meio-do-ceu-capricornio

Tempo e esforço como aliados

O Meio do Céu é um dos pilares na formação da personalidade. O signo nele localizado fala sobre o que nos move, o que desempenhamos bem e com tamanho prazer, que temos isso como carreira, propósito de vida e missão. Porque existe uma vontade crescente de fazer mais e melhor.

Nem sempre se consegue transformar talento em profissão, mas é sempre legal se perguntar por que você não está gerando recursos com algo que gosta de fazer? Encontrar a resposta pode ser um desafio, e o Meio do Céu vai guiá-lo nessa busca.

Aqui falaremos sobre o Meio do Céu em Capricórnio, domicílio dessa energia.

  • Capricórnio é o signo associado ao Meio do Céu exatamente por possuírem energias afins: racionais, práticos, prudentes, empenhados, fazem do tempo e esforço seus aliados.
  • Saturno, regente de Capricórnio, é o planeta associado ao Meio do Céu. Fala sobre o reconhecimento da realidade tal qual ela se apresenta e da importância do trabalho e da dedicação para aquisição do que se quer.
  • A Casa do Meio do Céu é a 10, que representa a escolha por trilhar um determinado caminho em meio a tantas opções. Por vezes uma decisão consciente, outras intuitiva, mas que leva, sem dúvida, à direção mais adequada para o momento em questão.

Nesta postagem você vai encontrar informações sobre O Meio do Céu no signo de Capricórnio e também sobre seu elemento Terra. Saberá as principais características deste aspecto e algumas dicas sobre carreira e propósito de vida. Entenderá ainda sobre o Fundo do Céu correspondente, seu oposto e complementar, Câncer.

Assista aqui: Trabalho e Dinheiro na Astrologia

Meio do Céu em Capricórnio

Disciplina e perseverança

Quem tem o Meio do Céu em Capricórnio no Mapa Astral não dorme no ponto. Para esta pessoa o que há de mais importante na vida é fazer o que tem que ser feito. A sensação de dever cumprido lhe é muito satisfatória.

Símbolo da energia para realização de suas ambições materiais, Capricórnio vai escalar sua montanha pessoal com foco e determinação. Ele aprecia trabalhar duro não apenas na construção de um caminho sólido, mas de uma carreira que lhe proporcione conquistar o que deseja.

O cumprimento dos deveres e a colaboração com a produtividade social estarão sempre no topo de sua lista diária. Esforça-se para superar suas limitações e tende a comportar-se de forma bastante racional e prática.

Tem o dom da disciplina e eficiência e pega, conscientemente, a responsabilidade para si.

Meio do Céu no elemento Terra

Realidade dos fatos

Ter o Meio do Céu no elemento terra está muito ligado a ver e levar a vida de forma objetiva e diligente. O que tem que ser feito para que eu possa usufruir de uma realidade materialmente confortável? Então vou trabalhar para isso.

Este elemento tem uma visão muito concreta de tempo e espaço, o que o ajuda a administrá-los bem. Os locais onde vive e trabalha costumam ser funcionais, otimizando seu tempo diante de uma rotina intensa, porém ordenada.

Quem tem Terra nesta posição astral, não tem tempo a perder e só trabalha com o universo das certezas. Quando deseja algo, não fica parado sonhando, já logo planeja os passos possíveis e começa sua caminhada. É aqui e agora que é preciso agir para lá na frente usufruir das conquistas.

Características: Meio do Céu em Capricórnio

  • Determinação
  • Disciplina
  • Organização
  • Planejamento
  • Persistência
  • Ambição
  • Praticidade
  • Objetividade
  • Estruturação
  • Realista
  • Prudência

Veja também: Signo de Capricórnio: características

Carreira e propósito de vida

Responsabilidade e aprimoramento

Com esta configuração astral, a carreira é de fato importante em termos de realização. Seu objetivo não se resume a simplesmente trabalhar, é preciso se sentir realizado colaborando com algo que faz diferença dentro do seu espaço de atuação.

São pessoas que preferem cargos que lhe confiem responsabilidades e que valorizem o exercício das mesmas. Apreciam superiores que acreditam no seu trabalho, o que lhes confere bem-estar para continuar se aprimorando. Assim como quando assumem a responsabilidade de seu próprio negócio.

Estes indivíduos têm aptidão para coordenar e concretizar. Ainda que exerçam uma função que nada tem a ver com estas qualidades, elas estarão sempre inseridas no ambiente onde trabalham e na execução do que fazem.

Costumam se dar bem trabalhando com planejamento. Como planejadores de fato ou tendo suas atividades planejadas. Têm facilidade com datas de entrega, tempo de produção, conteúdo a ser produzido e deveres profissionais em geral.

Saiba mais: As potências do elemento Terra no trabalho – TOURO, VIRGEM E CAPRICÓRNIO

Meio e Fundo do Céu

Afetividade para enfrentar o mundo

Com o Meio do Céu em Capricórnio, o Fundo do Céu é seu oposto e complementar Câncer.
O que está na memória de quem tem este Fundo do Céu está relacionado ao que ocorreu dentro do ambiente familiar. A formação de elos, o amor da família, os momentos de união.

Existe a importância de uma intimidade afetiva para que, ao ir à luta, esta pessoa se sinta segura diante de suas escolhas. Afinal, o mundo lá fora se apresenta mais duro do que no ninho onde foi criado.

Quanto mais a pessoa nascida neste aspecto puder contar com seus pais, amigos e pessoas queridas, mais se sentirá pronta para enfrentar as adversidades e viver seu Meio do Céu em Capricórnio de maneira efetiva e realizada.

Esta leitura ampliou seu horizonte sobre o que é o Meio do Céu e o que significa tê-lo no signo de Capricórnio. Você pôde entender as potências de ter este ponto num signo de Terra. Aprendeu quais são as principais características desta localização e para que direção deve seguir em termos de carreira e propósito de vida, além da importância do Fundo do Céu em Câncer para que o Meio do Céu em Capricórnio seja exercido com sucesso.

Se você ainda não sabe em que signo está o seu Meio do Céu, gere agora mesmo a sua mandala gratuitamente.

Destaques do Blog

Ver todos