signos-complementares

Os eixos complementares fornecem uma compreensão sobre os doze signos e temos a luz e sombra em Virgem e Peixes, considerado como eixo da purificação. Então, vem saber tudo sobre o assunto e descobrir exatamente o que todas as ideias ligadas ao eixo significam.

Luz e sombra em Virgem e Peixes

Quando pensamos em luz e sombras em Virgem e Peixes, mais especificamente como eixo complementar do mapa astral, você deve compreender isso de uma maneira mais ampla. Ou seja, sem colocar uma lupa em cima da informação, mas abrangendo outros tópicos, tudo em conjunto. A partir disso, Virgem e Peixes é o último eixo do zodíaco e resumido como o eixo da purificação.

Essa purificação pode ser entendida de maneira prática, como as coisas que acontecem na vida e no dia a dia. Mas também de maneira mais espiritual. Para tornar essa compreensão mais prática, é interessante separar um pouco as ideias desses dois signos.

Assim, Virgem é o signo associado ao feminino, a capacidade de lidar com detalhes menores, ao melhoramento das coisas e também ligado a natureza. Ou seja, esse signo tem como característica importante o aprender a partir do fazer, melhorando pouco a pouco.

Ao mesmo tempo, Virgem é o signo que possui uma capacidade de análise e crítica elevada sobre as coisas. Porém, isso não significa que esses indivíduos estão sempre criticando alguma coisa, e sim que são capazes de analisar várias situações mais facilmente que outros.

Justamente por isso, uma outra característica importante de Virgem é a capacidade de fragmentação.

Por outro lado, o signo de Peixes tem relação com unidade, com ver tudo em conjunto. Dessa forma, uma característica relevante é a não fragmentação, como se misturasse tudo e então chegasse a algum resultado. Ainda pensando nessa ideia de unidade, Peixes tem relação com o cosmos, com o maior que não é compreendido, mas que é imaginado. Peixes é o signo que sonha, que imagina e que tem uma sensibilidade maior.

Assista ao vídeo: Os Signos Mutáveis – Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes

Como acontece esse eixo complementar do zodíaco?

Diante de tantas diferenças, você pode imaginar, em um primeiro momento, que é impossível Virgem e Peixes se complementarem. Entretanto, não é à toa que este é um dos eixos.

Uma forma de entender essa relação é imaginar a seguinte situação: um indivíduo de Peixes está no meio de uma floresta e encontra um animal que está sofrendo. Como bom pisciano, esse indivíduo vai pegar esse bicho e sofrer junto com ele e ainda lidar com todo o peso do animal.

Em contraponto, um sujeito de Virgem, na mesma situação, não enxerga unicamente a dor, mas o motivo daquele sofrimento do animal. Com isso, tende e fragmentar aquela situação e o que pode ser feito para sanar o problema.

Sendo assim, esse eixo complementar funciona colocando o pisciano para reduzir o sofrimento exacerbado e simplificar as coisas. Ao mesmo tempo, o virginiano precisa se envolver mais e ver que existe uma sensibilidade além daquilo que é concreto ou visível bem como daquilo que pode ser cientificamente compreendido.

Assista também: Ascendente em Peixes – Sensibilidade e intuição

Você sabe em que casa astrológica está o seu eixo da purificação? Faça seu Mapa Astral gratuito e descubra agora.

Destaques do Blog

Ver todos