Entrar

Vênus está em Áries desde o dia 5 de abril, e permanece nesse signo até 29 do mesmo mês. Quando Vênus, o planeta do amor, da beleza e dos valores, transita pelo ardente signo de Áries, esperamos um período de paixões intensas, impulsos corajosos e uma forte necessidade de autonomia nas relações.

Prepare-se para explorar o que a entrada de Vênus em Áries reserva para você e como esse movimento planetário pode influenciar sua vida, de acordo com o seu mapa natal. Contudo, outros trânsitos importantes estão ativos, pedindo atenção e cuidado com nossas palavras e relações, como a temporada de eclipses no eixo Áries-Libra e o Mercúrio Retrógrado em Áries.

Leia também:

>> A mensagem do eclipse solar em Áries, de acordo com seu mapa

>> Efeitos do Mercúrio Retrógrado em Áries para você

>> Efeitos do eclipse lunar em Libra na sua vida

Liberdade, energia e treinamento de balé ou dançarina de salão em estúdio de dança, alongada e com um vestido vermelho fogo, para notícia que explica que vênus está em áries
Vênus transita pelo signo de Áries até o dia 29 de abril – Foto: Envato

Entendendo Vênus em Áries

Vênus em Áries é a fusão da delicadeza com a audácia, um encontro entre o desejo de relacionamentos harmoniosos e a busca por independência e aventura. Sob este trânsito, o amor é vivenciado de maneira espontânea e entusiasta, podendo, por vezes, ser impulsivo e até um tanto competitivo.

Áries, o primeiro signo do Zodíaco, é regido por Marte e está associado à liderança, ao pioneirismo e à coragem. Portanto, com Vênus transitando por este signo, espera-se uma postura mais assertiva nas questões amorosas, uma vontade de tomar a iniciativa e uma preferência por relações que promovam tanto o crescimento individual quanto o compartilhamento de novas experiências.

O impacto de Vênus em Áries na sua vida

A posição de Áries em seu mapa natal revela a área que pode ser mais afetadas por este trânsito. Veja como descobrir esses aspectos:

  1. Acesse o seu Mapa Natal aqui (se ainda não tem, faça o seu mapa, gratuitamente, aqui).
  2. Então, procure no seu mapa o símbolo de Áries e veja em qual casa (ou casas) esse signo está. No exemplo abaixo, Áries está nas casas 11 e 12 do mapa natal.

Influência casa por casa de Vênus em Áries

Depois de identificar a casa (ou casas) de Áries no seu Mapa, veja o que este trânsito significa para você:

Casa 1

Redefinição da autoimagem e como você se apresenta ao mundo. Assim, há um impulso para projetar independência e coragem.

Casa 2

Questões financeiras e valores pessoais ganham um novo ímpeto. Desse modo, este é um momento para investir em si mesmo e em projetos que refletem suas paixões.

Casa 3

Sua comunicação se torna mais direta e entusiasta, favorecendo expressões autênticas e debates animados.

Casa 4

Dinâmicas familiares e questões do lar podem requerer mais independência e iniciativa para resolver pendências.

Casa 5

A expressão criativa e o romance estão inflamados, trazendo novas aventuras amorosas ou reacendendo a paixão em relações existentes.

Casa 6

Há uma energia renovada para você cuidar da saúde e rotinas, com um foco em atividades que aumentem sua vitalidade.

Casa 7

Relacionamentos e parcerias exigem um equilíbrio entre autonomia e comprometimento. Assim, este movimento incentiva um astral mais dinâmico e independente.

Casa 8

Este é um momento para explorar a intimidade e questões financeiras compartilhadas de maneira direta. Assim, busque transformações que reflitam seus valores verdadeiros.

Casa 9

Hà um incentivo para a expansão de horizontes por meio de viagens ou estudos que possam alimentar sua sede por novas experiências e conhecimentos.

Casa 10

Carreira e objetivos profissionais estão impulsionados por uma liderança audaciosa e uma abordagem proativa. Assim, aproveite para colocar energia nessa área da sua vida, mas tomando cuidado com a possibilidade de impulsos desmedidos.

Casa 11

Amizades e projetos de grupo se beneficiam de sua energia e liderança, atraindo pessoas com interesses e paixões semelhantes.

Casa 12

Uma fase para introspecção e reconhecimento de padrões inconscientes em relacionamentos, guiada por uma busca por cura e independência emocional, está disponível para você.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos