Entrar

Nesse post, você vai entender como acontece esse equilíbrio de luz e sombra em Touro e Escorpião, um dos pares que formam um dos eixos de opostos complementares do zodíaco. Então, se você quer descobrir exatamente como isso funciona, agora é hora de acabar com todas as suas dúvidas. Lembrando que você pode gerar o seu Mapa Astral Grátis e descobrir onde está o eixo Touro e Escorpião na sua carta natal.

QUERO GERAR O MEU MAPA ASTRAL GRÁTIS

Luz e Sombra em Touro e Escorpião

Antes de mais nada, ao analisar todo o seu Mapa Astral é preciso pensar nos signos como algo além de positivo ou negativo. Essa percepção pode ser analisada considerando que o signo predominante é aquele que está na luz. Logo, temos o oposto a ele, aquilo que “falta” ou que está nas sombras, sendo o signo complementar. A sombra seria aquilo que é mais difícil de acessar, que está mais escondido.

Em primeiro lugar, Touro é representado pelo animal ligado a força, fertilidade e materialidade. Sendo o que tem mais presença de massa no zodíaco. Logo, tem relação com a matéria, com o mundo material que vivemos e que é cheio de coisas que despertam e saciam o desejo.

Ao mesmo tempo, Touro é a representação da matéria bem como a capacidade humana de transformar algo e transformar em realidade. Por isso, é aquele que tem uma força de arregaçar as mangas, para persistir e perseverar, para alcançar aquilo que quer.

Do lado oposto, Escorpião é o signo representado por um animal pequeno, mas com um grande poder. Como o veneno que pode matar. Mas não é só isso, também traz a percepção de que um mesmo veneno pode matar ou curar, com uma grande capacidade de transformação. Dessa forma, Escorpião é o signo da desmaterialização.

Enfim, esse signo também tem a ideia de preservar até o fim das coisas, associado a transmutação da matéria e morte, de que nada é eterno. Tudo muda, as coisas/pessoas morrem e nascem e tudo se reorganiza, se planeja novamente.

Assista ao vídeo: O eixo Touro Escorpião

Como acontece esse eixo complementar no zodíaco?

O eixo complementar de Touro e Escorpião é o segundo do zodíaco e é o eixo do desejo. Para entender essa complementação, podemos começar com Touro, que quando não traz esse complementar a luz, fica preso aos seus desejos. Isso porque, não consegue responder, fica dependente.

Em contraponto o signo de Escorpião com Touro nas sombras se torna um grande ditador, aquele que quer impor sempre o seu desejo.

Assim, a ideia é que o Escorpião é como um cirurgião, que precisa rasgar o corpo humano para provocar a cura, enquanto o Touro é a anestesia, para que isso não seja feito a sangue frio.

Portanto, traz um equilíbrio, para que aqueles de Escorpião não ataquem sempre, sejam mais mansos, e para que aqueles de Touro assumam uma posição e se desague, para continuar com a vida. Dessa forma, Escorpião consegue prosperar com doçura e Touro consegue ultrapassar obstáculos com perseverança.

Assista ao vídeo: Os Signos Fixos – Touro, Leão, Escorpião e Aquário

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos