Entrar

Afinal, Gêmeos combina com qual signo? Se você é geminiano ou geminiana, se está se relacionando com alguém desse signo e quer saber mais sobre as fusões entre ele e os demais signos ou é simplesmente um curioso desse universo astrológico, leia esse post até o fim! O papo de hoje é sobre como Gêmeos, essa energia adepta do movimento, da troca e da comunicação interage com o restante do horóscopo.

Começaremos com informações acerca dos aspectos do signo de Gêmeos, em seguida pontuaremos suas principais características. Na sequência, falaremos das combinações entre o elemento Ar e os demais. A seguir, você aprenderá sobre os opostos e complementares Gêmeos e Sagitário. Ao final, você conferirá as combinações entre Gêmeos e todo o zodíaco.

Quer conhecer mais sobre o céu no momento do seu nascimento? Faça seu Mapa Astral Grátis e receba sua mandala astrológica personalizada e a interpretação do seu signo solar e Ascendente.

Saiba mais: O amor e os signos – Gêmeos

Signo de Gêmeos

Aspectos

  • Mercúrio: não é por acaso que o planeta mais rápido e próximo do Sol rege o signo de Gêmeos. Ambos são ligeiros, inquietos, curiosos e estratégicos. A dualidade é uma constante quando falamos dessas energias, pois onde temos Mercúrio e Gêmeos tendemos a viver experiências antagônicas.
  • Casa 3: essa é a casa que alicerça a nossa vida social. É onde o convívio com a sociedade e com o outro nos abre portas para a transformação baseada no que esses têm para nos ensinar e no quanto estamos dispostos a aprender.
  • Elemento Ar: sempre em movimento, esse elemento simboliza a nossa capacidade de pensar, refletir e mudar de ideia. É, ainda, símbolo do respeito pelas diferenças, da consciência de comunidade e do nosso ímpeto de participar e colaborar.
  • Modalidade Mutável: antecessores de novos movimentos, os signos Mutáveis são inquietos, possuem múltiplos interesses, têm facilidade de adaptação e tendem a visualizar e apontar novos rumos ao longo de sua jornada.

Veja também: SEU SIGNO COMBINA COM O DO SEU AMOR?

Características de Gêmeos

  • Adaptação
  • Comunicação
  • Flexibilidade
  • Troca
  • Leveza
  • Curiosidade
  • Racionalidade
  • Informação

Combinações entre o elemento Ar e os demais

Ar e Fogo

Elementos opostos e complementares, eles têm tudo para dar certo e para aprender, e muito, um com o outro. Quando se estabelece uma união entre esses elementos, se estabelece, também, a oportunidade de iluminar qualidades até então adormecidas. Permita-se olhar para elas com a mente aberta de forma a integrá-las e, assim, tirar o melhor proveito dessa relação.

Ar e Água

Enquanto o Ar é um elemento ligeiro, que não gosta de ficar muito tempo no mesmo lugar, a Água aprecia se aprofundar em questões de seu interesse. Nesse encontro, podem ser comuns os momentos em que a Água quer ter uma conversa mais profunda e o Ar está pronto para o próximo assunto. Encare como uma oportunidade de juntos buscarem por equilíbrio, para que possam se expressar confortavelmente.

Ar e Terra

Se tem algo muito bacana para ser aprendido nessa relação é a troca entre a persistência dos signos de Terra com o movimento dos signos de Ar. Isso porque os signos de Ar podem desistir antes da hora e os de Terra insistir além da conta. É sempre bom reconhecer a hora de continuar investindo sua energia em algo, assim como o contrário.

Ar e Ar

Esse encontro tem tudo para promover um ambiente repleto de gente, onde as trocas terão grande relevância, assim como a reflexão, o diálogo e a maleabilidade. Atenção, no entanto, para não sobrecarregar a vida a dois de pessoas e questões que minem a intimidade do casal, levando-os a reduzirem o romance ao ponto de se tornarem grandes amigos e deixarem de ser um par romântico.

Veja também: O elemento Ar nas relações

Opostos e complementares: Gêmeos e Sagitário

O nascido(a) sob o Sol geminiano, que lhe abençoa com a habilidade de transitar por diferentes tribos e de se comunicar facilmente em todas elas, tem como oposto e complementar o signo de Sagitário, com quem pode aprender sobre foco, determinação e aprofundamento do conhecimento.

Por Gêmeos adorar saber de tudo um pouco, facilmente se dispersa e deixa que sua energia se dissipe antes mesmo de se permitir focar em algo. O ideal é estabelecer metas de curto prazo, para que as mesmas sejam mais facilmente completadas.

Outra possibilidade, é determinar pontos comuns entre seus tão diversos interesses, assim será possível fazê-los fluir numa mesma direção. Dessa forma, conseguirá manter a sua tão estimada diversidade ao mesmo tempo em que exercita a concentração.

Mas, afinal, Gêmeos combina com qual signo?

Gêmeos e os signos

Gêmeos e Áries

Áries tem espírito de líder e, por isso, tende a expressar seus pensamentos de maneira impositiva. Por outro lado, é um signo que curte exercitar o corpo como forma de canalizar tanta energia. Já Gêmeos expressa seus pensamentos de uma forma mais leve e amigável. Nessa relação, há a possibilidade de Gêmeos direcionar sua energia para o corpo e de Áries exercitar uma comunicação na qual o outro sinta sua opinião validada.

Gêmeos e Touro

A agitação de Gêmeos unida à paciência e à persistência de Touro pode ser desafiadora, porém agregadora. Gêmeos se surpreenderá ao conviver com alguém mais tranquilo e Touro será contagiado pelo gás geminiano.

Gêmeos e Gêmeos

Será que esse casal resiste a tanto movimento? Sim, se forem conscientes de que certos traços comuns podem, também, ser os desafios que terão que enfrentar. Nesse contexto, o melhor é aceitar que formam um casal dinâmico, sem esquecer que precisam investir nos momentos a sós para que toda essa energia não se disperse aleatoriamente.

Gêmeos e Câncer

Câncer é uma energia mais quieta, que aprecia estar em família ou com amigos próximos e que adora passar seu tempo livre em casa. Diferente de Gêmeos, que gosta mesmo é do agito, da troca nos mais diversos ambientes e com as mais variadas pessoas. Esse casal deverá investir no diálogo para que as demandas de um e de outro sejam respeitadas.

Gêmeos e Leão

A generosidade de Leão unida à empatia de Gêmeos tem tudo para dar certo. Leão tem energia de sobra para acompanhar Gêmeos em suas aventuras. Este, por sua vez, terá o maior prazer em ser audiência para Leão, que adora se sentir o centro das atenções.

Gêmeos e Virgem

Virgem pode vir para acrescentar organização à vida de Gêmeos. Afinal, não raro Gêmeos tem dificuldade com rotina e foco. Virgem pode lhe ensinar sobre otimizar o cotidiano a partir de um bom planejamento. Já Gêmeos pode propor a Virgem sair da rotina de vez em quando sem programação alguma, apenas pela emoção de não saber o que vem a seguir.

Gêmeos e Libra

É bem provável que esse casal terá sua história iniciada em meio ao agito. Ambos gostam de estar entre pessoas, ouvir histórias e engatar numa boa conversa. É bem possível se apaixonarem e se tornarem grandes parceiros de aventuras!

Gêmeos e Escorpião

Gêmeos é curioso, tem facilidade para falar sobre seus sentimentos e compartilhar suas vivências. Escorpião é mais profundo e discreto. Tais características podem incomodá-los, mas são oportunidades de evolução. Gêmeos pode se aprofundar em algumas questões e Escorpião pode aprender a não pensar demais sobre assuntos que não merecem tanto do seu tempo e atenção.

Gêmeos e Sagitário

Signos opostos e complementares essa união é repleta de oportunidades. A primeira delas é a de iluminar no outro características até então adormecidas. Ambos são animados e festeiros, gostam de ter sua liberdade respeitada e de explorar o mundo.

Gêmeos e Capricórnio

Gêmeos pode achar exótica a maneira capricorniana de ser, sempre tão responsável, séria e comprometida com seus afazeres. Capricórnio pode se sentir atraído pela leveza de Gêmeos e seus interesses múltiplos. Com amor e jeitinho, podem ir longe.

Gêmeos e Aquário

Se tem algo que os signos de Ar têm em comum é o interesse pelos outros, a disposição para o diálogo e a mente aberta para novas culturas, opiniões e tudo o que diverge do seu universo cotidiano. É bem provável que essa relação seja alegre, agregadora e criativa.

Gêmeos e Peixes

Pode não parecer, mas eles formam um belo casal com excelentes oportunidades de aprendizado. De um lado a racionalidade de Gêmeos, do outro o fantástico mundo de Peixes repleto de sonhos, divagações e romance. Atenção para o fato de que ambos são volúveis, daí a necessidade de investir em conversas que os mantenham alinhados em relação às suas expectativas.

É nesse clima de “deu match” que a gente finaliza esse texto, onde foi possível aprender mais sobre Gêmeos, seus aspectos e características. Ainda vimos as combinações entre o elemento Ar e os demais e os opostos e complementares, Gêmeos e Sagitário. Por fim, pudemos conferir as combinações entre Gêmeos e os demais signos.

Se essa leitura o(a) deixou com gostinho de quero mais, encomende agora o seu Mapa Astral completo!

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos