Entrar

Não é possível afirmar a relação entre o premiado escritor José Saramago e a astrologia. Ele até chegou a escrever um poema chamado “Signo do Escorpião“. Mas não temos registros claros sobre a proximidade ou mesmo se gostava ou não de astrologia. Nesta matéria, contudo, oferecemos uma viagem por 12 livros desse autor por meio da energia de cada signo do zodíaco.

Neste 16 de novembro, José Saramago completaria 101 anos. Esse escorpiano nascido em 1922, de uma família de camponeses da província do Ribatejo, em Portugal, escreveu mais de 40 títulos. Em 1995, recebeu o Prêmio Camões e, em 1998, o Nobel de Literatura.

Entre tantas obras, Saramago abordou temas complexos como a identidade, a humanidade e a moralidade. E passear por esses livros também traz uma oportunidade de estudar as energias dos signos. Que tal? Vamos?!

José Saramago e astrologia

Áries

“O Homem Duplicado” – A energia ariana de buscar a própria identidade e a coragem para enfrentar o desconhecido se alinha com a trama deste livro. Nele, um homem descobre um sósia e começa uma busca obsessiva por respostas.

Touro

“A Jangada de Pedra” – Este signo, conhecido por sua solidez e resistência, pode ser associado à história de uma península ibérica que se desprende da Europa. Tal livro é uma metáfora para a resistência e a busca por estabilidade em meio às mudanças.

Gêmeos 

“Ensaio sobre a Cegueira” – A dualidade geminiana e a capacidade de ver as coisas sob diferentes perspectivas ressoam com este livro. A obra aborda a cegueira literal e metafórica da sociedade.

Câncer

“As Intermitências da Morte” – A sensibilidade canceriana e a reflexão sobre a vida e a morte se alinham com este romance. Esse é um livro que trata da morte como uma entidade que decide parar seu trabalho. Com isso, a obra acaba lidando também com a questão sobre como cuidamos das pessoas.

Leão

“Memorial do Convento” – A grandiosidade leonina e a paixão por criar algo memorável ecoam nesta história. O livro mistura realidade e fantasia na construção de um convento.

Virgem

“O Ano da Morte de Ricardo Reis” – A meticulosidade e o perfeccionismo virginianos podem ser vistos na complexa trama. A história envolve a vida do heterônimo de Fernando Pessoa, Ricardo Reis.

Libra

“Todos os Nomes” – A busca libriana por equilíbrio e justiça se reflete na história desse livro. A obra conta a trajetória de um humilde funcionário de um registro civil que se envolve na vida de uma desconhecida.

Assista também ao vídeo: Signo de ESCORPIÃO – a INTENSIDADE e TRANSFORMAÇÃO

Escorpião

“O Evangelho Segundo Jesus Cristo” – A profundidade e a intensidade escorpiana se alinham com este livro. Assim, essa obra oferece uma visão provocativa e profunda da vida de Jesus.

Sagitário

“Viagem a Portugal” – A natureza aventureira e exploradora de Sagitário se conecta com este relato de viagem. Nele, Saramago explora Portugal com um olhar curioso e filosófico.

Capricórnio

“História do Cerco de Lisboa” – A determinação e a capacidade de Capricórnio de lidar com a realidade histórica e a ficção se misturam nesta obra, que reimagina um evento histórico.

Aquário

“A Caverna” – A originalidade e o pensamento progressista aquarianos ressoam nesta livro. Essa obra é uma alegoria sobre a sociedade moderna e a resistência ao conformismo.

Peixes

“Caim” – A natureza empática e a tendência para a reflexão espiritual e metafísica de Peixes se alinham com este livro. Tal obra revisita a história bíblica de Caim de uma maneira única e contemplativa.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos