A Roda da Fortuna é um ponto virtual no Mapa Astral, que, de certa forma, representa a relação entre Sol, Lua e Ascendente de cada indivíduo. É nela que conhecemos a melhor interação das nossas potências, o que pode ser muito útil em momentos desafiadores, quando precisamos de mais energia e uma dose extra de força para resolver um problema.

O signo onde está a Roda da Fortuna pode nos mostrar uma saída, a melhor forma de lidar com uma situação que parece não se resolver. E essa força pode se manifestar das mais diversas formas, seja pela imaginação, responsabilidade, criatividade ou intuição, por exemplo.

Quer aprender mais sobre a Roda da Fortuna? Confira o vídeo abaixo:

Descobrir onde a Roda da Fortuna se localiza em nosso Mapa é importante para interpretar as qualidades do signo em que ela se encontra e, assim, conseguirmos entender melhor as energias que podemos potencializar para viver de forma mais equilibrada e feliz.

Roda da Fortuna nos signos

Roda da Fortuna em Áries:

Potencializar a independência, a força de vontade para iniciar novos projetos e a competição saudável podem ser boas formas de fazer a energia fluir para o indivíduo com a Roda da Fortuna em Áries. Importante buscar superar desafios de forma corajosa.

Roda da Fortuna em Touro:

Valorizar aquilo que se obtém através do trabalho e construir um caminho sólido e de autonomia podem ser boas formas de fazer a energia fluir com a Roda da Fortuna em Touro. Aqui, a felicidade nasce da capacidade de construir e sustentar.

Roda da Fortuna em Gêmeos:

Potencializar a comunicação, a troca de ideias e a aprendizagem são boas formas de fazer a energia fluir para o nativo com a Roda da Fortuna em Gêmeos. A liberdade de expressão e a flexibilidade nas relações leva contentamento ao indivíduo.

Roda da Fortuna em Câncer:

Aqui, a alegria nasce do ato de cuidar dos outros, de deixar os sentimentos brotarem. Manter boas relações com seus familiares e amigos é fundamental para quem tem a Roda da Fortuna em Câncer sentir a vida em equilíbrio.

Roda da Fortuna em Leão:

Potencializar a criatividade e o amor-próprio pode ser uma boa forma de fazer a energia fluir para quem tem a Roda da Fortuna em Leão. O otimismo e a generosidade são fontes de alegria, principalmente quando o indivíduo percebe que inspira outras pessoas.

Roda da Fortuna em Virgem:

A felicidade nasce da sensação de se sentir útil e produtivo. Valorizar os pequenos detalhes, manter a vida em ordem e seguir uma rotina são atitudes que podem fazer a energia fluir para este indivíduo com a Roda da Fortuna em Virgem.

Roda da Fortuna em Libra:

O desenvolvimento da capacidade de conciliação é a chave para que as experiências da vida se tornem mais tranquilas de serem vivenciadas por quem tem a Roda da Fortuna em Libra. Construir relações harmoniosas pode ajudar a enfrentar os problemas quando eles surgem.

Roda da Fortuna em Escorpião:

Aos nativos com a Roda da Fortuna em Escorpião, o processo de transformação, e os aprendizados trazidos por ele, podem ser fontes de contentamento para o indivíduo. Ao viver com intensidade e obstinação, nasce a felicidade.

Roda da Fortuna em Sagitário:

Aqui, a energia flui quando o o nativo com a Roda da Fortuna em Sagitário sente que pode se aventurar, se abrir para o novo, buscar mais conhecimento. Saber compartilhar suas ideias, mas também ouvir o outro é importante para enfrentar problemas.

Roda da Fortuna em Capricórnio:

Cultivar a paciência, a resiliência e a responsabilidade é uma forma de fazer a energia fluir para este nativo. O reconhecimento por sua capacidade de realizar e sensação de conquistar objetivos traçados são fontes de contentamento para quem tem a Roda da Fortuna em Capricórnio.

Roda da Fortuna em Aquário:

Cultivar uma mente aberta, a liberdade e viver experiências que não sigam regras ou tradições rígidas são formas de fazer a energia fluir para esse nativo com a Roda da Fortuna em Aquário. A alegria nasce ao interagir com causas sociais, construir relações de amizade e estar em contato com o novo.

Roda da Fortuna em Peixes:

Um posicionamento que nos fala da importância de cultivar a fé, a sensibilidade, a empatia e a imaginação para fazer a energia fluir. A alegria nasce com o sentimento de que está ajudando o próximo e caminhando rumo à evolução pessoal para os nativos com a Roda da Fortuna em Peixes.

E você? Quer descobrir onde a Roda da Fortuna se localiza no seu Mapa Astral para conseguir entender melhor as energias que você pode potencializar para viver de forma mais equilibrada e feliz?