Entrar

Quer descobrir os efeitos do Mercúrio Retrógrado em Áries na sua vida? O tão falado Mercúrio Retrógrado voltou às 19h14 desta segunda-feira, 1º de abril, e só vai embora no dia 25 deste mês. Contudo, este não é um momento para temer. É um chamado sempre para observar nossa comunicação e nossos processos de decisão, deixando lições valiosas para o nosso desenvolvimento.

Em geral, os efeitos deste Mercúrio Retrógrado em Áries estão relacionados a uma necessidade de prestar mais atenção aos nossos impulsos e posicionamentos de comunicação. Por exemplo, é hora de dar muito mais valor a cada palavra que vai sair da nossa boca, privilegiando o silêncio e a reflexão. Por outro lado, se você é uma pessoa mais introspectiva e com dificuldades de tomar posição, pode ser a hora justamente de exercitar a sua assertividade.

Mas você ir mais além, entendendo os efeitos deste Mercúrio Retrógrado na sua vida, de acordo com o seu próprio mapa de nascimento. Quer saber como? Veja mais abaixo.

Imagem da Nasa da região Norte do planeta Mercúrio, para ilustrar notícias sobre os efeitos de mercúrio retrógrado em áries
Mercúrio fica retrógrado de 1º a 25 de abril, no signo de Áries, pedindo atenção às nossas palavras – Fotografia: NASA/Johns Hopkins University Applied Physics Laboratory/Carnegie Institution of Washington

Hora de exercitar uma comunicação atenta

Muitas pessoas podem já estar sentindo os efeitos de Mercúrio Retrógrado três semanas antes do seu início. Além disso, a energia deste período pde continuar gerando efeitos três semanas depois deste Mercúrio Rx, fornecendo um material rico interno para refletir.

Mercúrio Retrógrado em Áries destaca a necessidade de reconsiderar a maneira como iniciamos conversas, defendemos nossas ideias e buscamos novos começos. É um convite para ponderar nossa impulsividade, ansiedade e impaciência na comunicação.

Áries, signo de Fogo regido por Marte, simboliza ação, coragem e liderança. Este trânsito de Mercúrio pelo signo sugere um momento propício para ajustes na forma como expressamos essas qualidades, seja modulando nossa assertividade ou encontrando novas maneiras de afirmar nossa individualidade sem conflitos desnecessários.

Os efeitos de Mercúrio Retrógrado em Áries na sua vida

A casa astrológica em que Mercúrio Retrógrado ocorre em relação ao seu mapa natal pode oferecer insights valiosos sobre as áreas da vida que estarão sob os holofotes para revisão ou redirecionamento. Veja como descobrir essas áreas:

No mapa de exemplo abaixo, a pessoa tem a Casa 12 na área que receberá o trânsito de Mercúrio Retrógrado:

Com a informação da casa afetada pelo trânsito de Mercúrio Retrógrado no seu mapa, confira a mensagem desse fenômeno para você:

Casa 1

A revisão da autoimagem e de como você se apresenta ao mundo estão no foco. Assim, este é um período para fortalecer a sua autonomia e a maneira como inicia novos ciclos.

Casa 2

Esta pode ser uma fase para refletir sobre a forma como você se valoriza e lida com questões da ordem da matéria de forma consciente. Desse modo, pode ser interessante refletir sobre independência financeira e autoestima.

Casa 3

Este é um momento de forte chamado para repensar sua comunicação, aprendizado e relacionamento com pessoas mais próximas, como irmãos e vizinhos. Assim, busque refletir sobre impulsividade e posicionamento.

Casa 4

Questões domésticas e familiares podem estar sob revisão. Para você, Mercúrio Retrógrado pode ser um período para equilibrar ação e emoção no lar.

Casa 5

Este é um tempo para reconsiderar expressão criativa, romance e relações com filhos. Assim, este pode ser um chamado para colocar uma nova energia e criatividade nessas áreas.

Casa 6

A forma como você lida de forma consciente com a rotina diária, saúde e ambiente de trabalho pode estar em revisão. Assim, este é um momento para adotar abordagens mais assertivas na gestão da saúde e do trabalho.

Casa 7

Relacionamentos e parcerias estão em foco para você. Com isso, busque maneiras de expressar suas necessidades sem descuidar das necessidades de suas parcerias.

Casa 8

O momento é de pausa e reflexão sobre intimidade e recursos compartilhados. Assim, esta pode ser hora de dialogar abertamente sobre temas profundos e comuns.

Casa 9

Você está em um momento de reavaliar crenças, viagens e educação superior. Assim, este é um período para se aventurar com coragem em novos aprendizados.

Casa 10

Carreira e objetivos profissionais podem estar sob revisão. Com isso, esta é uma chance de repensar sua trajetória com base em suas verdadeiras paixões e impulsos.

Casa 11

Amizades e associações podem necessitar de reavaliação na forma como você se coloca. Assim, este é um momento para redefinir suas conexões com base em valores compartilhados.

Casa 12

Questões do inconsciente ou de emoções muito antigas e profundas pedem atenção. Use este período para refletir sobre como questões internas impactam sua jornada.

Mercúrio Retrógrado em Áries: oportunidade para crescimento

Mercúrio Retrógrado não é apenas um período de desafios e mal-entendidos, é uma oportunidade valiosa para crescimento e aprimoramento pessoal. Ao revisar e ajustar as áreas ativadas em seu mapa, você pode emergir deste trânsito mais forte, mais consciente e pronto para avançar de forma mais equilibrada e assertiva.

Assista também ao vídeo: Tudo que você precisa saber sobre o próximo Mercúrio Retrógrado

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos