Netuno nos signos

Planeta regente de Peixes, Netuno nos fala de sensibilidade, intuição e imaginação. Ele simboliza nossa capacidade de sonhar, o que toca nossa alma.  Por tratar de assuntos muitas vezes subjetivos, nem sempre as experiências relacionadas a Netuno são fáceis de compreender ou explicar. Assim, ele nos lembra que é preciso olhar para dentro, escutar a nossa voz interior e entender que nem tudo é palpável – algumas coisas são apenas sentidas.  

Como um planeta geracional, que leva aproximadamente 15 anos em cada signo do zodíaco, a posição de Netuno em um Mapa Astral nos fala das aspirações e dos sonhos de uma geração.  Representa dimensões do ser que precisamos de recursos extras para acessar, o que está em nosso inconsciente. Aqui, você acompanha alguns marcos de quando Netuno passou pelos signos.

Quer conhecer mais sobre os planetas geracionais? Confira o vídeo abaixo: 

NETUNO NOS SIGNOS 

Netuno em Áries – 1861 a 1874

Uma geração que vivenciou o progresso nas invenções e descobertas no campo científico e também religioso. A determinação e a energia se fazem presentes na luta por sonhos e ideais e também no direcionamento da criatividade, porém, tanto vigor pode levar, em certos momentos, a comportamentos extremistas. 

Netuno em Touro – 1874 a 1887 

Posicionamento que marcou um período de aumento do consumo, onde o materialismo se fez presente. Com Netuno em Touro, os sonhos são substituídos pelo desejo do que é palpável, como um carro novo, uma casa mais confortável. O lado mais criativo do planeta associado ao lado executor de Touro pode ter sido um bom impulsionador para novos negócios. 

Netuno em Gêmeos – 1887 a 1901

Uma época marcada pela invenção e a expansão dos meios de comunicação, com o surgimento do rádio e a popularização do telefone. Este posicionamento engloba uma geração que anseia pela troca de ideias e pelo desenvolvimento de suas habilidades intelectuais, valorizando o ensino, a literatura e a criatividade. 

Netuno em Câncer – 1901 a 1914

Essa é uma posição que intensifica ainda mais a sensibilidade de Câncer e sentimentos como empatia e intuição. São pessoas muito conectadas com os conceitos de tradição, família e com seu próprio país. Uma geração que vivenciou a Primeira Guerra Mundial, o que acentuou a necessidade de um porto seguro e senso de proteção. 

Netuno em Leão – 1914 a 1928

Geração que vivenciou a intensificação da vida artística, seja no teatro, na música, no cinema e também na moda. A autoconfiança trazida por Leão dá maior vazão ao imaginário. Foi um período intenso, que trouxe uma nova forma de ver o mundo e de se expressar e a quebra de paradigmas, como a emancipação feminina e uma mudança de comportamento de forma geral. 

Netuno em Virgem – 1928 a 1942 

Uma geração marcada por difíceis acontecimentos, com a acentuação da crise financeira mundial e às vésperas do início da Segunda Guerra Esses nativos eram guiados por um pensamento mais prático e racional, onde o trabalho duro era tratado como uma forma de ajudar ao próximo e melhorar a realidade em que viviam.  

Netuno em Libra – 1942 a 1956

Esse posicionamento marcou um período de busca por uma sociedade mais orientada para a diplomacia e mais igualitária, com a intensificação de movimentos pela paz e justiça. Foi a geração do pós-guerra, que tentava se reorganizar, achar novos caminhos e formas de expressão após anos de muitas crises. 

Netuno em Escorpião – 1956 a 1970 

Aqui, a quebra de valores tradicionais e tabus da sociedade se intensificam. A força de transformação e renascimento de Escorpião é amplificada por Netuno. Uma geração marcada pela liberação sexual, o surgimento do movimento hippie e a expansão do uso das drogas como forma de fugir da realidade. 

Netuno em Sagitário – 1970 a 1984

Indivíduos que nasceram com Netuno em Sagitário vivenciaram a busca por um mundo melhor, com maior foco em valores religiosos e espirituais. Temas como filosofia, estudos superiores, interesse por outras culturas e misticismo ganharam espaço. Existia uma necessidade de mais bom humor, otimismo e leveza por parte da sociedade. 

Netuno em Capricórnio – 1984 a 1998 

Uma geração que nasceu ou se desenvolveu numa época de profundas transformações sociais e econômicas, onde os valores materiais atingiram um patamar muito elevado. São indivíduos que precisam reorganizar a sociedade e criar novos modelos de trabalho, já que os antigos estão sendo dissolvidos. 

Netuno em Aquário – 1998 a 2011

Inovações, progresso, movimento, a consolidação da internet e de um mundo totalmente conectado são algumas das marcas de Netuno em Aquário. Uma geração que se expressa de forma original e tem o desejo coletivo de criar um mundo melhor, valorizando causas humanitárias, a solidariedade e o fortalecimento das relações sociais. 

Netuno em Peixes – 2011 a 2026

Aqui, Netuno está em casa. As qualidades do planeta são intensificadas e valores como a empatia, intuição, solidariedade e compaixão podem ganhar força. Essa é uma geração mais aberta a demonstrar sentimentos, liberar a criatividade e viver para realizar seus sonhos. A busca por uma maior espiritualidade e conexão com algo que vai além do palpável se faz muito presente. 

Você já conhece a posição de Netuno no seu céu? Para descobrir, basta ter em mãos as informações de seu nascimento, com dia, horário e local e solicitar seu Mapa Astral.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

Destaques do Blog

Ver todos