meio-do-ceu-em-peixes

Imaginação e sensibilidade

O Meio do Céu no Mapa Astral é esta ferramenta astrológica que fala de algo importante para todos nós, algo que mais de uma vez ao longo da jornada paramos para refletir a respeito: a nossa missão.

Como seria possível nos sentirmos inteiros sem assumir o papel profissional que viemos desempenhar nesta vida? E a Astrologia é tão incrível que atua como um guia que nos aponta caminhos e ilumina nossas decisões.

Será o signo do indizível, imaginativo e sensível Peixes que dará fechamento a esta série sobre os Signos no Meio do Céu.

Vale observar que este ponto no alto do mapa astral é:

  • Associado a Capricórnio, que com sua precisão e impulso de fazer e acontecer trabalha com perseverança para conquistar seus ideais. É esta energia que nos dá força e disposição para subir nossa montanha pessoal.
  • Regido pelo planeta Saturno, que nos aterra e nos ensina a ser montanha, a resistir diante das adversidades e com elas lidar de forma convicta e estruturada.
  • Associado à casa 10, que é o cenário onde nos sentimos parte de uma vida pública e onde, com os nossos dons, colaboramos para que o mundo se mantenha em constante transformação.

Com esta leitura você vai compreender o significado de ter o Meio do Céu num signo que fala de harmonia, conexão e bem-estar da alma, e sobre tê-lo no elemento água. Aprenderá sobre as características desta posição astral e as inclinações para a carreira e propósito de vida. Finalizando com a relação entre Meio e Fundo do Céu que, neste caso, é o seu oposto e complementar Virgem – meticuloso, perfeccionista e observador.

Caso você não saiba em que signo o seu Meio do Céu está localizado, faça seu Mapa Astral Grátis.

Assista ao vídeo: SOCORRO! Eu não tenho nada a ver com meu signo

Meio do Céu em Peixes

Encantamento e conexão

Peixes é um signo que fala sobre conexão, sobre a importância individual para que o todo se forme. Há uma compreensão das partes e uma sensibilidade ao que se refere aos ambientes em que transita.

A pessoa com o Meio do Céu em Peixes tem uma missão com a compaixão através do exercício de sua percepção. A sua realização está muito mais ligada ao bem-estar da alma do que ao retorno financeiro. Ela entende como reconhecimento tudo o que faz a sua alma pulsar. Não que o mundo material não seja importante, porém, sozinho, não lhe é suficiente.

Existe um compromisso com o encantamento. Ela precisa se encantar com o que faz transbordar essa magia, que cativa também quem a cerca. Aliás, é comum se tornar fonte de inspiração para quem com ela convive.

Meio do Céu no elemento Água

Sensibilidade e silêncio

O elemento Água tem uma relação íntima com as emoções, a sensibilidade, a intuição e a percepção. Logo, estas características se tornam aptidões a ser observadas e bem desenvolvidas quando o Meio do Céu está num signo deste elemento.

Para que haja uma relação saudável entre o indivíduo e este seu lado mais profundo é interessante se presentear com momentos de solitude e silêncio, para melhor processar o turbilhão de sentimentos e, principalmente, fazer bom uso dessas particularidades que podem se tornar verdadeiras potências se bem trabalhadas.

Desta relação, será o universo da imaginação que mais se beneficiará. É dele que virão oportunidades criativas e imaginativas que vão colaborar positivamente para a evolução profissional de quem tem esta configuração.

Veja também: O Elemento Água – CÂNCER, ESCORPIÃO e PEIXES: Nossa dimensão emocional

Características

  • Sensibilidade
  • Intuição
  • Receptividade
  • Profundidade
  • Imaginação
  • Fantasia
  • Inspiração
  • Silêncio
  • Contemplação
  • Absorção

Saiba mais: Signo de Peixes: características

Carreira e Propósito de vida

Sonho em realidade

As metas do Meio do Céu em Peixes envolvem a realização emocional. Suas ambições passam pelo caminho da compaixão e dos sonhos. Como já foi dito, para que este indivíduo se sinta realizado profissionalmente precisa haver uma conexão com o trabalho que vai além da recompensa financeira.

Costuma ser bem-sucedido em profissões que demandem o uso de sua sensibilidade, visto que se trata de alguém com o dom de absorver e captar o que está acontecendo na intimidade dos outros.

O universo da fantasia a seduz e lhe dá habilidade para tornar sonhos em realidade. Sente-se atraída por atividades em que tem liberdade para explorar sua mente imaginativa.

Sua missão está ligada à integração, a fazer compreender que mundo e universo são uma coisa só e que a carreira escolhida é também um caminho de conexão, tanto com as forças cósmicas, quanto com a própria força interior.

Os universos terapêuticos, artísticos, míticos e mágicos ou todos eles agregados são excelentes opções a serem desbravadas profissionalmente.

Saiba mais: As potências do elemento Água no trabalho – Câncer, Escorpião e Peixes

Meio e Fundo do Céu

Rotina e observação

O nascido com o Meio do Céu em Peixes, tem o Fundo do Céu no seu oposto e complementar signo de Virgem. O que significa que sua origem foi o amor ao servir e aos pequenos afazeres do cotidiano. A todos aqueles detalhes suscetíveis a passar despercebidos, mas fundamentais para a manutenção da vida.

O Fundo do Céu em Virgem tem um apreço por tarefas manuais e rotineiras. Foram elas que lhe deram uma base firme e concreta, que lhe proporcionaram segurança emocional para descascar os pepinos da vida. Aquele sentimento de poder fazer, porque lá atrás isto lhe foi ensinado.

A crítica e a observação estiveram bastante presentes em sua história, de forma que ocupam um lugar afetivo na mesma: entende a crítica como afetividade e critica também deste lugar. É através dela que o aprimoramento acontece. E é ela que lhe assegura viver o Meio do Céu de forma plena e conectada.

É com muita alegria que é encerrada aqui esta linda série sobre os Signos no Meio do Céu. Com este post, especificamente, você teve a oportunidade de aprender sobre o Meio do Céu em Peixes, seu elemento e suas características. As opções mais indicadas para a carreira e propósito de vida e sobre a importância do Fundo do Céu para que a caminhada ao Meio do Céu seja construída com bases fortes e estáveis.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

Destaques do Blog

Ver todos