Dúvidas como combinações entre signos ou a chance de sucesso de uma relação amorosa são muito comuns no universo da astrologia. E, de fato, temos várias formas de pensar o amor do ponto de vista dos astros. Pode ser através da análise dos planetas em nosso mapa, pela interpretação de certas casas astrológicas. Porém, a sinastria é uma das técnicas mais importantes para conhecermos as potências de uma relação e é sobre ela que falaremos abaixo. 

O Mapa de Sinastria é uma interpretação da combinação de dois mapas, mostrando exatamente as conexões que uma pessoa tem com a outra. Vale lembrar que não há uma combinação melhor ou pior, cada uma tem suas qualidades e desafios intrínsecos. A sinastria pode ser feita não só entre casais, mas também sócios e membros familiares. No caso da interpretação voltada para relações afetivas, olhamos com maior atenção a parte do amor, do erotismo, da atração. É possível encontrar as dinâmicas centrais do casal, como cada um atua na vida do outro, suas compatibilidades e pontos a serem desenvolvidos em conjunto. 

É importante lembrar que não temos apenas um signo no mapa astral. Assim, neste estudo são abordados Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno de ambos em todas as casas do parceiro e vice-versa, assim como as interações energéticas entre eles. A sinastria acontece quando se entende melhor as características do seu signo e do outro e como se enxergam juntos. Esse é o melhor caminho para encontrar as afinidades e prever possíveis atritos. 

Quer aprender ainda mais sobre sinastria? Confira o vídeo abaixo:

DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS ENTRE CASAIS

Após levantarmos o Mapa Natal de cada membro do casal, é preciso identificar os pontos de fluidez e os desafios. Além de levar um olhar enriquecedor para os pontos de harmonia, potencializando-os ainda mais, é importante desenvolver um olhar de maior aceitação das diferenças, trazendo uma abordagem delicada e acolhedora, de modo a extrair o maior aprendizado possível.

Entender como os elementos e modalidades de cada signo interagem é fundamental em um Mapa de Sinastria. Os signos são divididos em quatro elementos (Fogo, Terra, Água e Ar) e três modalidades (Cardinal, Fixo e Mutável). Dizemos que signos do mesmo elemento possuem uma natureza semelhante. Isso não quer dizer que não exista conflito, porém há um campo de interação para ser desenvolvido.  Já signos de elementos opostos – Fogo com Ar, Água com Terra – possuem diferenças interativas que se complementam e podem gerar pontos de união. 

Signos de mesma modalidade podem criar campos de conflito, pois existem semelhanças que devem ser cultivadas através do respeito pelo outro. Aqui, as diferenças mantêm o casal com as individualidades preservadas. É importante que seja respeitado o espaço do outro, suas opiniões e decisões, porém é preciso que isso aconteça de forma equilibrada para todos os envolvidos na relação. 

Para obter todas essas respostas, identificar pontos fluentes e desafios, é preciso um estudo complexo da interação dos elementos. Depois, é feita uma interpretação com relação aos planetas que representam o campo do amor, do afeto e do erotismo, e ainda as casas astrológicas importantes, que falam do que esperamos do outro e também de como lidamos com nossas emoções e sentimentos. 

BENEFÍCIOS DO MAPA DE SINASTRIA DO RELACIONAMENTO

O Mapa de Sinastria é uma espécie de ferramenta que nos guia a conhecer melhor nossa potência diante de uma pessoa e a potência dessa pessoa diante da gente. Ele nos ajuda em nosso autoconhecimento e, principalmente, nos auxilia a entender como somos na presença do outro, o que ele nos desperta, questões delicadas que devem ser respeitadas, individualidades que devem ser preservadas e pontos fortes que devem ser desenvolvidos para que a relação se expanda ainda mais. 

Através do Mapa de Sinastria do Relacionamento é possível desvendar: 

– As dinâmicas mais importantes do casal; 

  • Seus pontos de semelhanças e diferenças; 
  • Como cada um atua na vida do outro; 
  • Aspectos de conflito a serem trabalhados; 
  • As potências de luz do relacionamento. 

A Astrologia oferece um campo infindável de opções para o nosso autoconhecimento e nas mais variadas áreas da nossa vida, inclusive a afetiva. Não perca a chance de adquirir o seu Mapa de Sinastria do Relacionamento a Dois e viver a sua relação amorosa de forma muito mais plena e consciente.