Mapa astral de criança

O Mapa Natal é a foto do céu no exato momento do nascimento de uma pessoa, ou seja, o levantamento das posições dos astros em um determinado momento e lugar do planeta Terra, demonstrando as qualidades únicas do indivíduo. A partir dessa imagem, é possível ter informações importantes da personalidade e de como a pessoa funciona no seu inconsciente e perante o mundo.

A astrologia é uma ferramenta que nos ajuda a conhecer as pessoas, a lidar com elas e deixar que elas sejam o que são, cada um diferente um do outro, com toda a sua diversidade e a sua singularidade.

E por que pode ser tão construtivo fazer o mapa infantil?

Embora seja o mapa da criança, ele tem um papel importante para os pais como agentes responsáveis pela criação daquele indivíduo. É o estudo de astrologia voltado para que os pais compreendam em como olhar os seus filhos de forma integral, propiciando uma criação e educação de acordo com as suas potências.

Uma bússola que ajuda a entender a força pura daquele ser e do que pode se tornar um dia.

Ajuda a compreender o que é a personalidade da criança, o que é o momento, como lidar em cada situação, incluindo alimentação, saúde, sono, escolha da melhor escola, esporte, tipo de brincadeira, relação com a arte e tudo que nutre a sua alma.

Respeitando com atenção as características da criança os pais poderão oferecer os melhores incentivos possíveis para que ela cresça dentro de sua verdadeira essência.

Assista ao vídeo e saiba como identificar e nutrir as potências de nossas crianças: Mapa astral de crianças

Cada um é uma singularidade, por isso a importância de educar com esse olhar e entender que cada indivíduo possui uma matriz e potência própria para ser no mundo. Dessa forma, o mapa astral infantil permite que os pais entendam o que a criança pode ou não oferecer, sem projetar ou esperar algo que não faz parte de sua natureza.

Ao incentivar seus pontos fortes, aquele “serzinho” é estimulado a confiar em si, desenvolvendo autoestima para que possa se projetar no mundo com seus potenciais e com as questões que precisam ser aprimoradas.

Na formação do caráter da criança influenciam o ambiente familiar, a escola, a cultura e tudo que a rodeia, mas não se pode esquecer que aquele ser já nasce com a semente de sua personalidade. O modo como essa semente será cultivada fará toda a diferença para a sua formação. Compreendendo a essência única do indivíduo, os pais podem se tornar guias na direção da realização desse ser.

Os pontos primordiais a serem observados no mapa de uma criança, como base da consciência dos pais de como ajudar seus filhos a construírem a sua singularidade, são: o Sol, a Lua, o Ascendente e o Meio do Céu.

O signo solar traz a consciência do que se é. Com essa compreensão, os pais entram em contato de como a criança reconhece a autoridade e o seu papel no mundo, construindo a segurança de que ela pode ser gestora da sua própria vida e realidade.

O ascendente para a criança tem um papel importantíssimo. É o signo que estava nascendo na hora que ela respirou pela primeira vez. Uma energia marcante e presente, pois, são as primeiras percepções desse “serzinho” quando chega no mundo. Entendendo a essência do ascendente, os pais podem proporcionar que a criança cresça emponderada de que foi respeitada a singularidade dela.

O signo da lua num mapa infantil representa a família, a sensibilidade, a bagagem emocional que a criança carregará ao longo da vida. Trata da estrutura básica de confiança nas relações que aquele ser vai ter na vida, dando contorno as suas necessidades emocionais. Entendendo essa dinâmica emocional, os pais podem nutrir seus filhos, deixando-os fortes para ser a sua melhor versão na vida.

O signo do Meio do Céu permite que os pais preparem a criança para o mundo e o que será enfrentado lá fora. Através do desenvolvimento de suas habilidades a criança estará segura ao desempenhar a sua missão no mundo. Com o estudo do mapa infantil, é possível identificar o conjunto de potenciais da criança, suas qualidades mais positivas, descobrir chaves para transformar as áreas de desafio, assim como as etapas e fases em que os processos ocorrem na linha de tempo.

Com os estímulos certos, uma criança pode desenvolver diversos tipos de dons, talentos e potencialidades!