Entrar

E então temos o fim do Mercúrio Retrógrado! Ufa! Mas e agora, como aproveitar este momento?

No dia 25 de abril, Mercúrio terminou o seu movimento de retrogradação e retomou o movimento direto. Com isso, encerramos essa temporada de introspecção e desaceleração. E a primeira dica é: revisar tudo o que você viveu nos últimos dias, desde o início da retrogradação, em 1º de abril.

Mas ainda temos muitas outras dicas aqui para você aproveitar ao máximo os recados desse astro mesmo com o fim do Mercúrio Retrógrado.

Assista também ao vídeo: Dicas para o Mercúrio Direto!

O que acontece quando Mercúrio está Retrógrado?

Em momentos de Mercúrio Retrógrado, podemos notar a ocorrência de um ou mais daqueles fatos clássicos desses períodos, como problemas na comunicação, um site que fica fora do ar, um aplicativo que paralisa, uma internet que fica sem sinal por algum tempo, problemas em viagens e transportes, atrasos — todas essas questões que acabam realmente fazendo a gente parar um pouco porque as coisas não aconteceram bem do modo como a gente esperava.

Porém, períodos de Mercúrio Retrógrado também geram questões internas. Então, algo importante de ser visto neste momento é refletir sobre quais foram as pendências que apareceram para serem resolvidas, quais foram os assuntos que foram retomados, os projetos inacabados que talvez a gente tenha tido que revisar de alguma forma ou até mesmo quais foram as relações que retornaram nesse momento. Tem alguma pendência ali? Tem algo para ser dialogado?

E o que fazer com o fim do Mercúrio Retrógrado?

Então, este é um momento justamente de revisão de tudo o que surgiu no Mercúrio Retrógrado. Inclusive, você pode ter tido experiências de contato com informações que antes estavam apenas no seu inconsciente e emergiram. Assim, com o fim do Mercúrio Retrógrado, esta é a hora de dar atenção a esses assuntos.

Por isso, nesse fechamento do Mercúrio Retrógrado, pode ser muito legal você ter um caderninho para fazer essa revisão. Quais foram os assuntos do passado que vieram para serem revistos nesses últimos dias? Pois são esses assuntos que a gente vai precisar dar atenção nos próximos dias.

A forma de se posicionar no mundo

Como Mercúrio retrogradou no signo de Áries, o chamado era para revisar, justamente, a forma como a gente tem se comunicado. Se a gente consegue colocar as nossas ideias e a nossa vontade, se é preciso discutir e se impor ou não. E essa revisão serviu tanto para trazer a energia de Áries para quem não conseguia se posicionar e se colocar, quanto para chamar ao equilíbrio quem estava colocando essa energia de forma excessiva.

Muitas vezes, os mal-entendidos e desafios que acontecem na comunicação em períodos de Mercúrio Retrógrado trazem à tona justamente o excesso ou a falta da energia em questão. Assim, a partir dessa reflexão, daqui pra frente, podemos mudar a forma como a gente tem se comunicado.

Por exemplo, muitas vezes percebemos que, apesar da necessidade de se colocar com firmeza em determinada situação, esse posicionamento pode vir carregado de agressividade e depois gerar arrependimentos. Por isso, estamos falando aqui que a questão que esse Mercúrio Retrógrado trouxe não era sobre não se colocar, mas sobre se colocar em melhores medidas.

Mas o que é o Mercúrio Retrógrado?

Se você chegou até aqui, mas ainda não entendeu muito bem o que significa isso de Mercúrio Retrógrado, aqui está a explicação. Será que a palavra “retrógrado” indica que esse planeta realmente está andando pra trás? Podemos afirmar, com toda certeza, que não, ele não está andando pra trás! Nenhum planeta, quando fica retrógrado na astrologia, está de fato em um movimento para trás. Todos os planetas seguem um movimento direto.

Na astrologia, retrogradação é apenas o movimento aparente do planeta para trás, em relação ao que a gente observa aqui da Terra. Isso é visto de acordo com a velocidade do movimento dos astros conforme o nosso próprio movimento. Existe um momento em que parece que esse planeta — que em nosso caso aqui é o Mercúrio — se volta para trás nos nossos olhares.

E essa nossa percepção de um retorno, de um movimento para trás, não é algo a temer. Nem é um momento que as coisas vão dar errado. A temporada de Mercúrio Retrógrado é uma oportunidade de se perguntar o que está dando certo, o que que está fluindo e o que de fato merece o nosso olhar atento, ativo, de modo a reparar, ajustar, melhorar e aprimorar tudo o que precisar ser revisto.

Cada Mercúrio Retrógrado traz uma mensagem de acordo com o caminho que ele está percorrendo no céu, ou seja, de acordo com o signo em que ele está transitando. Nesse último movimento, Mercúrio ficou retrógrado no signo de Áries. Então, o signo de Áries trouxe pistas de como lidar e o que observar neste momento.

Assista também ao vídeo: Movimento Retrógrado – o que ele tem para nos ensinar?

E o seu Mapa de Nascimento é, por si, um GPS valioso para lidar com momentos como este. Encomende agora o seu Mapa Astral Digitalizado e mergulhe nas particularidades do seu céu.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos