O reinado do sol

O Sol entra no signo de Leão às 11h26min do dia 22 de julho de 2021, onde sua energia fica reinando até o dia 22 de agosto. É tempo de unir a mente e o coração para expressar uma individualidade mais rica e única no mundo, desenvolvendo o impulso da criatividade, a autoestima e o magnetismo.

Regido pelo próprio rei Sol, a única estrela soberana com luz própria e o astro central do nosso sistema planetário, Leão simboliza o potencial humano luminoso, criativo e de força, ativando o centro do coração com a sua generosidade, fortes emoções e dramaticidade.

Radiante e dominador, não poderia ser melhor representado, conhecido como o rei dos animais. A sua juba reflete a sua grandeza, a sua alegria e confiança, que expande energia para tudo e todos que o rodeia, o tal do carisma leonino. Não à toa, sua energia é conhecida como centralizadora, podendo se manifestar seja por vaidade, orgulho ou nobreza.

Seu maior desafio é construir uma autoestima inteligível e confiável, se conectando à luz que emana do seu coração. É preciso não se perder de si, sem deixar de ser ele próprio, com sua individualidade e assinatura própria na vida. 

O Sol é único e chega chegando, um verdadeiro doador de vida!

Assista ao vídeo: Signo de Leão – Características

EIXO LEÃO – AQUÁRIO

A luz do Sol no signo de Leão, elemento Fogo, associado à casa 5 do mapa astral, gera sombra no signo oposto e complementar, Aquário, elemento ar e associado à casa 11. 

Para equilibrar a energia leonina, é preciso iluminar as qualidades aquarianas, desenvolvendo a fraternidade, o altruísmo e a humildade. Olhar para as necessidades próprias sem esquecer que suas atitudes individuais refletem na coletividade. 

Enquanto Leão não ilumina a sua sombra é desafiador admitir o mundo além da sua órbita, sem o reconhecimento do outro, já que o seu maior medo é a rejeição. Quando o eixo Leão – Aquário se equilibra, a generosidade e criatividade são espontâneas, dilatando o espírito coletivo e de cooperação, a liberdade e a irreverência ganham confiança.

Assista ao vídeo: O Elemento fogo nas relações e no amor

REINADO DO SOL EM LEÃO E A POTÊNCIA EM CADA SIGNO

Com a entrada do Sol no signo de Leão, nesse período, estaremos todos nós sob a influência do reinado da criatividade, inventividade e generosidade, independente de qual signo esteja o nosso Sol. Vamos então aproveitar essa energia poderosa e magnética para que cada um possa tirar o melhor proveito desse momento? 

Veja as dicas de como cada signo pode aproveitar as energias do reinado do Sol no signo de Leão. 

Áries

O Sol chega em Leão fortalecendo a criatividade e a popularidade dos arianos. Siga suas paixões e se expresse. Conte com seu brilho pessoal para encantar as pessoas ao seu redor. Reserve um tempo para si mesmo e para as coisas que mais ama.

Touro 

A entrada do Sol no signo de Leão traz a necessidade de o taurino buscar mais descanso, segurança e conforto. É momento de mais tranquilidade e menos agito, se conectando com sua casa material e interna. Traga alegria para seu espaço físico, sua família e experiências emocionais.

Gêmeos 

O Sol em Leão fortalece a comunicação geminiana. Bom momento para se expor, mostrar ideias e fortalecer os vínculos através de diálogos. Fale com o coração, sua voz atrai a atenção. Siga em frente com autoconfiança e coragem. Usufrua da sua capacidade de liderança e sedução através do seu poder de comunicar e expressar.

Câncer

O Sol leonino trará realizações e bom humor para os cancerianos. A temporada tem a potência de destacar a confiança e os talentos únicos. O coração vibra com a generosidade de Leão, trazendo acolhimento e autoestima para o caranguejo. É tempo de transbordar e confiar na sua capacidade de realizar.

Leão

Feliz aniversário, Leão. O Sol brilha para você em toda a sua potência, energizando e revitalizando sua mente, corpo e espírito. Absorva sua autenticidade, seu poder pessoal e celebre seu brilho infinito. Vitalidade e liderança em alta, apenas atenção para não se perder no egocentrismo. Com o astro rei grudadinho, você sentirá mais luz e empoderamento.

Virgem

Leão vem lembrar aos nativos de virgem que não é preciso se esconder atrás da cortina. É tempo dos virginianos descobrirem seus talentos secretos e compartilharem com o mundo. Doe-se às pessoas a sua volta com compaixão. Faça do ato de servir, da natureza virginiana, a expansão do seu brilho pessoal e único.

Libra

O Sol leonino ilumina os sonhos dos nativos de libra, potencializando seu pertencimento no mundo. Aproveite a confiança e a determinação do reinado do período para fazer escolhas com mais assertividade e coragem. Use seus encantos, seu senso de estética e talentos criativos para influenciar o mundo.

Escorpião

Com o Sol brilhando no signo de leão, o escorpião é convidado a iluminar o porão das suas profundezas, abrindo horizontes para as suas ambições e lugar no mundo. A chamada do período é: faça o que ama e brilhe, celebrando suas vitórias com o coração. 

Sagitário

A temporada Leonina estimula as novidades e novos horizontes para os sagitarianos traçarem novas metas e objetivos. É tempo de luzir e expandir os estudos, a filosofia, as viagens físicas e internas. A brincadeira é: o que vem a seguir na rota, Sagitário?

Capricórnio

O Sol em Leão lembra a cabra montanhesa que é preciso equilibrar descanso e trabalho, abrindo espaço para o lazer e os prazeres da vida. Capricornianos, é tempo de se abrir ao prazer e à sensualidade. Brilha e aqueça seu coração.

Aquário

A energia de leão chega para ampliar as relações aquarianas. Fortalece as parcerias, traz leveza e brilho pessoal. A verdade individual aquariana é aceita sem medo e culpa, como um reflexo de sua mente colorida. 

Peixes

O sol leonino fortalece as habilidades e talentos do nativo de peixes. A confiança e fé, que vem do coração, são dilatados e deixam os piscianos mais produtivos. Aposte na sua dedicação para atrair sucesso e bons frutos na vida. Expanda seu brilho pessoal e deixe transbordar pelo mundo.