Netuno

Para começar, é importante entender melhor sobre o planeta Netuno antes de juntarmos às emoções. Dessa forma, Netuno é representado na mitologia grega por Poseidon, o Deus dos Mares, capaz de provocar tempestades e calmarias com as águas. Trazendo isso para a astrologia, o movimento do mar seria as ondas psíquicas, ou seja, as emoções.

É tudo aquilo que pode causar um turbilhão interno, gerando “tempestades internas”, mas que quando é reduzido, permite a vivência em um mar tranquilo e sereno. Portanto, Netuno tem relação com todas as emoções mais profundas. Também é importante pensar que o mar é um local onde todas as outras águas do mundo desaguam, é onde todas as coisas se encontram, sendo uma conexão cósmica, uma unidade.

Assista ao vídeo: Netuno – Sensibilidade e imaginação

As conexões cósmicas

Assim, é preciso pensar em toda a imensidão do que é e daquilo que compõe todo o universo cósmico. Logo, percebemos que somos uma parte dessa conexão, um ponto ou unidade que faz a ponte com outras unidades, sendo que Netuno e as emoções são os mares centrais.

Devido a todo esse universo gigantesco, nem sempre é fácil enxergar as conexões. Netuno vem para trazer essa compreensão e vivência. Entretanto, cada signo pode reagir de uma maneira diferente, de acordo com sua sensibilidade e percepção.

  • As pessoas do elemento fogo, por exemplo, dão mais vazão a todas essas emoções profundas, mas “aliviam” e voltam ao seu estado natural. Ou seja, picos que se alteram em pouco tempo.
  • Já as pessoas do elemento terra, são aqueles que se mexem mais, trazendo uma insegurança à tona.
    Isso provoca as pessoas deste elemento.
  • As pessoas do elemento ar nem sempre conseguem lidar com Netuno e as emoções, já que essa conexão zera o plano mental e racionalidade desses indivíduos.
  • Enfim, as pessoas do elemento água, se encaixam aqui, sendo regidas por Netuno e que possuem uma ligação com essas ondas profundas.

Desse modo, esses mergulhos internos podem causar reações diferentes em cada um dos signos, seja instigando explosões ou causando uma percepção de conexão e plenitude. Em outras palavras, as conexões causam tormentas, reflexões, sensibilidade e, por fim, podem proporcionar uma calmaria e compreensão.

O mais importante é você deve ter em mente que a influencia dos planetas proporcionam mudanças, que que podem contribuir para o nosso desenvolvimento individual.

Depois de descobrir tudo isso, que tal entender melhor a energia de Netuno no seu Mapa Astral?