Quíron nos Signos

Todos nós temos dores que parecem incuráveis, feridas naturais da vida, que podem nos fazer sofrer por tempo indeterminado. E, pelo viés da astrologia, como podemos aliviar essas dores ou até mesmo descobrir a melhor forma de lidar com elas? É sobre isso que nos fala o “jovem” Quíron, um corpo celeste descoberto em 1970 e que desde então se tornou objeto de estudo dos astrólogos. 

A posição de Quíron no mapa nos ajuda a entender “onde o nosso calo dói”, nos guiando na cura através da sabedoria. Ele representa a dor que faz sarar, como se, ao procurarmos incessantemente um antídoto, acabássemos encontrando a cura para muitas outras questões que nos permeiam.

Quando nos signos de Fogo, Quíron exige de nós a energia, coragem e autoconfiança para enfrentar os desafios. Já nos signos de Terra, pode indicar feridas em relação a sustentar um equilíbrio material, cuja saída é investir no trabalho duro e concretização das coisas. No caso dos signos de Ar, quando um indivíduo enfrenta um problema em seus relacionamentos ou não consegue produzir algo que envolva seu intelecto, é importante utilizar sua habilidade para buscar ajuda com as outras pessoas. Já quando temos Quíron nos signos de Água, os grandes sofrimentos dizem respeito às emoções e aos afetos.  Aqui, é preciso se aprofundar no sentimento para buscar a cura. 

Quer descobrir como Quíron nos influencia? Confira o vídeo abaixo: 

QUÍRON NOS SIGNOS 

QUÍRON EM ÁRIES

Tal posicionamento indica que este nativo talvez precise lidar com questões relacionadas à autoconfiança e seu poder de assertividade. Quíron em Áries lembra ao indivíduo que é preciso reconhecer seu próprio valor e aprender a confiar mais em si mesmo. Quando nos valorizamos, o outro também passa a nos valorizar. 

QUÍRON EM TOURO

Touro é o signo da solidez, do palpável e do prazer sensorial. Com esse posicionamento, podemos encontrar dores ligadas a questões de acúmulo de bens materiais ou até dificuldade de se permitir desfrutar dos prazeres da vida. Quíron em Touro nos lembra que devemos encontrar um equilíbrio entre ter e ser, aprendendo a valorizar as coisas sem apego excessivo.

QUÍRON EM GÊMEOS

Gêmeos nos fala das trocas, das informações e do raciocínio e, nesse caso, são as dúvidas que causam as maiores dores. A divisão e os dilemas comprometem as ações assertivas e as decisões tomadas com confiança, por isso o investimento em conhecimento é tão importante para esses nativos. Quíron em Gêmeos nos lembra da importância de contar com pessoas para conversar, trocar ideias e abrir a mente para o novo. 

QUÍRON EM CÂNCER

Com Quíron em Câncer, o signo do afeto, das raízes e das memórias, é possível que tenhamos que lidar com dores no campo dos sentimentos. Podem ser pessoas que têm mais facilidade para cuidar dos outros, mas também esperam muito em troca e se magoam quando não existe reciprocidade. Quíron em Câncer nos lembra que devemos aprender a cuidar das nossas próprias necessidades. 

QUÍRON EM LEÃO

Tal posicionamento indica uma tendência à desvalorização de si próprio. É possível que a pessoa tenha dificuldade em se sentir capaz. Assim, para curar as feridas, o indivíduo deve reconhecer seus talentos e sua autenticidade. É importante que a criatividade e a energia de Leão possam aflorar sem julgamentos, para que a confiança prevaleça. 

QUÍRON EM VIRGEM

Assim como Quíron é associado a um curandeiro, o signo de Virgem nos remete aos cuidados com a saúde e com o corpo. Além disso, trata da esfera da manutenção da ordem e ritmo equilibrado das coisas. Portanto, tal posicionamento pode indicar desafios relativos a ter “cada coisa em seu lugar” – seja na busca por uma vida totalmente regrada e saudável ou pela perfeição em tudo que faz. Quíron em Virgem nos lembra que resgatar o bom senso e a praticidade no dia a dia pode ser um bom caminho para lidar com as dores. 

QUÍRON EM LIBRA

Tal posicionamento nos remete a questões na seara dos relacionamentos em nossa vida, sejam eles amorosos ou fraternos. Aqui, as dores podem surgir da dificuldade em viver parcerias equilibradas, porém, é preciso entender que o conflito também pode trazer à tona o esclarecimento de muitas questões. A diplomacia e a racionalidade naturais de Libra são caminhos para enfrentar as dores. 

QUÍRON EM ESCORPIÃO

Esse é um posicionamento que remete ao encerramento de ciclos. Talvez esse nativo precise aprender a lidar com a sensação de vazio trazida por grandes perdas, curando seus ressentimentos e mágoas através da busca de uma vida mais leve. Há uma tendência em viver suas experiências com profundidade, mas, para isso, é imprescindível a busca pelo autoconhecimento. 

QUÍRON EM SAGITÁRIO

O nativo com esse posicionamento no mapa astral pode precisar lidar com desafios na esfera do conhecimento ou de suas crenças pessoais. A dor pode ser representada por uma constante insatisfação na busca de algo maior e também no questionamento de seu conhecimento e sabedoria.

QUÍRON EM CAPRICÓRNIO

Aqui, o grande desafio do indivíduo está relacionado ao foco e persistência ao lidar com a concretização de seus projetos de vida. Através da resiliência será possível materializar o que deseja, não se deixando abater pelos obstáculos pelo caminho. Quíron em Capricórnio também nos lembra de que é importante reconhecermos nossas conquistas, por menores que possam parecer. 

QUÍRON EM AQUÁRIO

Aquário tem uma energia rápida, associada ao intelecto, ao desejo de renovação e liberdade, bem como do senso de pertencimento a um coletivo maior. Assim, quando neste signo de Ar, Quíron pode representar uma dor relativa ao livre ir e vir e à independência, originalidade, e também de questões ligadas aos grupos sociais dos quais fazemos parte. A cura pode vir justamente no momento em que ajudamos alguém a se sentir parte de um grupo, a se sentir aceito.   

QUÍRON EM PEIXES 

Tal posicionamento pode indicar dores relacionadas a desilusões e decepções, que podem impactar na forma como a pessoa lida com suas crenças e também com o outro. Peixes é um signo sensível e empático, o que pode ser confundido com ingenuidade. Ao se enganar com relação aos outros, surge a ferida. Assim, é preciso aprender a equilibrar as emoções, filtrar os sentimentos e fortalecer sua inteligência emocional para buscar a cura. 

Você já sabe como a posição de Quíron influencia sua vida? Para descobrir, basta ter em mãos as informações de seu nascimento, com dia, horário e local e solicitar seu Mapa Astral.