elemento-fogo

Saber como se relacionar com alguém do elemento fogo é uma das principais perguntas que surgem por aqui, já que este é um elemento com características bastante definidas. Então, para tornar a sua vida mais simples, aqui você vai conferir como são essas pessoas e quais as melhores formas de fazer a relação funcionar. Afinal, entender o funcionamento é o primeiro passo para evitar conflitos e resolver uma série de desafios rapidamente.

Como são as pessoas de fogo?

O elemento fogo é composto pelos signos de Áries, Leão e Sagitário, ou seja, já dá para ter uma ideia de quais seriam as principais características. Afinal, são pessoas marcadas pela impulsividade e uma sinceridade “crua”, de dizer aquilo que surge a cabeça mesmo sem pensar muito.

Inclusive, nem sempre as pessoas deste elemento esperam ser perguntadas sobre algo e podem apenas ir dizendo aquilo que pensam. Para alguns, isso pode soar um pouco demais, às vezes, mas também é uma característica importante que traz à tona o que esses indivíduos tem de melhor.

Outra característica importante é o estado de contentamento. O estado de contentamento dura a maior parte do tempo e tem como principal destaque a euforia e uma alegria contagiante. Em contraponto, quando esse estado de contentamento é interrompido, pessoas de fogo tendem a ficar irritadíssimas, “explodindo” impaciência e até um pico de agressividade. Portanto, esse comportamento duo, é muito marcante dentro desse elemento.

Como se relacionar com alguém deste elemento?

Para se relacionar com alguém do elemento fogo, é importante entender que o estado de contentamento e o “explodir” vivem em conjunto. Logo, não existe um sem o outro. Neste cenário, você vai precisar aprender a lidar com essas pequenas explosões. Essas características não significam que as pessoas de fogo são agressivas, cabendo ao outro aceitar isso.

Porém, é um traço que pode ser notado e até melhorado ou controlado, garantindo uma compreensão maior de si mesmo. Em outras palavras, pessoas de fogo não são agressivas em relação a outras ou violentas, mas possuem esses picos onde saem do estado de contentamento.

Ao mesmo tempo, se relacionar com este elemento é entender que, às vezes, essas pessoas querem o aqui e o agora. Assim, as coisas não ficam para depois. Outro ponto da relação se refere a como as coisas acontecem, já que pessoas de fogo tendem a fazer as coisas do jeito delas, sem muito espaço para negociação. Sendo assim, falar diretamente, como uma forma de conflito, não vai te levar a nada, mas é possível ir conversando e mostrando outras possibilidades.

Além disso, é preciso ter fôlego para acompanhar o pique diário, já que pessoas deste elemento tendem a fazer muitas coisas em um mesmo dia. Como aquelas crianças que brincam, correm e gritam o dia todo, mas “apagam” completamente às nove da noite. Mas você deve se lembrar que nenhuma pessoa é completamente um signo ou outro, mas uma junção, com ascendente, individualidade e muito mais. Afinal, o Mapa Astral é composto de muitas outras características importantes.

Assista ao vídeo: As Potências do Elemento Fogo no Trabalho.

Destaques do Blog

Ver todos