signo-capricornio

O Sol entra no signo de Capricórnio e nos convida a colocar os pés no chão, com persistência, paciência e determinação. A razão e o passo firme serão suavizados pela fé e pela certeza de que manhã será hoje e que os caminhos de hoje são seguros.

A cabra montanhesa, representando o signo de Capricórnio, que, na verdade é um híbrido de cabra e rabo de peixe, simboliza a praticidade, sem perder a sensibilidade, o mundo do concreto sintonizado com a espiritualidade. Como um típico filho de Saturno, Capricórnio simboliza a boa colheita de tudo o que plantamos com os nossos esforços. É no trabalho que os capricornianos se nutrem e se abrigam. E o tempo é seu aliviado para alcançar a maturidade e responsabilidade para conduzir a vida com maestria.

A energia capricorniana nos mostra a capacidade de subir a escalada da vida passo a passo, do aqui e agora, um dia de cada vez. O passo dado hoje é o resultado de todos passos dados até então. É tempo de estruturar a vida através da racionalidade, segurança e confiança.

Assista ao vídeo: Signo de Capricórnio: características

Como cada signo pode experimentar a energia capricorniana

Com a entrada do Sol no signo de Capricórnio, somos inspirados a manter o passo firme da subida triunfante ao topo da montanha, no solo firme onde as raízes se firmam. Aqui o convite é superar as limitações, compreendendo que tudo tem seu tempo. É preciso tomar consciência da realidade e compreender que os frutos só podem ser colhidos quando estão maduros.

Mãos à obra!

Áries

O Sol entra em no signo de Capricórnio deixando os Arianos mais determinados e exaltando as suas ambições. O descanso vai passar longe. Importante, inclusive, manter uma rotina saudável para lhe trazer bastante energia. O momento é de perseverança e batalha para alcançar os seus objetivos. Aproveite o período para usar a sua força de ação sem medo.

Touro

A entrada do Sol em Capricórnio deixa os Taurinos se sentindo em casa, ambos do elemento terra. As esperanças prosperam e o desejo de evoluir é ainda maior. O período favorece e enaltece as suas qualidades, além de ampliar seu crescimento pessoal e iluminar novas ideias.

Gêmeos

A chegada do Sol no signo de Capricórnio traz novas oportunidades para os nativos de Gêmeos, que estarão ampliando a sua capacidade de concentração e foco. Aproveitem para descobrir novas habilidades e colocar os desejos em prática, no campo da realidade.

Câncer

Com a entrada do Sol em Capricórnio, signo oposto e complementar de Câncer, haverá a expansão dos objetivos. Os nativos estarão com o coração mais firme e com o desejo de batalhar pelos sonhos. As relações de afeto fluem com paz e harmonia. Um ótimo período para definir seus limites, além de desapegar daquilo que não serve mais no caminho da evolução.

Leão

O Sol em Capricórnio exigirá vigor dos Leoninos, incentivando-os a se empenhar mais para conquistar os objetivos. Com persistência, estarão mais fortes, determinados e organizados para realizar seus planos. Importante não deixar de olhar para a saúde nesse período.

Virgem

Virginianas e virginianos, com a entrada do Sol em Capricórnio se sentirão mais leves, com sorte e carisma. O período promete boas surpresas, um ótimo momento para conquistar os desejos. Além de estarem mais disciplinados e batalhadores. É tempo de exporem suas ideias e acreditar no seu poder de criatividade. Aproveitem para planejar algo novo.

Libra

O Sol entra em Capricórnio ativando as conexões afetivas dos nativos de Libra. O período promete um bom período familiar, anunciando um novo ciclo e boas vibrações. A dica é estruturar a vida, com os pés no chão, disciplina e perseverança. Atitudes impulsivas não são aconselháveis, apenas siga o fluxo dos acontecimentos.

Escorpião

A entrada do Sol em Capricórnio acentua o poder de convencimento dos nativos de Escorpião, realçando seu jeito curioso e antenado. Esse período será ótimo para as leituras e estudos, já que os escorpianos estarão mais centrados. A dica também é aprender a soltar, relaxar e cuidar do que realmente importa.

Sagitário

Para os Sagitarianos, a entrada do Sol em Capricórnio pede mais atenção com as questões financeiras. É tempo de organizar e administrar melhor as receitas e as despesas. Além disso, é importante cuidar da rotina e da saúde, não desperdiçando tempo com futilidades.

Capricórnio

Parabéns, Capricornianos! Com a entrada do Sol no seu signo é tempo de expandir e levar a vida com mais leveza e diversão. Suas qualidades estarão exaltadas e seu brilho pessoal estará em evidência. A fase é excelente para batalhar ainda mais pelos seus sonhos e projetos. Celebrem a vida!

Aquário

Para os aquarianos a entrada do Sol em Capricórnio traz um período de reflexão e reavaliação das metas. É tempo de planejar o futuro e ajustar seu foco ao reconhecer o que realmente importa na sua vida. Aproveitem a criatividade para viver a vida de forma mais leve e espontânea.

Peixes

Com a entrada do Sol em Capricórnio os nativos de Peixes sentirão necessidade de fincar os pés no chão. É tempo de responsabilizar-se pelos sonhos e abrir os olhos para a realidade. Um ótimo momento para estruturar as ideias e os projetos. Com foco e força de vontade os objetivos se concretizam.

Assista ao vídeo: Signo de Capricórnio no Amor

Destaques do Blog

Ver todos