Nodos Lunares

Os nodos lunares são pontos virtuais, que representam os dois pontos de encontro entre a órbita da Terra ao redor do sol e a órbita da Lua ao redor da Terra. Quando projetados na esfera celeste, é possível traçar, de um lado a outro, a linha dos nodos lunares. Quando Sol e Lua estão alinhados aos nodos lunares, ocorre o fenômeno do eclipse.

No Oriente, esses pontos são chamados de Cauda e Cabeça do Dragão, pois, na antiga China, imaginava-se que, na hora do eclipse, um dragão comia um dos luminares, o Sol ou a Lua.

Eles são pontos opostos. Ao norte da esfera celeste, nós temos o Nodo Lunar Norte ou a Cabeça do Dragão e, ao sul, o Nodo Lunar Sul, ou, a Cauda do Dragão. Assim, quem tem Nodo Norte em Áries, obrigatoriamente terá o Nodo Sul em Libra e vice-versa. Quem tem Nodo Norte em Touro terá o Nodo Sul em Escorpião e assim por diante.

Quer descobrir mais sobre os Nodos Lunares? Confira o vídeo abaixo

A linha dos Nodos nos oferece uma orientação muito significativa, indicando um caminho a se seguir. Devemos considerar a direção do Sul para o Norte. Símbolo de um passado cármico, eles representam a rota que devemos percorrer em busca do desenvolvimento espiritual.

A CAUDA DO DRAGÃO – NODO LUNAR SUL

O Nodo Lunar Sul, ou a Cauda do Dragão, representa a bagagem que trazemos do passado. Quando ingressamos nessa existência, todos nós temos uma memória, o que trazemos da nossa ancestralidade, histórias que compõem o nosso passado espiritual. É o local onde tudo nos é mais familiar e também pode ser considerado parte da nossa “zona de conforto”.

É também uma área que sinaliza hábitos e comportamentos que já possuímos e acabamos repetindo em determinados momentos, mesmo que de forma inconsciente, justamente para retornar à sensação de segurança. Porém, é esse apego ao Nodo Sul que impede que o indivíduo evolua para alcançar os objetivos propostos pelo Nodo Norte. Aqui, é importante entender que não devemos deixar o Nodo Sul para trás e sim, aprender com ele, utilizando esses talentos que possuímos para buscar nosso crescimento e evolução rumo ao nosso propósito espiritual simbolizado pelo Nodo Lunar Norte.

A CABEÇA DO DRAGÃO – NODO LUNAR NORTE

O Nodo Lunar Norte, ou a Cabeça do Dragão, aponta os aprendizados e virtudes que devemos desenvolver com o propósito da evolução espiritual. Astrologicamente, após nascermos, conforme os anos passam, vamos deixando o lugar de onde viemos e seguimos para o norte, que é o lugar onde devemos chegar.

Representa o caminho a ser seguido, a ser descoberto, e, assim, é associado também ao futuro, enquanto o Nodo Sul nos remete ao passado.

Um dos sentidos da vida é buscarmos avançar, progredir e nos tornarmos pessoas melhores. Caso contrário, poderemos nos sentir estagnados. Porém, esse caminho para o crescimento nem sempre é fácil. Ele nos apresenta desafios, aprendizados que nos marcam e nos transformam. Isso faz parte da nossa evolução pessoal e deve ser encarado por nós.

A posição do Nodo Norte indica justamente como podemos superar esses obstáculos rumo ao nosso propósito, as melhores ferramentas que temos à mão para desbravar o caminho que leva a nossa evolução pessoal. Sempre lembrando que as duas partes do dragão caminham juntas. A cauda simboliza um conhecimento que possuímos e que nos ajuda a chegar na cabeça.

Você conhece a posição e a influência dos seus Nodos Lunares? Encomende o seu Mapa Astral com a interpretação da Cláudia Lisboa.