Signos

O Sol entrou no signo de Libra às 16h20 min do dia 22 de setembro de 2021, marcando a entrada do outono no Hemisfério Norte e da primavera no Hemisfério Sul. A chegada dessas estações se deve ao fenômeno astronômico chamado Equinócio e, em diversas culturas, celebra-se com rituais que homenageiam a fertilidade e agradecem o reequilíbrio das forças do dia e da noite. Apenas nestas datas o tempo de duração do dia e da noite é igual. O dia representa o impulso do eu enquanto a noite traz a força da coletividade.

Não por acaso, o eixo Áries-Libra trata do princípio individual em uma ponta e o coletivo na outra. O signo de libra simboliza as parcerias, a alteridade. O único signo do zodíaco representado por um objeto, a balança, com seus dois pratos, que mede e pondera, considerando o outro lado do Eu, o Tu. O equilíbrio entre a nossa individualidade e a individualidade do outro.

Regido por Vênus, na mitologia grega, a Deusa do Amor, o signo da balança é movido pela força dos encontros. Atraído pela estética e pela harmonia das coisas, sua expressão na vida se manifesta através da justiça, da beleza, da arte e da ética. Com essa energia, a alma se prepara para trilhar o caminho que leva à realização do propósito de vida através da consciência coletiva.

A delicadeza e a diplomacia são as suas marcas no mundo. Sua jornada de vida é trilhada respeitando o jeito de ser do outro, compreendo que unindo-se a ele suas forças se multiplicam.

Na balança é preciso equilibrar a habilidade de manter a própria identidade enquanto se relaciona com o outro, sem perder-se de si.

Libriano, vai com tudo, segue seu coração, faça aquilo que tem vontade!

Assista ao vídeo: Signo de Libra – Características


EIXO ÁRIES – LIBRA

O zodíaco é uma engrenagem de energias. Quando dizemos que o Sol está no signo de Libra é porque a terra está transitando no signo de Áries. A luz do Sol no signo de Libra, elemento ar, associado à casa 7 do mapa astral, gera sombra no signo oposto e complementar, Áries, elemento fogo e associado à casa 1.

O eixo Áries – Libra simboliza o encontro recíproco entre a ação do eu e o direito do outro. É preciso iluminar as qualidades arianas, despertando a iniciativa, força e coragem para trazer estabilidade aos pratos da balança. A falta da consciência de si mesmo pode gerar dúvidas e incertezas, depositando no outro uma responsabilidade que não lhe cabe. É preciso desenvolver a autonomia para haver harmonia com relação ao nós. Considerar o outro sem perder a independência. Os afetos e os encontros são um portal de crescimento.

REINADO DO SOL EM LIBRA E A POTÊNCIA EM CADA SIGNO

Com a entrada do Sol no signo de Libra, nesse período, nos aperfeiçoamos para promover o encontro que melhor se encaixa com o nosso modo peculiar de viver. É tempo de compreender o significado e a importância da diplomacia, da justiça e da ética nos relacionamentos, para que a necessária harmonia seja estabelecida.⠀⠀

Assista ao vídeo: O Signo de Libra – Beleza e ponderação


Vamos então aproveitar essa energia da alteridade para aceitar o outro com o seu modo peculiar de ser?

Veja as dicas de como cada signo pode aproveitar as energias do reinado do Sol no signo de Libra.

Áries

Para os arianos, a entrada do Sol em Libra movimenta as relações, mostrando a importância das trocas e de olhar para outro e não somente para si mesmo. Com empatia, o período promete ainda mais brilho pessoal. Ótimo momento para deixar despertar o lado romântico. Reserve um tempo para reflexão e para as pessoas que ama.

Touro

A entrada do Sol no signo de Libra potencializa ainda mais as parcerias taurinas. O trabalho ganha uma importância maior e será executado com mais harmonia. A saúde, especialmente do corpo, também passa a ganhar um olhar mais atencioso. Momento de trazer mais alegria para vida através das trocas afetivas.

Gêmeos

Preparem o coração geminianos. O Sol em Libra deixará a energia geminiana mais aberta ao amor e aos romances. Estarão mais afetivos, acolhedores, gentis e sedutores. O plano mental fica ainda mais ativo. Aproveite para escrever, falar mais, expressar todo o seu poder de comunicação.

Câncer

A temporada libriana deixará os cancerianos ainda mais introspetivos e caseiros, voltados para a vida doméstica e familiar. É tempo de restabelecer a energia vital envolvendo-se com os assuntos de casa e estando perto dos seus afetos. Os assuntos emocionais e do passado podem ganhar destaque neste período. É momento de se nutrir através das relações harmônicas.

Leão

Com a energia libriana no ar, os leoninos estarão mais abertos e comunicativos, mais voltados para a vida social e os amigos. O período potencializa as relações de amizade, novas e antigas. Bons contatos podem ser feitos, tanto pessoais como de trabalho. Os assuntos relacionados ao lazer e aquilo que dá mais prazer terá destaque neste período, aproveite!

Virgem

Com a entrada do Sol em Libra, os virginianos buscarão harmonia na rotina e na saúde. É tempo de rever os hábitos. Os assuntos financeiros, investimentos, negociações, que envolvem o aumento de renda e lucros, terão destaque. As relações de afeto e de prazer ficam intensificados.

Libra

Librianos, com a passagem do Sol pelo seu signo, um novo ano astral começa e a energia vital se renova. O período marca o fechamento de um ciclo e o início de outro. É tempo de colocar em prática tudo o que foi idealizado, planos e projetos. Acredite nas suas escolhas. O amor pelos relacionamentos humanos, a empatia, a capacidade de colocar-se no lugar do outro, ficam ainda mais acentuados nesse período. Complete a si mesmo e deixe que o outro te transborde.

Escorpião

Com o Sol brilhando no signo de libra, o nativo de escorpião é convidado a diminuir o ritmo da vida e voltar-se para si. O momento pede um balanço dos últimos meses. A energia vital deve ser preservada dos excessos, aproveitando o período para cuidar da saúde. O contato com a consciência e com o outro acontece de forma profunda e amorosa. A harmonia é estabelecida quando há a aceitação das mudanças da vida e o desapego do que não serve mais.

Sagitário

A temporada libriana estimula a vida social dos sagitarianos. É tempo de investir em novas amizades e novos projetos coletivos. A criatividade e a comunicação ganham força. Acredite nas novas ideias. Inspire-se com as trocas afetivas e usufrua desse excelente período para se relacionar bem com o outro.

Capricórnio

O Sol em libra vem lembrar aos capricornianos da importância da sua imagem social. É tempo de ser reconhecido pelos seus talentos. Ótimo período para o lazer e para a diversão. As relações e parcerias ganham um destaque especial na vida da cabra montanhesa. Aqueça o coração com as trocas.

Aquário

A energia libriana, para os aquarianos, chega para ativar a vontade de ir além e seguir em frente. É um ótimo momento para descansar com a família. A troca afetiva motiva e areja a mente. Curta o período para fazer planos para o futuro e novas direções na sua vida. As parcerias levarão brilho nessa caminhada.

Peixes

O sol em libra convida os nativos de peixes a um mergulho para dentro de si. O contato com emoções profundas fica mais intenso e, depois de um mergulho nesse mundo, há uma sensação de renovação, de renascimento, uma espécie de limpeza emocional. O coração está aberto, deixando florescer ainda mais o lado romântico.

Você já conhece onde a energia de Libra está ativada no seu mapa astral? Para entender melhor todas as energia ativadas em diferentes áreas da sua vida, encomende o seu mapa astral digitalizado com a interpretação da Cláudia Lisboa.