Urano nos signos
Urano nos signos

Inovação, mudança, rebeldia, coletividade, revolução, excentricidade. Essas são algumas das palavras que nos vêm à mente quando falamos de Urano, planeta regente de Aquário e tido como o deus do Céu na mitologia grega. 

Ele representa a mente universal, a capacidade de quebrar barreiras, inovar e, assim, evoluir. É o planeta das transgressões, da liberdade, de ser o que se é. Urano leva cerca de 84 anos para dar uma volta completa em torno do Sol e a cada 20 anos vivenciamos seu novo ciclo, onde sacudimos nossa vida e ganhamos força para romper com os padrões. 

Quer entender mais sobre os ciclos de Urano e seus efeitos em nossa vida? Confira o vídeo abaixo:

Percorrendo cada signo do zodíaco por, aproximadamente, sete anos, Urano é um planeta geracional. Assim, quando analisamos sua atuação em um mapa astral, devemos entender o contexto social e cultural no qual a pessoa foi criada e as ideais que permeiam sua geração. 

URANO NOS SIGNOS

URANO EM ÁRIES – 1928 a 1935 | 2011 – 2019

Aqui, a energia revolucionária e o senso de liberdade ganham força. Tanto Urano quanto Áries estão muito ligados à ação e movimento, assim esse posicionamento pode indicar uma certa resistência a limitações e controles. Uma geração que se sente à vontade em ir à luta para mudar a estrutura vigente e anseia por novidades, mudanças e invenções.  

URANO EM TOURO – 1935 a 1942 | 2019 a 2025

Aqui, temos energias que se complementam – enquanto Touro nos fala de solidez, Urano é a imprevisibilidade. Os hábitos de consumo passam a ser questionados, bem como o acúmulo de riqueza, ao mesmo tempo que modelos de economia solidária surgem. Neste posicionamento vemos uma forma de agir mais prática e objetiva, onde é preciso ser mais produtivo e focado. São pessoas que pertencem a uma geração que se questiona sobre o que deve ser feito no campo material para alcançarem uma vida melhor. 

URANO EM GÊMEOS – 1942 a 1949 

Tanto Urano quanto Gêmeos estão diretamente ligados à mente humana.  Porém, enquanto o signo representa o individual, o planeta é o nível coletivo. Uma geração marcada por descobertas, invenções e novas formas de comunicação. Aqui, temos movimento, vontade de ensinar e aprender, compartilhar ideias e informações. 

URANO EM CÂNCER – 1949 a 1956 

A energia revolucionária de Urano no sensível Câncer marcou uma geração que buscou questionar os valores tradicionais e a forma como as coisas eram feitas, criando novas formas de lidar com questões familiares e da sociedade. É um posicionamento que pode estimular a imaginação e a criatividade, mas também mudanças mais bruscas de humor, devido a uma certa instabilidade emocional. 

URANO EM LEÃO – 1956 a 1962

Urano é regente de Aquário, signo oposto a Leão. Enquanto em Urano temos a ideia da coletividade, em Leão fazemos contato maior com a individualidade. Assim, temos energias que se complementam. Essa é uma geração marcada por uma maior valorização da arte, da cultura, onde vimos aflorar também a criatividade e a ousadia. 

URANO EM VIRGEM – 1962 a 1968

Uma geração marcada por avanços tecnológicos e na ciência, como a criação dos primeiros computadores e a realização do primeiro transplante de coração, e também por mudanças sociais. Virgem está associado à produtividade e ao cuidado com a saúde. Esse é um posicionamento que pode estimular as pessoas a contribuírem com o bem-estar coletivo através de seu trabalho, de forma prática e disciplinada. 

URANO EM LIBRA – 1968 a 1975

Uma geração que anseia por novas formas de se relacionar, trazendo foco para temas como igualdade, justiça e coletividade. Urano em Libra inspira discussões sobre tabus sociais, como o divórcio e homossexualidade. Os indivíduos passam a questionar o status vigente, estimulando a liberdade individual e o bem-estar frente a conceitos ultrapassados. 

URANO EM ESCORPIÃO – 1975 a 1981

Aqui, vemos o poder de transformação chegar ao nível coletivo. Com Urano em Escorpião temos uma geração que lida melhor com emoções profundas e provocações e está disposta a enfrentar tabus e expor assuntos tidos como proibidos. Este é um posicionamento que pode estimular a intensidade do indivíduo – seja na forma de sentir ou agir. 

URANO EM SAGITÁRIO – 1981 a 1988

Indivíduos com Urano no signo de Sagitário pertencem a uma geração que anseia por um novo modelo de ensino e uma nova produção cultural. São criadas no momento em que o mundo se prepara para romper com as fronteiras rígidas existentes entre as nações e lhes é possibilitado um maior contato com outras culturas.

URANO EM CAPRICÓRNIO – 1988 a 1996

Aqui temos o planeta das revoluções combinado ao signo mais conservador do zodíaco, o que pode gerar mudanças mais cautelosas, mas sempre orientadas a um bem maior. São indivíduos que buscam a renovação das relações de trabalho, na política, na forma de conduzir a economia e a sociedade. 

URANO EM AQUÁRIO – 1995 a 2003

Como regente de Aquário, neste posicionamento vemos as qualidades do signo de Ar ainda mais intensas. Período marcado por grande progresso tecnológico, inovações, ideias em ebulição e mudanças velozes. Foi a partir de 1995 que as pessoas passaram a ter internet em casa em grande escala. O coletivo passa a ganhar força pela tecnologia. Uma geração que aposta na originalidade, na quebra de barreiras entre as nações, na velocidade da comunicação e na importância das causas sociais. 

URANO EM PEIXES – 2003 a 2011

Com Urano em Peixes podemos perceber uma intensificação da sensibilidade, da emoção e da intuição. Uma geração marcada por uma visão mais empática, que se coloca no lugar do outro com mais facilidade e que busca uma maior espiritualidade. São pessoas que querem descobrir o que está além do palpável. 

Você já sabe como a posição de Urano influencia sua vida e a forma de encarar mudanças? 

Para descobrir, basta ter em mãos as informações de seu nascimento, com dia, horário e local e solicitar seu Mapa Astral.

Encomende o seu Mapa Astral Completo

E se você pudesse conhecer e compreender melhor as suas potências e desafios, podendo explorar seus talentos e desenvolver aspectos não tão fluentes da sua personalidade? O seu Mapa Astral traz tudo isso e muito mais…

Destaques do Blog

Ver todos