signo-de-peixes

A profundidade do ser

O sol entrou no signo de Peixes no dia 18 de fevereiro às 13h43. Esta passagem nos convida a mergulhar no universo dos mistérios. É tempo de experimentar, na profundidade de nós mesmos, calmaria e tempestade, que oscilam tal qual as marés. A energia pisciana nos leva a compreender que o passado é aprendizado e o futuro uma grande conquista em constante construção.

Com esta leitura, você vai conhecer as características e peculiaridades de Peixes, signo que se faz presente em todos os mapas. Afinal, cada um de nós tem a energia de todos os signos do zodíaco no mapa natal, e entender sobre eles e suas respectivas influências no seu signo solar enriquecerá sua jornada de autoconhecimento.

Vai descobrir também como é Peixes no amor e no trabalho, seu oposto e complementar, Virgem, e como estas energias podem somar à sua jornada evolutiva.

Saiba mais sobre sol em Peixes: O Signo de Peixes – Sensível e Sonhador

Último signo do zodíaco: A síntese da totalidade

O último signo do zodíaco tem em si um pouco de cada um dos signos, talvez por isso seja conhecido por carregar a síntese da totalidade.

  • Seu elemento é água e sua modalidade mutável. O primeiro se refere aos sentimentos, à sensibilidade, intuição e inspiração. O segundo à propensão de transitar pelas emoções e pelas fases da vida. Também indica maleabilidade diante da impermanência da existência.
  • Peixes é regido por dois planetas: Netuno e Júpiter.
  • Netuno é um planeta lento, que leva mais ou menos 160 anos para completar sua revolução. Ou seja, ele afeta gerações com questões de cunho artístico, fala de sonhos, arte, fantasia e espiritualidade.
  • Júpiter nos abençoa com sua força de expansão. Fala de merecimento e confiança no caminho que temos diante de nós, mesmo sem saber ao certo para onde ele vai nos levar.
  • A casa associada é a 12, conhecida como a casa das experiências espirituais, da subjetividade, do isolamento, de tudo o que está além da compreensão, do indizível. Nela está a oportunidade de olharmos para o nosso caos interno, lidar com ele e sincronizá-lo de acordo com a nossa existência e o que nos propomos a fazer com ela.

Peixes: Mergulho no infinito

Falar de Peixes é colocar sensibilidade, intuição, maleabilidade, dispersão, espiritualidade, sonhos, fantasias, expansão, empatia num liquidificador e desta mistura obter o indizível, uma substância entre o suave e o magnético.

É silêncio na nebulosidade, é poesia no caos, absorção na contemplação, inspiração na profundidade. É a certeza de que tudo está conectado e de que todos somos um. É a sincronicidade do absoluto, do tudo e do nada. É uma eterna e confiante busca pelo bem-estar da alma e conexão com o fluxo universal.

É uma percepção intuitiva do que não é palpável pelos sentidos humanos, mas, ainda assim, experimenta e sente a presença. Em contrapartida, esta sensibilidade pode gerar a sensação de estar envolto em uma névoa que o impede de enxergar um palmo à frente do nariz.

Muitas vezes o pisciano pode ser visto como ingênuo e passivo, porém, quando se trata de ir em busca de seus sonhos e ideais, – que por sinal são muitos – despende uma força quase irracional para concretizá-los.

Qualidades de Peixes

  • Sensível
  • Intuitivo
  • Sonhador
  • Caótico
  • Inspirado
  • Idealista
  • Contemplativo
  • Reflexivo
  • Profundo
  • Nebuloso
  • Dual

Saiba mais sobre as qualidades de Peixes: Signo de Peixes: características

Virgem e Peixes: Os opostos se complementam

O oposto complementar de Peixes é o cuidadoso, observador, dedicado e perfeccionista signo de Virgem. Características que muito podem agregar ao nosso disperso Peixes.

De fato, Peixes é muito bom na arte de sonhar e idealizar, mas é com Virgem que ele pode aprender a arte de planejar detalhadamente cada etapa do caminho para se sentir mais presente durante o percurso e inteiro quando chegar ao destino.

Outro ponto a ser aprendido com seu oposto complementar é a autocrítica. Entender que olhar para si mesmo identificando o que está ou não funcionando bem não tem nada a ver com depreciação, mas com reconhecimento e oportunidade de evolução.

Este senso crítico adiciona uma dose de realidade, que resgata o pisciano do mar das emoções e o transporta à dimensão da realidade dos fatos, onde ele consegue, com mais clareza, identificar o que é fantasia e o que é realidade. E assim evita possíveis decepções e frustrações.

A dica é usar a energia virginiana para dar borda aos sonhos piscianos. Possibilitando torná-los realidade e evitando que a ilusão distorça a percepção.

Peixes no amor

Apaixonar-se por uma pessoa de Peixes é lidar com um romântico que se entrega às emoções, mas que, vira e mexe precisa mergulhar nas profundezas de si mesmo, para de lá voltar com as energias renovadas. Portanto, encontrar quem respeite estes momentos de exílio sem soltar sua mão é o que o pisciano mais quer.

