não significa que este indivíduo não seja singular ou que não tenha sua própria individualidade, significa apenas que ele enxerga o seu ser individual e singular com mais clareza através do que observa e vive em suas relações.

Por exemplo, se a pessoa com Ascendente em Libra tem o Sol no signo de Peixes e, em um de seus encontros pela vida se depara com alguém que tem avantajada sensibilidade, será a partir deste encontro que ela entrará em contato com a sensibilidade que nela existe e passará a ter uma compreensão mais ampla desta sua característica.

Saiba mais: Ascendente em Libra – Parceria e prazer


Ascendente no elemento Ar

Contemplação do outro

O signo de Libra pertence ao elemento Ar, que, por sua vez, é o elemento da troca, da capacidade de pensar e refletir. Onde temos este elemento somos curiosos, investigativos, articulados e lutamos pela nossa liberdade.

Quando através de Libra, esse elemento aparece na facilidade de se relacionar e na perspicácia de pensar antes de agir, analisando as consequências de seus atos. Vem como compreensão, enxerga o outro e o contempla diante de uma situação, para assim ponderar a condução da mesma.

É um elemento que se dá bem fazendo alianças, tem facilidade de ceder em prol do bem dos demais, é despojado de egoísmo e valoriza a potência do encontro.

Características: Ascendente em Libra

  • Diplomacia
  • Imparcialidade
  • Justiça
  • Persuasão
  • Harmonia
  • Reflexão
  • Observação
  • Mediação
  • Indecisão
  • Cooperação

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…
De R$353 por R$99,90

Personalidade do Ascendente em Libra

Diplomata e indeciso

Como já foi dito, é no outro que o Ascendente em Libra identifica o que nele existe. A sensação de bem-estar está intrinsecamente ligada a atmosfera harmoniosa que estabelece com aqueles que o cercam.

Deve se atentar para não responsabilizar o outro pelo equilíbrio que costumeiramente busca. Afinal, mesmo sendo, na maioria das vezes, o encontro a sua fonte de autoconhecimento, é somente em seu próprio ser que estão todas as ferramentas para atingir a paz e a tranquilidade.

É um verdadeiro diplomata, que age de forma imparcial, embora seu poder de persuasão seja direcionado pelo seu desejo de harmonia, ele é limitado apenas pelo seu senso de justiça. Tende a ter dificuldade de se decidir por algo, porém seu instinto cooperativo o ajuda a tomar decisões e fazer escolhas que beneficiem todas as partes envolvidas.

Ascendente e Descendente

Em busca de assertividade

A energia que descendia no céu no momento em que o signo de Libra ascendia era a do seu oposto e complementar Áries. Este tendo como principais características sua atitude, coragem, poder de liderança e individualismo.

Logo, o que desperta o interesse de quem tem o Ascendente em Libra é a autenticidade, o impulso de ação e a assertividade na tomada de decisões daqueles que cruzam seu caminho para ficar um tempo mais longo ou causar um impacto mais significativo. Essas qualidades o ajudam a se sentir mais seguro quando em dúvida sobre algo.

Isso não significa, necessariamente, que suas parcerias tomarão decisões em seu lugar, mas que serão elas a dar o estímulo de que ele precisa, e pelo qual agradece, para experimentar a autonomia. E serão essas as oportunidades que ele terá para aprender a decidir por conta própria.

Se para viver sua singularidade, ele precisa da referência do outro, é no outro que vai aprender que precisa ser livre e independente. Então é com esse empurrãozinho que ele vai se libertar de suas próprias amarras.

Veja também: A sombra de Libra


Por fim, este post lhe deu a oportunidade de esclarecer possíveis dúvidas e clarear seu entendimento sobre o que significa ter o Ascendente em Libra, em um signo do elemento Ar. Você agora sabe quais são as características deste aspecto e os principais traços da sua personalidade, assim como da importância de conhecer o Descendente para que as relações mais próximas sejam fortalecidas e potencializadas.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

Destaques do Blog

Ver todos