Entrar

Convite ao recolhimento e à reflexão

Para a Astrologia, a Lua é, sem dúvida, um dos aspectos mais ricos e reveladores do nosso Mapa Astral. Representa a energia do feminino, os nossos afetos e o que nos nutre de forma mais íntima. É o mistério, a memória e o inconsciente que compõem a nossa individualidade.

A Lua influencia as marés, as chuvas, a agricultura, e também diversos aspectos da nossa vida. Regente do signo de Câncer e associada à Casa 4 do nosso mapa astral, no contexto astrológico, ela é o astro (assim como o Sol) que representa um dos pilares de formação da nossa personalidade.

E para aproveitar melhor a potência desse astro, precisamos estar atentos ao calendário lunar, aproveitando a oportunidade que cada uma das fases proporciona. Neste texto, preparamos um roteiro para você conhecer mais sobre a Lua Minguante, como ela nos afeta e o que devemos observar nesse período.

Se você tem vontade de aprender mais sobre Astrologia, mas ainda não encontrou uma boa oportunidade, conheça mais sobre o nosso Curso de Astrologia e venha fazer parte dessa rede de apaixonados pelo tema.

Assista ao vídeo: A Estrutura Emocional na Astrologia


A Lua e suas fases

As fases da Lua, como todo ciclo, representam início, desenvolvimento, auge e assimilação. Astro mais rápido do nosso Sistema Solar, a volta completa da Lua ao redor da Terra leva cerca de 28 dias para acontecer.

Por estar muito próxima da Terra, a Lua exerce grande influência sobre nós e o planeta. Ao longo do seu curso, ela nos afeta de formas diferentes, de acordo com a sua energia em cada período, podendo funcionar como um GPS para nos orientar.

Cada fase lunar dura aproximadamente sete dias e, conforme a Lua avança o seu movimento, variam seu aspecto e seu potencial energético. Isso acontece por conta da sua posição em relação ao Sol e à Terra. Lua Nova, Crescente, Cheia ou Minguante, cada uma delas simboliza uma energia diferente e que influencia o nosso ritmo de vida.

Saiba mais sobre as Fases da Lua na Astrologia

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…
De R$353 por R$99,90

Como a Lua Minguante nos afeta?

A Lua Minguante ocorre quando a Lua caminha para encontrar o Sol, formando um ângulo de 90 graus. Última etapa do ciclo lunar, essa fase indica um momento de autoconsciência e energia para finalizações, preparando a chegada da Lua Nova.

É um período de pausa, de interiorização e de descanso. Revisamos e reavaliamos projetos, abrindo mão daquilo que não cabe mais em nossas vidas. Somos convidados a esvaziar o nosso ser, limpando as cargas emocionais que dificultam a nossa evolução.

Lua Minguante nos signos

Todos os meses, a Lua percorre os doze signos do zodíaco e fica cerca de dois dias em cada um deles. Conforme sua posição, somos convidados a revisar aspectos diferentes durante a Lua Minguante:

  • Em signos de Fogo: Revisar questões pessoais, expectativas, organizar a agenda e os compromissos, buscar a autoconsciência
  • Em signos de Terra: Revisar questões práticas, cortar gastos, negociar dívidas, fazer limpezas em casa, praticar o desapego
  • Em signos de Ar: Revisar planos e ideias, avaliar a necessidade de mudanças
  • Em signos de Água: Revisar as questões emocionais, avaliar o peso das mágoas e perdas

Leia também: Lua nos signos

Como usar melhor a fase da Lua Minguante

Por ser um momento de recolhimento e reflexão, a Lua Minguante nos pede para poupar energia, evitar conflitos e agir com mais discrição. No silêncio encontramos a introspecção necessária para revisar a rota. É uma boa fase para encerramento de ciclos e também para tratamentos de saúde. Não é um período favorável para realizar grandes eventos ou fazer lançamentos importantes, já que sua potência energética diminui.

Quer aproveitar melhor essa fase? Algumas dicas para você:

  • encerrar uma etapa ou concluir um projeto;
  • avaliar e preparar um novo ciclo;
  • acalmar o corpo e a mente;
  • revisar hábitos e abandonar os que forem inadequados;
  • fazer exames e cirurgias.

Características de quem nasce na Lua Minguante

Quem nasce na Lua Minguante tende a ser mais introspectivo e resguardado, evitando se expor demais. Essas pessoas podem ter dificuldades de expressar seus dilemas, vivenciando-os internamente e concentrando essas energias em si mesmas, como forma de se proteger.

São indivíduos de pensamento apurado, espiritualidade desenvolvida e profundamente intuitivos. Por terem uma grande capacidade de compreender os outros, podem se interessar por profissões como a psicologia e a psicanálise. O ocultismo também pode chamar a atenção dos nascidos nessa fase, pois eles têm a capacidade inata de compreender o que está além do visível.

Recolha-se e reflita!

A Lua representa os nossos estados de alma, emoções e intuição. Nos embala o sono e influencia as nossas águas internas, inspirando uma conexão maior com a natureza.

E para finalizar, a Lua Minguante pede um olhar para dentro do nosso ser, para as nossas experiências mais profundas. Use esse momento para refletir sobre os seus desejos e revisar seus objetivos, fazendo ajustes de rota quando necessário.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais...

Destaques do Blog

Ver todos