Conselhos para os parceiros de Peixes é nutrir seus sonhos e projetos. Visualizar a possibilidade de realizá-los mantém a chama pisciana acesa. E praticar a comunicação afetiva, para nutrir diálogos frutíferos e fluídos.

Embora tenha a mente fértil e seja uma excelente companhia para conversar, nem sempre é fácil pra ele expressar em palavras o que sente. Apaixonar-se por alguém deste signo é se apaixonar por um universo misterioso e mágico.

Saiba mais sobre Peixes no amor: Signo de Peixes no Amor

Peixes no trabalho

Trabalhos que deem espaço para o pisciano exercitar sua criatividade, imaginação, sensibilidade e intuição serão os mais adequados. Tendem a se envolver com tudo o que habita o hemisfério das emoções.

O mundo criativo tem grande apelo para este signo, que tem habilidade em fabricar sonhos e transformar em arte sua imaginação abundante. Está sempre em busca de expansão, por isso suas opções não devem ser limitantes nem limitadas. Investigativo, ele pode muito bem se identificar com trabalhos de pesquisa e até científicos.

Outra característica de Peixes já mencionada é seu poder de absorção. Portanto, é indicado que ele se sinta bem em seu local de trabalho e que o mesmo carregue uma vibração lúdica e de abertura de ideias.

Saiba mais sobre as potências dos signos de água no trabalho: As potências do elemento Água no trabalho – Câncer, Escorpião e Peixes

A influência de Peixes nos signos

Áries:

A energia pisciana pode ser muito positiva para o impaciente e impulsivo Áries, promovendo momentos de reflexão e de reavaliar situações que merecem especial atenção. Afinal, há sempre uma oportunidade de evolução.

Touro:

Embora Touro seja um signo muito afetivo, às vezes se fecha na sua bolha e esquece de contemplar o mundo ao seu redor. É aí que a energia pisciana pode entrar, permitindo que o taurino se abra para novas aventuras, amigos e oportunidades.

Gêmeos:

Peixes agrega em muitas das características geminianas, levando mais afetividade para as trocas, estímulo para a criatividade e brilho para as conquistas pessoais e profissionais.

Câncer:

Este também é um signo que tem como características afetividade, sensibilidade e intuição. Logo, a energia pisciana vem como potencializadora de afeto e troca, estimulando momentos de acolhimento e descontração.

Leão:

Este signo energético e autoconfiante se beneficia da energia pisciana que pode lhe influenciar a se colocar mais em situações que exijam da sua vulnerabilidade. Entendendo que vulnerabilidade não é fraqueza, e sim entrega autêntica.

Virgem:

Seu signo oposto e complementar. Virgem pode se aperfeiçoar de diversas formas através da influência pisciana. Principalmente no que diz respeito a deixar rolar, confiando no caminho que tem pela frente. E que errar faz parte do processo, porque sim existe vida após um erro.

Libra:

Peixes pode ser uma influência muito positiva para Libra, incentivando os nativos deste signo a dedicar-se mais a si mesmos, olhar para dentro, permitir-se um momento de meditação e autocuidado.

Escorpião:

O signo do renascimento pode se sentir encorajado por Peixes a contemplar as fases da vida de uma diferente perspectiva, que o posicione mais no momento presente, favorecendo paixões, sejam elas de lazer, trabalho ou amor

Sagitário:

A energia de Peixes pode proporcionar aos sagitarianos momentos de quietude e silêncio. A descoberta de que na contemplação há uma sensação de calma interior e de vivenciar e compartilhar momentos de aconchego.

Capricórnio:

Sempre tão firme diante dos seus objetivos, ao se deparar com a energia de Peixes, o capricorniano pode se tornar mais flexível com sua agenda sempre lotada de compromissos de trabalho, abrindo espaço para o ócio e para a conexão espiritual. A proposta é relaxar.

Aquário:

Neste signo, a energia pisciana pode encorajar a entrega nas trocas mais íntimas. Aquário pode aprender com Peixes a enxergar a afetuosidade com destemor e como uma forma de se conectar mais profundamente com seu semelhante.

Para completar, e como explico no meu livro “Os astros sempre nos acompanham”, devemos nos atentar de que vivemos em uma cultura materialista e valores subjetivos ocupam pouco espaço na lista dos nossos desejos. Sendo assim, ao nos referirmos aos valores representados pelo signo de Peixes, sensível às atmosferas, aos climas e tudo que nomeamos de imaterial, é compreensível a dificuldade que temos de entendê-lo. A partir disso, é possível que sintamos incompreendidos nas posições onde Peixes se encontra no nosso mapa. É como se fôssemos obrigados a mergulhar no nosso mais profundo ser e, com isso, ganhássemos um grande enriquecimento psíquico e espiritual.

Se você se interessou pelo universo pisciano e quer saber onde você tem este signo presente no seu mapa natal, clique no link abaixo e gere sua mandala gratuita ou adquira seu Mapa Astral completo, com explicações detalhadas sobre todos os aspectos presentes no céu no dia, horário e local do seu nascimento.


Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

Destaques do Blog

Ver todos