Escorpião

O Sol entrou no signo de Escorpião às 01h51 min do dia 23 de outubro de 2021 e sua energia de transmutação reinará até o dia 21 de novembro. Um mergulho interno profundo está sendo oferecido pelo universo a cada um de nós. É tempo de iluminar as sombras, transformar dor em cura, renascer como fênix e virar uma linda flor de lótus.

Assista ao vídeo: Escorpião – O poder da transformação

Escorpião é o oitavo signo do zodíaco, natural da oitava casa no Mapa Natal, regido pelo poderoso planeta Plutão, o último planeta do nosso Sistema Solar a ser descoberto, dentre os chamados planetas geracionais, e o mais distante do Sol. Tem regência também, na astrologia clássica, pelo planeta Marte.

Com a sua intensa energia emocional, é conduzido pelo elemento água, onde tudo permeia. Submerge em águas profundas, um mergulho nas entranhas da alma, promovendo o encontro com o nosso baú de preciosidades. As forças adormecidas brotam, transformando o solo árido em fértil.

Simboliza o poder da regeneração, que através da entrega ao nosso mundo interior, reconhecemos a impermanência e a transitoriedade da vida. Com essa compreensão, somos capazes de encontrar dentro de nós a força da transformação e do desapego, como parte de um processo maior que nos leva a renovação e ao renascimento.

Profundo e contestador, o Escorpião é atraído pelo desconhecido, pelo indizível e por tudo aquilo que não é nominado, mas é sentido intensamente. Um verdadeiro alquimista, que age como um cirurgião, cortando para promover a cura, para si e para o outro. Contudo, é preciso não se perder na sua vasta interioridade, deixando transbordar o amor que habita nas profundezas.

Para equilibrar a robusta energia escorpiana, há que acessar a força do signo oposto e complementar, Touro, tomando consciência do valor de preservar o que se tem em mãos e exercendo o poder de regeneração com brandura e mansidão.

Assista ao vídeo: Signo de Escorpião: Intensidade e transformação

COMO COMO CADA SIGNO PODE APROVEITAR A ENERGIA REGENERADORA DO SIGNO DE ESCORPIÃO

Com a entrada do Sol no signo de Escorpião, somos convidados a nos reinventar e a entregar a alma para seguir em frente, de olhos e coração abertos. Nesse período, nossas experiências de vida se intensificam. É tempo de coragem e entrega aos processos de renovação.

Vamos aproveitar essa energia transformadora para sermos a nossa melhor versão?
Sintonize-se com a energia de regeneração deste signo!

Áries

O Sol chega em Escorpião convidando os arianos e as arianas a se comprometerem com seus afetos com profundidade. É uma fase de limpeza no mundo das emoções. Aproveitem esse período em que os sentimentos estão mais intensos e conectados para exercer o afeto com mais intimidade e entrega.

Touro

O Sol Escorpiano estimulará os taurinos e as taurinas a agir de maneira mais solidária às necessidades alheias. As expectativas e interesses do outro passam a chamar mais a sua atenção. É momento de exercer a alteridade, se aliar aos outros e batalhar por interesses em comum, que beneficiam a todos. A empatia estará dando um ar ainda mais sensual para os taurinos. Aproveitem a força dos afetos!

Gêmeos

O movimento do Sol em Escorpião fortalece a criatividade geminiana, que já tem como marca a versatilidade. Aproveite as boas ideias para movimentar a vida e se destacar em novos projetos. As relações de trabalho e de amizade se beneficiam dessa energia inovadora. Bom momento para cuidar do corpo com mais intimidade e deixar a rotina mais leve e criativa.

Câncer

Cancerianas e cancerianos, aproveitem a entrada do Sol no signo de Escorpião para conectarem-se de corpo e alma com o que te proporciona realização. É tempo de priorizar os prazeres e o que nutre a sua alma. A companhia dos afetos, a diversão e as atividades que dão satisfação ganham destaque nesse período. Seduzam o mundo com seu carisma.

Leão

Com a entrada do Sol em Escorpião, leoninos e leoninas estarão mais reservados e interiorizados, voltando-se para a vida doméstica e os seus. É tempo de cuidar da casa interna e do lar com alegria, promovendo uma boa convivência com a família e um lugar de acolhimento para si e para os amigos queridos.

Virgem

Virginianas e virginianos, sua capacidade de raciocínio já acentuada será incentivada com a entrada do Sol em Escorpião, promovendo ainda mais a sua energia mental. Você terá muita habilidade para fazer conexões, mostrar ideias e convencer as pessoas. Aproveitem esse momento de canal mais aberto e comunicativo, em que seu poder de influencia estará em alta.

Libra

Librianos e librianas, com a entrada do Sol em Escorpião, o período pede discernimento e recolhimento. Você pode sentir mais necessidade de segurança emocional e material. É tempo de aproveitar o período de mais sensatez para movimentar projetos que lhe beneficiem com recursos materiais. Exerça a sua força interior para batalhar com garra por seus interesses mais íntimos.

Escorpião

Com o Sol brilhando no seu signo, os Escorpianos sentirão uma verdadeira injeção de ânimo, marcando o início de um novo ano astral. Com as energias restauradas, você estará mais esperançoso e cheio de vigor para ir em busca dos seus sonhos. Sem contar que a percepção escorpiana vai ficar mais imbatível, pescando as coisas no ar. Aproveitem para colocar os projetos já planejados em prática. Com essa energia poderosa, sua sensualidade estará em alta. É tempo de brilhar!

Sagitário

A temporada do Sol em Escorpião é um convite aos sagitarianos e sagitarianas para um momento mais reservado e introvertido, voltados para si mesmos e suas emoções. O período é de limpeza e finalização de ciclo. É hora de planejar os projetos que colocará em prática logo ali na frente, quando o Sol adentrar o seu signo e brilhar em toda a sua potência. Recalcule a rota para os próximos passos.

Capricórnio

As energias do Sol em Escorpião vão incentivar a introspectiva cabra montanhesa a dar um chega pra lá nas suas inibições, inspirando os encontros e as trocas afetivas. Capricornianos e capricornianas, é tempo de se abrir e dar movimento à vida. O período pode te beneficiar com importantes contatos, força para batalhar por seus objetivos e reconhecimento do seu poder de liderança. As trocas, em todas as esferas da vida, estarão em alta, acompanhadas de companheirismo e cumplicidade.

Aquário

Aquarianas e aquarianos, a energia de Escorpião chega para trazer novidades. Suas competências e seus talentos estarão em evidência neste período astral. O momento é para tirar proveito da sua inventividade aquariana e brilhar. É hora de colocar em prática seus projetos e curtir o aumento da visibilidade e do reconhecimento. A sua sensualidade também estará mais expressiva, chamando a atenção por onde passa.

Peixes

O sol escorpiano fortalece o crescimento do nativo de peixes, abrindo novos caminhos. A espiritualidade terá um papel importante no seu desenvolvimento enquanto ser e na expansão da consciência. O período é ótimo para nutrir-se de novas experiências e ampliar seus conhecimentos. Aproveitem essa energia de expansão e possibilidade de novos caminhos.

Assista ao vídeo: Signo de Escorpião: características

ENTENDA MELHOR A FORÇA TRANSFORMADORA DO SIGNO DE ESCORPIÃO NO SEU MAPA ASTRAL