meio-do-ceu-signo-libra

Diplomacia e justiça

Embora alguns de nós sabemos muito bem o que queremos ser quando crescer, muitos se fazem esta pergunta algumas vezes ao longo da vida. Tanto para os que já sabem, quanto para os que ainda não estão muito certos de suas escolhas, saber o signo que está no Meio do Céu do seu Mapa Astral pode ajudar a abrir o caminho rumo ao topo da sua montanha pessoal, aquela que o levará a um encontro entre você e a sua atuação no mundo.

Aqui será abordado o Meio do Céu no signo de Libra.

A propósito, este ponto está localizado no alto do mapa natal e indica a trajetória vocacional que, ao trilhar, teremos satisfação em colaborar com o coletivo. Trata-se de uma produção individual e única.

  • Este ponto está associado ao signo de Capricórnio, que tem como características objetividade, disciplina e determinação.
  • O planeta associado é Saturno, que nos ensina sobre responsabilidade, entender nossos deveres, acreditar no trabalho e esforço diário como forma de chegar onde almejamos.
  • A casa associada é a 10, que fala da existência de um chamado e da necessidade de persistirmos para atendê-lo. Fala da importância de cumprirmos este papel destinado especialmente a cada um de nós.

Com esta leitura, você vai conhecer o significado de ter o Meio do Céu em Libra, signo que preza pela justiça, harmonia e diplomacia. Ele pertence ao elemento ar, que aprecia a troca e o movimento. É curioso e um gerador de ideias. Vai saber as principais características desta configuração, assim como carreira e propósito de vida. E entender a importância de seu respectivo Fundo do Céu que, neste caso, é o seu oposto e complementar Áries, signo conhecido por sua iniciativa e coragem diante da vida.

Caso você não saiba em que signo o seu Meio do Céu está localizado, faça seu Mapa Astral Grátis aqui.

Assista ao vídeo: Trabalho, vocação e realização

Meio do Céu em Libra

Potencial harmônico

Com esta configuração existe um desejo de buscar por justiça social, assim como por harmonia. Aliás, a harmonia é uma palavra-chave para quem tem a energia libriana no Meio do Céu. São pessoas que apreciam um ambiente harmonioso, uma relação harmoniosa. Busca esta qualidade no arranjo das cores, na disposição das coisas e assim por diante.

Inclusive, a justiça social pode também ser vista como uma forma segura de auxiliar e incentivar a prosperidade de uma nação.

Esta posição astral gera no indivíduo a capacidade de mediar. Para tal, a escuta costuma ser muito bem desenvolvida. Há uma preocupação em ouvir as diferentes versões e pontos de vista acerca de uma mesma situação e, acima de tudo, uma vontade latente de encontrar um denominador comum, uma resolução para que tudo fique bem e que a vida possa seguir tranquilamente seu curso.

Meio do Céu no elemento ar

A união faz a força

O elemento ar é um grande gerador de ideias, o elemento da troca, com senso apurado de comunidade e da vivência do outro. Daí a razão de um desejo existencial de fazer parte de grupos e projetos coletivos. Ele instiga o movimento, a cooperação e a reflexão.

Ter o Meio do Céu num signo pertencente a este elemento significa trabalhar com a energia mental, não apenas no que diz respeito à criatividade, mas, como foi citado acima, à reflexão. Aquele momento em que uma ação é solicitada e, ao invés de simplesmente tomá-la, você reflete a respeito, dedicando um olhar cuidadoso, que pondera as partes envolvidas e visa o bem-estar comum.

O ditado “a união faz a força” tem todo sentido para quem tem o elemento ar no Meio do Céu. Já que ele funciona bem fazendo parcerias, somando habilidades e promovendo a cooperação.

Assista também: O elemento Ar – GÊMEOS, LIBRA e AQUÁRIO nas relações

Características

  • Diplomacia
  • Senso estético
  • Imparcialidade
  • Ponderação
  • Tolerância
  • Cooperação
  • Senso de justiça
  • Pacificidade
  • Intermediação
  • Reflexão

Saiba mais: Signo de Libra: características – Claudia Lisboa

Carreira e propósito de vida

Conciliando diferenças

Harmonia, justiça, intermediação e troca são palavras recorrentes no universo de quem tem o Meio do Céu no signo de Libra, especialmente quando o assunto é carreira e propósito de vida.

Este indivíduo de fato tem grande potencial de sucesso se escolher profissões e carreiras que requeiram aptidão para conciliar diferenças, o exercício da diplomacia e uma observação imparcial dos fatos. São excelentes agregadores de interesses, que, assim como uma ponte, visam um elo pacífico entre as partes e costumam ser reconhecidos por suas competências de racionalizar e mediar.

É importante ressaltar mais uma vez seu talento estético. O mundo da moda ou das artes em geral pode atrair seu interesse e levá-lo a aplicar sua elegância e refinamento naturais de maneira divertida e prazerosa.

Assista aqui: As potências do elemento Ar no trabalho – Gêmeos, Libra e Aquário

Meio e Fundo do Céu

Coragem para buscar o equilíbrio

O signo oposto e complementar, e consequentemente o Fundo do Céu de Libra, é o corajoso e impulsivo Áries. Dito isso, é possível observar que a base de formação afetiva e emocional deste indivíduo foi marcada pelo desenvolvimento de sua autonomia quando criança.

É importante que o ambiente onde cresceu tenha proporcionado segurança e espaço para que ele tivesse ideias e pudesse executá-las à sua maneira. Um lugar onde se sentisse acolhido e onde a coragem para o enfrentamento dos desafios fosse estimulada.

Os conflitos vividos na infância possivelmente providenciaram a esta pessoa uma estrutura emocional capaz de promover a harmonia na vida adulta, tendo como gol a conquista do equilíbrio com o Meio do Céu em Libra.

Com este texto foi possível clarear o que significa o Meio do Céu, quais as peculiaridades de tê-lo posicionado num signo de ar e, mais especificamente, no signo de Libra. Assim como as características desta posição e as potencialidades no que diz respeito à carreira e ao propósito de vida. Pôde também entender a importante conexão entre Fundo e Meio do Céu.

Quer saber mais sobre o Meio do Céu? Clique aqui.

Se você ainda não sabe em que signo está o seu Meio do Céu, gere agora mesmo a sua mandala gratuitamente.

Destaques do Blog

Ver todos