casa-3-na-astrologia

Informação e troca

A mandala astrológica, mais conhecida como Mapa Astral, é dividida em doze signos, formando a roda zodiacal de 360 graus, além das doze casas astrológicas, estabelecidas de acordo com o local e hora de nascimento de cada pessoa. Elas nunca mudam de posição e cada uma é delimitada por um signo do zodíaco. Mas e o que isso representa?

Bem, as Casas Astrológicas representam as experiências, um conjunto de temas que formam as áreas das nossas vidas. É a nossa grande jornada na caminhada do viver e servem de laboratório para cada experiência, que será vivida de acordo com o signo e com os planetas que estiverem nela localizados. A presença dos signos e de um ou mais planetas nas casas dá significado a elas.

Neste texto, você vai entender melhor o que a Casa 3 representa, características dos planetas e signos nesta área e o que essa parte do Mapa vem nos ensinar.

Quer saber como é composta a Casa 3 do seu Mapa Astral, faça aqui seu Mapa Astral Grátis para identificá-lo.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…
De R$353 por R$99,90

Casa 3 na Astrologia

A Casa 3 está associada ao signo de Gêmeos, elemento Ar, regido por Mercúrio, simbolizando os meios de comunicação, o aprendizado, as trocas entre as pessoas e as demais experiências que marcam o início do processo de socialização do indivíduo.

Na Casa 3 é desenvolvido o poder de escuta e de transformação do ponto de vista, com a dilatação da percepção de mundo. Por esse motivo, esse setor do Mapa é associado à experiência do convívio com relações fraternas e com os colegas de escola, já que nesses lugares, a criança aprende a esperar a sua vez de falar, a dividir, interagir e negociar.

Os signos, planetas e aspectos relacionados à Casa 3 apontam o modo como a pessoa vivenciou suas primeiras experiências nesse sentido e de que forma ela aprendeu a aceitar – ou não – as diferenças entre si mesma, das pessoas e o mundo que as rodeiam.

Outras associações dessa Casa estão relacionadas ao poder de negociação e de circulação. Cada pessoa tem seu jeito próprio de se comunicar e assim aprende a negociar seus interesses. Quem têm ênfase nessa posição do Mapa está sempre se mudando, viajando e circulando por aí.

É na Casa 3 que o indivíduo aprende a se comunicar, é estimulado pela curiosidade em aprender e conhecer coisas novas, Sai do seu universo individual para conhecer pessoas e o mundo que o cerca e se desenvolve intelectualmente.

Para saber como a comunicação e o aprendizado fluem melhor, é primordial a análise e estudo de tudo o que envolve o setor da casa 3 no Mapa, sendo uma excelente ferramenta para a orientação de pais quanto ao melhor tipo de escola e ensino para seus filhos, de acordo com o Mapa deles, por exemplo.

Assista ao vídeo: O que as Casas Astrológicas dizem sobre mim?

Os Planetas Na Casa 3:

Sol na Casa 3:

Com o Sol na Casa 3, a vida gira em torno da necessidade de se comunicar e trocar, seja com as amizades mais próximas ou com irmãos, tios e primos. Isso se dá porque o Sol na Casa das comunicações dá para a pessoa a percepção de que ela conhece mais sobre si mesma a partir dessas trocas e do que obtém de conhecimento.

A atividade intelectual e criativa move a vida. Quanto maior o acesso ao conhecimento, maior a autoconfiança.

O ideal é manter-se sempre ativo, buscando novos conhecimentos e conversas produtivas com as pessoas do seu meio social. As experiências sociais e o deslocamento geográfico são motivos de felicidade e dão vitalidade. A base da sua vida é o diálogo e a sede por conhecimento.

Lua na Casa 3:

A Lua na Casa 3 traz ainda mais movimentação à Casa que fala das trocas, do aprendizado e da nossa capacidade de sermos seres sociáveis. Isso implica dizer que os nascidos com essa posição são pessoas que não param quietas e que estão sempre em busca de novidades na vida, porque isso as mantém nutridas emocionalmente.

São criados laços íntimos com as pessoas e lugares que conhece em cada uma das mudanças que faz na vida, devido à facilidade de adaptação.

A Lua na Casa 3 faz com que a memória afetiva seja relacionada com os irmãos, primos, tios e as amizades de infância.

Dar vazão e expressar aquilo que está sentindo, aquilo que está se passando internamente, no campo das suas emoções proporciona o bem-estar emocional e, consequentemente, uma melhora nos estudos e no desempenho no trabalho.

Mercúrio na Casa 3:

Mercúrio na Casa 3 traz uma intensificação da curiosidade e da necessidade de se comunicar, tendo em vista que é o regente natural desta Casa.

Os nascidos com essa posição no mapa sentem muita necessidade de ampliar sua forma de se comunicar e se relacionar socialmente com as pessoas.

São dotados de uma mente inquieta e curiosa, com capacidade para prestar atenção em diversas coisas simultaneamente.

Vênus na Casa 3:

Ter a Vênus na Casa 3 significa ter uma enorme capacidade de se relacionar. São aquelas pessoas populares, que conhecem alguém em cada lugar onde passam. Há facilidade para agradar as pessoas e em fazer a ponte para a comunicação entre elas.

O amor é vivido de diferentes formas, pois costumam trazer novas experiências para a relação. Gostam de conversar sobre a relação e se atraem por pessoas com conhecimento sobre diversos tipos de assuntos e que se interessam em compartilhá-los.

O desejo de conhecer novas culturas, o interesse pelos estudos e novos conhecimentos passa pela esfera afetiva, por aquilo que atrai. O aprendizado está diretamente ligado ao prazer, é como uma nutrição para sua autoestima. A comunicação é a chave que facilita a vida afetiva e os relacionamentos.

Marte na Casa 3:

Marte na Casa 3 é franco e direto ao dizer o que pensa. Ao guardar os pensamentos para si, o resultado pode ser uma grande explosão com as palavras.

A autoafirmação está ligada ao desempenho intelectual, e é preciso sentir-se desafiado para ter motivação e concentração nos estudos.

O desafio aqui é aprender a conter essa força e usá-la de forma criativa em suas ideias, impulsionando as pessoas a sua volta a agir com coragem, mas respeitando o tempo de ação de cada uma.

Júpiter na Casa 3:

Júpiter na Casa 3 produz uma experiência amplificadora de significados em um universo onde, aparentemente, pode haver apenas superficialidade intelectual.

A tendência para quem tem essa posição no Mapa é se aprofundar em vários tipos de estudos e cursos em um caminho que ressoe com aquilo que acredita.

O crescimento se dá pela informação, pelos estudos, e por transmitir seu conhecimento para o mundo com confiança.
Nessa posição há facilidade de adaptação e comunicação.

Saturno na Casa 3:

Quem nasce com Saturno na Casa 3 precisa transformar qualquer informação em uma experiência sólida e prática. Isso porque ele organiza o conhecimento de modo a torná-lo útil.

A comunicação acontece após o amadurecimento de uma ideia, pois é preciso ter comprometimento e responsabilidade por aquilo que é conversado. Nesse caso, pode até demorar para emitir uma opinião, mas essa, quando expressa, não deixa dúvidas sobre o que a pessoa que a emitiu pensa.

A socialização acontece após conhecer melhor quem está próximo, precisa confiar para estabelecer relações com comprometimento.

Urano na Casa 3:

Urano na Casa 3 torna o aprendizado e o conhecimento uma experiência libertária. A pessoa tem seu jeito próprio de raciocinar, aprender, e o raciocínio não é muito lógico para quem a vê de fora. Há também curiosidade para aprender e conhecer pessoas e coisas incomuns. A diversidade a atrai.

Através das experiências culturais e intelectuais, quem tem essa posição no Mapa desenvolve liberdade de pensamento e opiniões.

