ascendente-em-aries

Impulsividade e liderança

O Ascendente é um daqueles quatro pilares do Mapa Astral que formam a nossa personalidade, ao lado do Meio do Céu, da Lua e do nosso signo solar.

Vale observar que existe uma parceria entre Meio e Fundo do Céu, e Ascendente e Descendente. É através desta cruz que se forma no céu, no momento em que nascemos, que nos entendemos como indivíduos.

É o ser e o estar de cada um de nós. Sendo o ser a linha horizontal, que se forma entre Ascendente e Descendente e que se refere ao eu, ao outro e ao nós. E o estar a linha vertical formada entre Meio e Fundo do Céu, as raízes da árvore que levam à sua copa repleta de frutos.

O ascendente é o modo como nos colocamos e nos projetamos no mundo, nosso cartão de visita. Trata-se da mais pessoal de todas as marcas, pois é uma força de expressão, a forma como abrimos, ou não, a porta da nossa profundidade para o outro.

Aqui será abordado o Ascendente em Áries, energia de liderança, coragem e cheia de iniciativa. Você vai saber o que significa ter Áries como Ascendente, signo do elemento Fogo, suas características e personalidade. Além de entender a importância do seu Descendente que, neste caso, é Libra, energia diplomática e harmoniosa.

Assista ao vídeo: Ascendente: significado e como descobrir 

Caso você não saiba o seu signo Ascendente, faça seu Mapa Astral Grátis para identificá-lo.

Ascendente em Áries

Dono da própria história

A casa do Ascendente é a 1, que é a casa associada ao signo de Áries. Ela fala de autoimagem, da criação de si mesmo, de energia e força física e do nosso ímpeto de ação.

No estudo do Ascendente, é sempre importante considerar a energia que compõe esta casa. Que, nesta leitura, são energias afins. Ou seja, estão voltadas a tudo o que se relaciona ao Eu, como um ser autêntico e com vontades e desejos muito próprios.

O planeta regente de Áries é Marte que, com sua força, impulsiona realizações, tem papel muito importante na afirmação do eu, e se refere àquele esforço que, em momentos que já não acreditamos mais ser possível encontrá-lo, ele vem, das profundezas de nós mesmos, intenso, eficaz e conclusivo.

Ter o Ascendente em Áries significa ser uma pessoa impetuosa, que luta pela própria independência e trabalha na construção de sua individualidade. Sua impulsividade pode levar à desmesura, o que gera uma dificuldade para ponderar e uma tendência a impor sua vontade, não dando ouvidos às opiniões alheias às suas.

Costuma apresentar estes traços desde a infância, quando já quer fazer tudo sozinha e do seu próprio jeito, resistindo a tudo o que a ela é imposto. Este espírito independente e líder é também guerreiro, se trata de um indivíduo que aceita os desafios de braços abertos.

A banalidade o entedia, daí a recomendação de que tenha em sua rotina a prática de atividades físicas vigorosas, que lhe permita canalizar tanta energia e extravasar sua competitividade.

Quando o ascendente Áries se encontra na casa 1, é comum que as casas seguintes estejam, também, em seus signos regentes. O que dá a essa pessoa a característica de enxergar e lidar com as coisas tal como são, sem interpretações diversas ou muitas divagações.

Assista também: Ascendente em Áries – Independência e Ação


Ascendente no elemento Fogo

Disposição e coragem

Ter o Ascendente no elemento Fogo reforça a habilidade do nascido nesta configuração de levar a vida corajosamente, sempre disposto a encarar os mais diversos desafios. Assim como de forma entusiasmada, alegre e cheia de atitude.

Este elemento simboliza o exercício do querer a partir da ação e da assertividade. Ele encoraja a pessoa a conduzir sua jornada de maneira abundante e proativa. É, também, símbolo do exercício da liberdade.

Somos livres para viver nossa autenticidade e com ela deixarmos nossa marca no mundo.

Características – Ascendente em Áries

  • Ação
  • Proatividade
  • Assertividade
  • Atitude
  • Coragem
  • Entusiasmo
  • Independência
  • Iniciativa
  • Liderança

Ascendente em Áries e sua personalidade

Empoderada e expressiva

São pessoas de personalidade marcante. Inclusive esteticamente falando, a pessoa com o Ascendente no signo de Áries passa uma segurança acentuada e um empoderamento que pode intimidar os demais.

De fato, ainda que se sinta insegura diante de uma vivência, ela não deixará transparecer. Fazendo jus à guerreira que é, vai unir toda a sua força e ir para o ataque. É uma pessoa com pressa de agir e intenso desejo de se expressar.

Coloca-se à disposição prontamente em situações em que sua presença é requisitada. Porém, é pertinente ressaltar que, para que esteja bem com o outro precisa, primeiro, estar bem consigo mesma.

Apresenta-se no mundo de maneira muito inteira, entra de cabeça no que se propõe a fazer. Não é chegada a rodeios, diz o que tem que ser dito e realiza o que tem que ser realizado. Pega a responsabilidade para si e assume as consequências da mesma como a líder que é.

Saiba mais: Ascendente em Áries

Ascendente e Descendente

Ponderação e harmonia

No momento do nascimento, enquanto um signo está ascendendo no céu, seu oposto e complementar está descendendo.

O Descendente de Áries é Libra, o que significa que a pessoa nascida sob este aspecto buscará, em seus relacionamentos próximos, alguém com as características do seu Descendente.

Libra é o outro lado da moeda, ou seja, a importância de entender que eu e meu semelhante temos os mesmos direitos. Com o Ascendente em Áries, a pessoa se sentirá atraída por quem tem as características da ponderação, da paciência e do equilíbrio, típicas de Libra. Com a escuta bem desenvolvida e com a capacidade de mediar quando em uma situação discordante.

Vai se interessar por quem dê a ela o poder de decisão, quando em momentos de dúvida ou indecisão. Afinal, a energia ariana, ao contrário da libriana, não vê dificuldade alguma em decidir algo. Nesta relação, serão desenvolvidas qualidades harmoniosas para que ambos os anseios sejam considerados, uma vez que a elaboração do nós vem da relação entre as singularidades de dois indivíduos.

Neste post sobre os Ascendentes nos Signos, você pôde entender melhor o papel do Ascendente no Mapa Astral. O que significa tê-lo num signo de Fogo como Áries, quais suas características e os principais traços de sua personalidade, assim como a importância do Descendente na construção de relações saudáveis e equilibradas.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

Destaques do Blog

Ver todos