Informação e comunicação
Seguindo com a nossa série sobre o Meio do Céu, este ponto localizado no topo do Mapa Astral, que simboliza o nosso propósito, as habilidades que temos e através das quais experimentamos a satisfação de colaborar com o mundo como seres únicos.
Este ponto está relacionado a Capricórnio, signo do elemento Terra, que tem como aliados tempo e esforço, razão e prudência. O planeta associado é o estruturado Saturno, que nos aterra com sua clara noção de realidade e responsabilidade.
Aqui falaremos sobre o Meio do Céu no signo de Gêmeos, sobre como é ter este ponto num signo de ar, suas características, carreira e propósito de vida e sobre a importância de conhecermos nosso Fundo do Céu, para seguirmos rumo ao Meio do Céu de maneira mais consciente e desprendida.
Caso você não saiba em que signo o seu Meio do Céu está localizado. Faça seu Mapa Astral Grátis aqui.
Assista: Trabalho, vocação e realização
Inteligência e cultura
Gêmeos é um signo de ar, o que aponta para a mobilidade, a troca e a curiosidade. Seu regente é o planeta Mercúrio, que fala das habilidades cognitivas, de como funciona o nosso raciocínio e de como nos desenvolvemos intelectualmente. Fala também do convívio social e do câmbio entre indivíduo e sociedade.
A casa associada a este signo é a casa 3, a primeira casa do elemento ar, que representa o momento que saímos da esfera do Eu, abordados nas casas 1 e 2, e nos lançamos ao mundo. Trata-se da casa da comunicação, do convívio social, dos estudos, da busca por conhecimento e do intercâmbio de experiências com o outro.
Este é o signo da dualidade e do efêmero, vive em constante movimento e muda de ideia rapidamente e com frequência. Gosta de versatilidade e assume com êxito atividades diversas, paralela ou simultaneamente. Quando se vê limitado a uma única atividade, tende a mudar a direção para variar as possibilidades de experimentação.
Se por um lado a facilidade de transitar por diferentes universos os torna versáteis e curiosos; por outro, pode gerar dúvidas relacionadas a quais são de fato seus desejos mais genuínos. Porém, respeitar sua multiplicidade de interesses e sua sede por informação favorecem esta resposta.
O Meio do Céu no signo de Gêmeos conduz ao dinamismo, à vontade de dialogar sobre as coisas e saber de tudo um pouco. Há nesta configuração grande abertura para a diversidade. As opiniões diferentes das suas ampliam seu universo e o estimula à investigação dos por quês da vida.
Entenda melhor: O signo de Gêmeos – Movimento e Comunicação
Meio do Céu num signo de ar
Flutuação
Este elemento gasoso, sem forma nem volume se associa à capacidade de pensar, questionar, argumentar e gerar ideias. É o nosso lado reflexivo, que se expressa através da linguagem. Está ligado ao ato de contar histórias, de se utilizar da linguagem verbal como forma de expressão. É o pensamento que antecede a decisão e que nos permite considerar a opinião alheia.
Onde quer que ele esteja localizado no mapa natal, indica uma maneira livre de expressar-se, de dar uma figura ao abstrato. Simboliza curiosidade e entendimento. É ele que faz com que as ideias circulem, que mantém o conhecimento vivo e em constante evolução.
Características:
- Comunicação
- Flexibilidade
- Versatilidade
- Movimento
- Troca
- Informação
- Curiosidade
- Racionalidade
- Adaptabilidade
- Negociação
- Leveza
- Dispersão
Assista também: Signo de Gêmeos: características
Carreira e propósito de vida
Intelecto comunicativo
Com o Meio do Céu em Gêmeos, antes de escolher uma profissão ou um trabalho é importante considerar dois aspectos. O primeiro é identificar se há interação e sociabilidade, pois a ausência de troca pode pesar no dia a dia.
O segundo é dinamismo. Dificilmente a pessoa nascida nesta configuração vai se sentir realizada tendo que passar o dia trancada numa sala em frente a um computador. Ela precisará de ar, de liberdade de transitar, se mexer e dialogar ao longo do dia.
Profissões que exijam do seu poder intelectual, da cooperação entre a equipe e de elaborar e comunicar seu intelecto de alguma forma serão bem aproveitadas. Daí entram profissões na área de comunicação, diplomacia, em instituições de ensino, relacionadas a escrita de maneira geral e até vendas.
Entenda melhor aqui: As potências do elemento Ar no trabalho – Gêmeos, Libra e Aquário
Gêmeos e Sagitário: Meio e Fundo Céu
Comunicação ética
Para visualizar melhor Meio e Fundo do Céu, imagine uma árvore. O Fundo do Céu são as raízes, nossa base afetiva, aquela parte que nos nutre e que garante amor e segurança suficientes para irmos para o alto, para o Meio do Céu – copa da árvore – seguros de quem somos, em busca dos nossos sonhos e objetivos e prontos para desempenhar um papel único e singular no mundo.
Com o Meio do Céu em Gêmeos, o indivíduo tem, consequentemente, o Fundo do Céu em Sagitário, seu signo oposto e complementar. O que significa que sua base afetiva é pautada em valores e princípios morais e éticos.
Geralmente vem de um lugar onde foram prezados valores intelectuais, filosóficos, culturais e as leis. O meio onde nasceu provavelmente foi marcado pela ética e por normas claras que virão a lhe servir de ferramentas no desenvolvimento profissional.
Trata-se de pessoas com a capacidade de comunicar algo para o mundo com destreza e empatia.
Esta configuração astral potencializa a comunicação, uma vida cheia de dinamismo, movimento, elaboração intelectual e filosófica, a fomentação de ideais, a cooperação e a interdependência.
Enfim, Gêmeos no Meio do Céu alcança seus objetivos profissionais usando tudo que foi adquirindo ao longo da vida: inteligência, cultura e a rede de relações, mas se algo na profissão fracassa, dispõe de muitas outras possibilidades que lhe permite variar profissionalmente com frequência. Agora é só pegar todos esses talentos que concedem brilho à sua carreira e correr para o reconhecimento.
Quer saber mais sobre o Meio do Céu? Clique aqui.