Netuno na Casa 3:

Netuno na Casa 3 promove um encontro curioso, visto que é um planeta associado à sensibilidade e à fantasia, as coisas são captadas no “ar”. O silêncio e o olhar são formas de se comunicar quando Netuno está na Casa 3. As palavras têm um tom lúdico e é bom para exercitar o dom de escrever e contar histórias.

Nos estudos, existe interesse por assuntos que envolvem o mistério e que estimulam a fantasia. Os nascidos com essa posição no Mapa têm o dom da empatia e acolhem os pontos de vista diferentes.

Plutão na casa 3:

O poder transformador da palavra. Plutão nesta Casa é capaz de dar legenda ao que parece inominável, desvendando aquilo que está oculto.

Há um interesse por conversas profundas, nas quais os envolvidos saem transformados. Pode até acontecer da pessoa resistir a essas conversas e ficar mais quieta, mas no fundo sabe como é regenerador.

Com essa posição no Mapa, deve ter atenção, pois não é sempre que as pessoas estão preparadas para ouvir determinadas coisas, e esse poder na fala, funciona como um cirurgião, que toca na ferida para ajudar a curar. É preciso ter doçura ao falar. A vida está sempre passando por mudanças. São elas que dão movimento à vida.

Nodo Norte na Casa 3:

Nodo Lunar na Casa 3 indica que devem ser solucionados possíveis traumas advindos de decepções, por ter acreditado demasiadamente em um dogma ou em algum mestre ao longo de sua vida, e também da vaidade acadêmica.

O caminho de desenvolvimento pessoal, com o Nodo Norte na Casa 3, está em aprender a ser mais flexível, se abrir às novas opiniões e conversas com pessoas que podem ter algo novo e interessante para apresentar.

Roda da Fortuna na Casa 3:

Para quem tem a Roda da Fortuna nessa posição, a comunicação, o aprendizado, a capacidade de socializar, movimentar e se expressar no mundo são a chave para fazer a vida fluir melhor nos momentos em que as dificuldades se apresentam.

Levar a sua voz para o mundo e estar aberto à diferentes opiniões como forma de entender melhor a si e compreender mais sobre como o mundo funciona fazem a vida girar com mais harmonia.

Quíron na Casa 3:

Com Quíron na Casa 3, existe uma ferida relacionada à capacidade de comunicação e de socialização. Não conseguir se fazer entender pode ser um grande desafio, e é bom que isso seja trabalhado e enfrentado desde a infância.

Nutrir o desejo de conhecimento e de variedade de informações são formas de cuidar dessa ferida.

Lilith na Casa 3:

É comum haver repressão da curiosidade, da própria capacidade de aprendizado, desenvoltura intelectual e do poder de comunicação. Logo, o que precisa ser trabalhado pelos nascidos com Lilith na Casa 3 é a liberdade de expressão e até mesmo a liberdade de se movimentar pelos lugares e meios que quiser.

São motivos de separação a falta de diálogo, discussões onde a pessoa não se sente ouvida e a falta de vida social. A sexualidade acontece com leveza e muita troca, existe a necessidade de ouvir e de ser ouvido quanto aos seus desejos. A atração é por pessoas comunicativas e descontraídas, e que também expressam sua sensualidade dessa forma.

Saiba mais: O Planeta Mercúrio – Mensageiro dos Deuses

Os signos na Casa 3:

Áries na Casa 3:

Como Áries é um signo com energia de iniciativa, os nascidos com este signo na ponta da Casa 3 não hesitam a falar o que pensam, tem ânsia por aprender assuntos nos quais tenham algum interesse em particular.

É preciso desenvolver a escuta e a paciência para lidar com opiniões contrárias, sem levar para o lado pessoal.

Touro na Casa 3:

Comunicação prática e objetiva. Para os nascidos com o signo de Touro nesta Casa, é preciso materializar o que foi ensinado e ver como aquele conhecimento funciona na prática.

Em geral, levam maior tempo para aprender e assimilar. Suas opiniões são mais sólidas e é preciso dar o seu tempo para mudar de ideia sobre determinado assunto.

Gêmeos na Casa 3:

Gêmeos é o signo associado à casa 3, então os nascidos com essa posição no Mapa tem uma mente lógica e rápida para entender e se comunicar.

Se interessam sobre os mais variados tipos de assunto e estão sempre curiosos para aprender e trocar com as pessoas. Costumam ser populares por onde passam.

Câncer na Casa 3:

Os assuntos de interesse precisam tocar emocionalmente quem tem o signo de Câncer na Casa 3. São pessoas que colocam seus sentimentos e emoções na forma de se comunicar no mundo.

Costumam ter a memória afetiva vinculada ao passado na escola e com os irmãos, tios e primos. Lembram do professor do ensino primário e constroem vínculos com esses como se fossem de sua família.

Leão na Casa 3:

Os nascidos com o signo de Leão na Casa 3 vão querer ser os donos das palavras! Gostam de ter atenção das pessoas ao falar e influenciam de alguma forma com suas ideias. Para não fazer feio, quando se interessam por um assunto, buscam se tornar os melhores sobre ele, para alcançar um lugar de destaque.

Virgem na Casa 3:

Com o signo de Virgem nesta casa, o senso de autocrítica é alto! Levam muito a sério o que falam e o que conhecem sobre determinado assunto, buscando sempre corrigir o que sabem a respeito para evitar as falhas.
O raciocínio e a comunicação são extremamente racionais, ágeis e objetivos. Se apegam aos detalhes.

Libra na Casa 3:

O signo de Libra na Casa 3 tem a premissa de que diálogo é a diplomacia. Respeitam e levam em consideração a opinião alheia. O diálogo e a palavra são carregados de beleza e harmonia.

Escorpião na Casa 3:

Usam a palavra, o conhecimento e o diálogo como ferramentas de transformação. Pessoas com o signo de Escorpião na Casa 3 são capazes de investigar o que se passa na mente daqueles com quem conversa e ajudá-los como se fossem seus terapeutas. Aqui, o silêncio também é uma forma de obtenção de respostas.

Sagitário na Casa 3:

Com Sagitário na ponta da Casa 3, há uma grande vontade de aprender e de ensinar. A pessoa sente que há um crescimento, uma expansão pessoal ao aprender, circular por diferentes ambientes, escutar novas ideias, mas também se for ela quem ensina e conduz nesse caminho de aprendizado.

Capricórnio na Casa 3:

Para os nascidos com o signo de Capricórnio na Casa 3, a linguagem, a forma de se comunicar e os interesses são mais práticos e determinados para as questões do dia a dia. É preciso que o interesse em questão esteja ligado a algo que vai fazê-lo alcançar aquilo que ambiciona profissionalmente. Há seriedade e comprometimento com a palavra.

Aquário na Casa 3:

Os interesses e a forma de se comunicar de quem tem Casa 3 no signo de Aquário são extremamente lógicos, rápidos e fora do comum! O aprendizado é rápido e tende a impaciência para explicar e lidar com o tempo do outro.

Peixes na Casa 3:

Mente viajante, imaginativa e sensível. Quando o signo de Peixes está na Casa 3 do Mapa, o raciocínio e a forma de se comunicar e aprender são intuitivos e para quem está de fora pode ser difícil de compreender, pela falta de objetividade e clareza. Captam as coisas pela atmosfera do ambiente e aqui o silêncio também é uma forma de se comunicar.

Agora você já sabe que a experiência do início do processo de comunicação, de socialização, da importância de aprender a dividir, escutar e levar em consideração opiniões diferentes das nossas e, ainda, o que nos motiva e instiga a curiosidade para nos tornamos mais informados sobre um universo além do nosso em particular são as experiências que dizem respeito à Casa 3.

Por fim, pela análise dessa Casa Astrológica conseguimos identificar como nos comportamos e lidamos com essa área da vida e também facilita o entendimento e percepção de como são as pessoas ao nosso redor, promovendo um convívio melhor com elas e o entendimento da forma como elas aprendem e raciocinam!

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

Destaques do Blog

Ver todos