Quíron-na-astrologia

Quíron é um corpo celeste localizado entre Urano e Saturno, descoberto na década de 70, um período muito recente quando consideramos a astrologia. Por ser tão jovem, ele ainda possui facetas misteriosas, mas desde sua descoberta é alvo de muito estudo e observação. Ele representa nosso processo de busca para acalmar o que nos aflige, a cura dos nossos males. Seu símbolo nos remete a uma chave, objeto que abre caminhos para acessarmos nossas dores mais profundas e, ao mesmo tempo, traz alívio para essas mesmas dores. 

O MITO DE QUÍRON

Na mitologia grega, ele era um centauro, filho de Cronos e Filidra. Renegado pela mãe, Quíron foi criado por Apolo, de quem recebeu sabedoria, ensinamentos, os conhecimentos da magia e capacidade de prever o futuro. Metade homem, metade animal, era uma criatura sábia e gentil. Um dia, ao avistar um outro Centauro ferido por uma flecha envenenada e tentar ajudá-lo, acabou se cortando na coxa e o veneno tomou seu corpo.  Apesar da sua imortalidade, nunca conseguiu se curar do ferimento, vivendo condenado ao sofrimento. Era conhecido como o padroeiro da medicina, aquele que, por meio da sua dor, conseguia curar a dor dos outros. 

Quer conhecer um pouco mais sobre Quíron? Não perca o vídeo abaixo: 

A ATUAÇÃO DE QUÍRON EM UM MAPA ASTRAL

A posição de Quíron no nosso mapa astral nos dá informações sobre como lidamos com nossos machucados da alma. Quais são as dores que podem nos levar mais longe na busca por autoconhecimento? Quíron é a ferida que não sara e nos impulsiona a buscar remédio para todas as outras. Essa é uma jornada de aceitação e evolução – de fato, algumas coisas podem ser mudadas ou melhoradas, outras devemos apenas aprender a conviver da melhor forma. 

Esse astro nos fala de cura – a consciência de que existem em nós certas marcas e dores que não nos matam, mas também não saram. O que Quíron nos oferece é, então, um caminho a ser trabalhado para que possamos suavizar as feridas que nos incomodam. Onde ele se encontra, podemos ver exposta algum tipo de fragilidade, algo que nos traz um certo incômodo. Porém, tal como um médico, ao mesmo tempo que ele nos indica onde existe a dor, automaticamente nos mostra caminhos para curá-la. 

Sua representação como um curandeiro ferido na mitologia, diz muito sobre como Quíron atua em cada Mapa Astral. Ao entrarmos em contato com nossas dores, conseguimos entender melhor a dor do outro e assim construímos uma via de mão dupla – ao tratarmos a ferida alheia, podemos, ao mesmo tempo, tratar também a nossa. 

Quíron indica a área da nossa vida que precisa ser cuidada, onde a cura se faz necessária. E isso só acontece através do autoconhecimento, pois precisamos entender as nossas necessidades, o que nos alimenta espiritualmente e intelectualmente, como enfrentamos nossos medos e lidamos com situações desafiadoras. Além disso, onde temos Quíron no mapa, possuímos talentos que muitas vezes nem conhecemos e que podem ajudar os outros. Assim, conhecer a posição de Quíron no seu mapa de nascimento, a casa que ele ocupa, o signo com que se relaciona, é fundamental para descobrir um caminho para suavizar as feridas e também para aprendermos a conviver da melhor forma com algo que não podemos resolver. 

Você já conhece como Quíron atua na sua esfera celeste? A Astrologia funciona como um GPS que nos indica caminhos e possibilidades e, com o estudo do Mapa Astral, encontramos potências e desafios a serem vivenciados.

Ficou curioso? Encomende o seu diretamente conosco. 

Para aprender mais sobre como os astros nos influenciam, confira o conteúdo completo do nosso blog.