opostos-complementares

Luz e sombra em Leão e Aquário vem para mostrar que aquilo que chamamos de defeito, muitas vezes é apenas o que falta de outro signo, daí a ideia de eixo complementar.

Dessa maneira, você pode estar compreendendo algo de maneira equivocada, vendo apenas algo que está “faltando” ou que não está tão as claras assim. E, aqui, você vai entender melhor como funciona essa complementação do zodíaco.

Luz e Sombra em Leão e Aquário

Primeiramente, é preciso compreender que todos os signos possuem “potências”, que são as partes de luz da Astrologia. Em outras palavras, é tudo aquilo que demostra a força de um indivíduo e as qualidades.

Por outro lado, todos os signos possuem o lado das sombras, que represente aquilo que chamamos de “defeito ou problema”, mas que também são características importantes, que formam um indivíduo.

A partir disso, na Astrologia, os desafios são as partes que faltam do eixo complementar do signo. Portanto, quando isso for realmente aprendido, é possível ter uma vida melhor, entender mais de si mesmo e garantir um equilíbrio entre Luz e Sombra.

O eixo de Leão e Aquário é chamado de eixo do amor, das paixões, daquilo que toca e faz o amor pelos demais ser real, acontecer.

Neste aspecto, Leão é o signo do coração, regido por esse órgão, daí a figura usada em “O Mágico de Oz”.
Ao mesmo tempo, o regente de leão é o Sol, que é alegria e luz. O astro em torno do que as coisas acontecem. Da mesma maneira, Leão tem uma força atrativa, um magnetismo que atrai os demais, mesmo quando ele não está à frente da situação. Vale destacar ainda que Leão é um signo com mais capacidade de liderança, que tem uma força de atração para as coisas.

O signo de Aquário é um signo de ar e intelectual, que tem o saber como força motriz e que “serve” o mundo a partir desse conhecimento que possui. Por ser mais mental, o Aquário é aquele que rege as veias e artérias, que tem uma consciência de que existe algo maior, social e atual.

Não à toa, essa era na qual vivemos é dita como a era de Aquário, devido a todo esse novo conhecimento, meios de comunicação, de falar, ensinar e irradiar coisas.

Como acontece esse eixo complementar no zodíaco?

Agora, essa complementação dos eixos acontece porque Leão precisa aprender a ser o “rei que serve o povo”, se colocando mais a disposição. Em contraponto, Aquário preciso aprender a voltar mais para si, para sentir que pulsa vida nele, para pensar mais em si mesmo.

Dessa forma, o eixo vem para equilibrar a força do eu e da coletividade de Leão e Aquário, cada qual com a sua Luz e Sombra.

Assista ao vídeo: Signos fixos: Touro, Leão, Escorpião e Aquário

Destaques do Blog

Ver todos