signo-de-aquario

Revolução e cooperação

Este ponto chamado Meio do Céu é, na Astrologia, considerado um dos pilares da personalidade. Está relacionado ao nosso processo de amadurecimento como seres responsáveis, conscientes e com conduta ativa dentro da sociedade em que vivemos.

Para chegar ao topo, é preciso lidar com os desafios da vida, incluindo a carreira que escolhemos investir e que exige de nós dedicação e persistência. As informações disponibilizadas no estudo sobre o Meio do Céu, no Mapa Astral, viabilizam o encontro com a nossa missão de vida.

Aqui será abordado o Meio do Céu no revolucionário, rebelde, cooperativo e solidário Aquário.

  • Vale ressaltar que o signo associado a este ponto é Capricórnio, que traz a energia da ambição, determinação e disciplina.
  • O planeta relacionado é Saturno, que nos traz a realização por meio da execução de tarefas que desempenhamos com vontade, interesse e determinação.
  • A Casa associada é a 10, que fala do anseio por autorrealização através da nossa colaboração com a vida pública e social, que se refletem externamente.

Neste texto vamos falar sobre o que significa ter o Meio do Céu no signo de Aquário e no seu correspondente elemento Ar. Quais as características desta configuração e algumas das peculiaridades às quais é legal se ater ao optar por uma carreira que está afina com o nosso propósito de vida. Você também aprenderá sobre o Fundo do Céu desta posição, seu oposto e complementar Leão – corajoso, generoso e confiante.

Assista ao vídeo: SOCORRO! Eu não tenho nada a ver com meu signo

Meio do Céu em Aquário

Além das convenções

Quem tem o Meio do Céu em Aquário busca por liberdade, renovação e é comum se interessar por causas humanitárias, de cunho social. São pessoas solidárias e que apreciam projetos que visam a coletividade.

São verdadeiros visionários e ágeis ao ponto de se tornarem impacientes, pois o tempo dos processos não acompanha a velocidade de suas ideias.

Costuma ser um desafiador separar o pessoal do coletivo. São indivíduos que se inserem tão bem na coletividade, que a enxergam como um grande corpo, uma engrenagem que só funciona se todos trabalharem unidos. Por ter esta visão ampla, acaba tendo dificuldade de lidar com sua individualidade, muitas vezes levando-os a serem vistos como frios e racionais demais.

São profundamente paradoxais, veem as amizades como conexões a serem cultivadas e convivem muito bem com tudo o que não é convencional.

Meio do Céu no elemento Ar

União fluida

O elemento ar é o elemento da troca, do movimento, da capacidade de pensar, da agilidade no raciocínio. É um grande gerador de ideias, criativo, espontâneo. Tem facilidade de lidar com o diferente, é curioso e preza a liberdade de ir e vir.

Ter o Meio do Céu em um signo deste elemento significa se entusiasmar com o novo, com a renovação do que já ficou antigo e com a criação em cima do que foi colocado de lado. É se movimentar de um jeito despojado, curtir ouvir diferentes opiniões e acreditar que todo mundo pode contribuir com algo, que a fluidez vem da cooperação.

Está ligado ao sintonizar das energias e ao fato de que somos todos um, de que juntos nossos horizontes se somam, multiplicam as possibilidades e nos conduzem além.

Assista também: Os signos de Ar – Comunicação, trocas e sociabilidade de GÊMEOS, LIBRA e AQUÁRIO

Caraterísticas

  • Renovação
  • Revolução
  • Rebeldia
  • Inventividade
  • Cooperação
  • Integração
  • Solidariedade
  • Inovação
  • Excentricidade
  • Sociabilidade

Saiba mais: Signo de Aquário: características

Carreira e Propósito de vida

Liberdade e solidariedade

Sentir-se livre dentro da profissão escolhida é algo a sempre ser considerado. A liberdade torna os nascidos nesta configuração abertos a criar de maneira mais autêntica e verdadeira.

Costumam ir na contramão do senso comum. Inovar faz parte do universo aquariano, assim como fazer suas escolhas sem se pautar no que a maioria considera certo. São indivíduos excêntricos, que se divertem com atividades que fogem do habitual.

Gostam de lidar com pessoas, estão sempre disponíveis para ideias originais.

Podem ser dar bem como inventores e criadores. São seres à frente de seu tempo. São, também, solidários e se interessam por projetos que envolvem o bem-estar social.

Sua realização profissional e pessoal está intrinsecamente ligada ao ato de contribuir, de alguma forma, para que o mundo se torne um lugar melhor para viver.

Entenda sobre As potências do elemento Ar no trabalho – Gêmeos, Libra e Aquário

Meio e Fundo do Céu

Autoestima

Ter o Fundo no Céu no seu oposto e complementar Leão significa possuir autoestima elevada. Precisam da confiança de que são valorizados e reconhecidos. Especialmente porque existiu, na infância, uma tendência a acreditar no que diziam a respeito dela, independente do conteúdo do que foi expresso.

Provavelmente foram crianças que se sentiam o centro das atenções e que eram a alegria do ambiente onde foram criadas. Daí a razão de desenvolverem significativa autoestima, a qual as prepara para viver o seu Meio do Céu em Aquário de forma grandiosa e benevolente.

Com este post foi possível ampliar seu conhecimento sobre ter o Meio do Céu em Aquário, assim como no elemento Ar. Você agora sabe algumas das características desta posição astral e as tendências de carreira e propósito de vida. Além da importância do Fundo do Céu para experienciar um Meio do Céu que o leve à realização profissional e pessoal.

Se você ainda não sabe em que signo está o seu Meio do Céu, gere agora mesmo a sua mandala gratuitamente.

Destaques do Blog

Ver todos